.
Cristais de obsidiana e seu poder sobre a evolução humana

Cristais de obsidiana e seu poder sobre a evolução humana

Quanto mais você se questiona como indivíduo, mais próximo da evolução como ser humano se encontra. No entanto, esse processo de auto-questionamento pode levar muito tempo, uma vez que é marcado por erros, acertos e obstáculos que nos impedem de ver logo à frente. Nestes casos, cristais como a obsidiana podem te ajudar a evoluir, a revirar tudo aquilo que está acomodado dentro de você, mas que necessita de uma posição e resolução.

Se você é um adepto da procrastinação e gosta do sentir-se confortável com o seu agora, comece a pensar ainda hoje sobre mudar, pois o futuro é logo ali. Com a ajuda dos cristais de obsidiana, mexa naquilo que está quieto – não porque é preciso incomodar, mas porque é necessário resolver algo adormecido dentro de si.

Dentre as suas maiores propriedades, a obsidiana atua como um cristal terapêutico, detentor de uma energia focada especialmente naquilo que o está atrapalhando – seja em termos de crescimento ou conhecimento. Mais do que um resultado milagroso, a obsidiana tem o poder de te mostrar o que está errado e onde se sente incomodado de fato.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Como desfrutar dos cristais de obsidiana

Os cristais de obsidiana são capazes de trabalhar essa energia tão específica através de nossa própria vontade em tornarmos melhores e atingir a perfeição interior. Portanto, se a sua vontade for pequena, a pedra não fará muito por você. Muito mais do que um cristal poderoso, ele te fará agir conscientemente, obtendo os resultados que pretende sem depender de “mágica”.

Ainda que pareça um tanto quanto rígida em sua forma de auxiliar, a obsidiana também possui seu lado brando. Quando situações emocionais extremas acontecem, como traumas ou choques, a obsidiana atua receptivamente, mostrando respostas quase imediatas para que se sinta mais tranquilo e aliviado. Lembre-se apenas de utilizar esse cristal com muita cautela e respeito, assim como todo e qualquer pedra de cor escura.


Utilize a obsidiana sobre os chackras

Da sua região pélvica até o topo da cabeça temos, respectivamente, os chackras: básico, sacro, plexo solar, cardíaco, laríngeo, frontal e coronário. Com efeitos distintos ao ser aplicada sobre cada um dos chackras, a obsidiana deve ser administrada de uma a duas vezes por semana, por um período máximo de 20 minutos.

Dentre os efeitos que promove, pode ser colocada sobre um dos chackras inferiores (básico, sacro ou plexo solar) para o aprimoramento do ego ou sobre um dos chackras superiores (coronário ou frontal) para que possa atrair energias mais sutis.

Por ser uma pedra de origem vulcânica, a obsidiana possui uma forte ligação com o fogo. Portanto, lida muito bem com a purificação do ego do indivíduo e, quando ou se necessário, te faz acordar para a vida, te ajudando a focar-se no que realmente importa.


Leia também: Guia definitivo: 11 cristais de cura para ter sempre por perto


Medite segurando a pedra

relaxar

Outra possibilidade de usufruir dos poderes da obsidiana é meditar enquanto a tem em suas mãos. Para isso, vá até um local tranquilo onde não será incomodado. Pegue a pedra e olhe para ela de forma pausada e detalhada, até que se tenha observado todos os seus detalhes. Feche os olhos e confirme se você realmente a consegue ver perfeitamente.

Assim que atingir esse nível, passe então a relaxar tanto física quanto mentalmente enquanto respira profundamente. Deixe com que seus pensamentos fluam, mas não tente detê-los ou apaga-los de sua mente.

Quando chegar a hora, você estará se sentindo mais relaxado e poderá então visualizar a pedra em seu pensamento. Comece contando de 1 a 7, onde 1 significa enxergar a pedra em seu tamanho real, e 7 a colocará do tamanho de uma montanha. Assim que conseguir visualiza-la neste último tamanho, comece a explorar a superfície da pedra, ainda mentalmente. Se encontrar algum caminho ou entrada, não deixe de explora-los também.

Quando já tiver percorrido todos os espaços possíveis, e estiver satisfeito com a exploração, volte para o lugar de onde começou a contagem, e faça-a novamente, de 1 a 7. Dessa vez, diminuindo seu tamanho, de montanha para a pedra original. Mantenha-se respirando de maneira lenta, movendo-se ligeiramente de um lado para o outro para que possa voltar ao seu estado normal de alerta. Abra os olhos.

Em um caderno, escreva tudo o que viu, sentiu ou ouviu durante sua experiência meditativa. Através desse processo você estará mais apto a movimentar toda a energia de transformação presente na obsidiana.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!