.
Camomila para banho: o poder calmante desta flor

Camomila para banho: o poder calmante desta flor

Calmante, cicatrizante, emoliente e reduz inflamações e os movimentos gastrointestinais. Essas são apenas alguns dos principais benefícios da camomila. Porém, muito além dos seus princípios ativos que atuam na prevenção e no tratamento de doenças físicas está o poder fitoenergético de cura dessa planta, que pode ser aproveitado com um banho de camomila. Veja os poderes e como fazer esse banho.

A Fitoenergia da Camomila e seus poderes de cura

A fitoenergia não está relacionada ao princípio ativo da planta, mas sim com o seu campo energético natural que atua na área mental, emocional e espiritual das pessoas.

Enquanto na fitoterapia a camomila tem propriedades para curar doenças físicas, na fitoenergética a camomila é capaz de promover o reequilíbrio energético da alma entre outros benefícios, veja abaixo.

3 benefícios do banho de camomila

  • Acalma as emoções e reduz o estresse emocional

Nos dias que você se sentir angustiado, estressado, ansioso ou sem paciência, faça esse banho. Ele irá reduzir o estresse emocional fazendo com que você acalme e não perca a cabeça com as pessoas ao seu redor. O relaxamento e sensação de calma são imediatos.

  • Estimula o sentimento de perdão e esperança

Tem dificuldade de perdoar? O banho com camomila ajuda a acalmar a raiva e a ansiedade, fazendo com que nós consigamos compreender os dois lados da situação, ver que todo mundo erra e que nós também podemos errar e perdoar. A esperança também é estimulada para que você persista com a sua fé e seus objetivos.

  • Promove o otimismo, inibindo o sentimento de medo e insegurança

Essa erva estimula a força interna, a autoconfiança, afastando medos e traumas no campo emocional e espiritual.

  • Promove desapego e independência

Você é dependente ou emocionalmente apegado a alguém e isso te faz mal? Esse banho vai ajudar você a superar essa dependência ao estimular a sua autoestima, fazendo você perceber que é capaz da felicidade sozinha(o).

  • Neutraliza energias negativas e hiperatividade

Chegou em casa se sentindo carregado? As energias negativas podem piorar o seu humor e deixa-lo para baixo. Esse banho limpa as vibrações negativas e evita a hiperatividade, podendo ser aplicado inclusive em crianças.

Como preparar o banho de camomila

Para usufruir de todos os benefícios citados acima, é preciso preparar corretamente o banho de camomila. O primeiro passo é preparar um chá de camomila bem concentrado. Coloque 1 litro de água para ferver. Quando levantar fervura, desligue o fogo e acrescente 4 colheres de (de sopa) bem cheias de flores de camomila. Tampe o recipiente para abafar e deixe em infusão de 10 a 15 minutos, para que os óleos vegetais sejam liberados na água.

Depois, basta despejar esse conteúdo da água em sua banheira e completar com a água de banho, fique na banheira de 20 a 30 minutos. Se você não tiver banheira, pode também jogar essa mistura do pescoço para baixo depois do seu banho de higiene normal.

Uma última opção é utilizar a água com camomila preparada para um longo escalda-pés. Deixe os pés imersos por pelo menos meia hora.

Sugestões WeMystic

Quando for realizar o banho sugerimos colocar uma música relaxante, um incenso calmante ou velas aromáticas e realiza-lo com muita calma, para sentir os efeitos do seu banho.

Para potencializar seus efeitos fitoenergéticos, combine a camomila com o cravo da índia, melissa, menta ou valeriana.

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: