.
O poder do Salmo 92 para lhe inspirar gratidão

O poder do Salmo 92 para lhe inspirar gratidão

Registrados no Antigo Testamento e, em sua grande maioria, escritos pelo rei Davi, cada Salmo presente no livro bíblico dos Salmos possui uma característica específica e está diretamente relacionado com determinada temática; todas apresentando funções estritamente ligadas às situações oriundas da existência humana.

Cuidadosamente elaborados, cada um dos 150 Salmos foram compostos através de valores numéricos pertencentes a cada uma das 22 letras do alfabeto hebraico – idioma originalmente escrito -, apresentando assim alguns significados ocultos por trás de cada palavra e de cada frase. Tal característica atribuiu aos Salmos a qualidade de versos mágicos e extremamente poderosos para os fins que se destinam.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

Fica então associada à leitura ou o canto dos Salmos, como é indicado, a um recurso de cura para o corpo e a alma, livrando o fiel de todo s qualquer mal que lhe possa acometer.

Salmo 92 e sua função de gratidão e justiça


Claramente dividido em quatro partes curtas, o Salmo 92 nos promove ensinamentos de incentivo ao povo para que respondam a Deus com louvor; a celebração da sabedoria divina no julgamento dos ímpios; o agradecimento ao Senhor pelo presente da vida; e o prenúncio da misericórdia do Criador, que continuará a existir no pós vida.

Quando trazemos essa realidade presente no Salmo 92 para os dias atuais, observamo-nos raramente agradecidos pelos pequenos detalhes que nos agraciam no cotidiano, onde muitos de nós simplesmente passamos nossos dias queixando de situações que, na verdade, devíamos estar imensamente gratos por elas. Temos um lugar para morar, a comida posta sobre a mesa, alguém que nos ama ao nosso lado, dentre tantos outros motivos de alegria.

Leia Também: A magia do Salmo: conheça a importância e os significados deste livro bíblico

Diferente dos demais, o Salmo 92 é aconselhado pelo próprio salmista para que seja entoado aos sábados, o dia considerado da “santa convocação”. Em adição a essa característica, a leitura ou o canto de tais versos podem ainda ser direcionados à indivíduos que precisam conquistar mais disposição e concentração em atividades físicas e cotidianas ou ainda aos que procuram obter uma maior dose de saúde física e mental.

A prática do Salmo a seguir tem também como poder inspirar a criatividade e a gratidão em seus fiéis.

“Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade, ao som da lira de dez cordas e da cítara, e da melodia da harpa. Tu me alegras, Senhor, com os teus feitos; as obras das tuas mãos levam-me a cantar de alegria.

Como são grandes as tuas obras, Senhor, como são profundos os teus propósitos! O insensato não entende, o tolo não vê que, embora os ímpios brotem como a erva e floresçam todos os malfeitores, serão destruídos para sempre. Pois tu, Senhor, és exaltado para sempre.

Mas os teus inimigos, Senhor, os teus inimigos perecerão; serão dispersos todos os malfeitores! Tu aumentaste a minha força como a do boi selvagem; derramaste sobre mim óleo novo. Os meus olhos contemplaram a derrota dos meus inimigos; os meus ouvidos escutaram a debandada dos meus maldosos agressores.

Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha rocha; nele não há injustiça”.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!