.
O poder do azul índigo contra os pensamentos negativos

O poder do azul índigo contra os pensamentos negativos

Todos nós estamos acostumados em nossa cultura a associar cores a aspectos positivos, negativos ou chamarizes para o que gostaríamos de trazer para nossas vidas. Roupas para o ano novo, a representatividade do branco no casamento e o poder da cura através da cromoterapia. Por isso, cores como o índigo surgem para proporcionar um real benefício ao corpo e mente dos que acreditam e inserem a cor em suas vidas de alguma maneira. Conheça o real poder desta cor e como ela pode livra-lo de negatividades e obsessões.

Os benefícios da cor Índigo


Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >
Esta variação mais forte e intensa de azul, ao contrário do que demonstra-se à primeira vista, proporciona uma melhor consciência do ser, a plenitude da existência e a compreensão de todas as situações da vida.

Deste modo, com toda a serenidade e autoconhecimento, o Índigo ainda purifica, limpa, clareia, relaxa e libera a mente e o corpo físico dos medos, fobias, pensamentos destrutivos e sentimentos de inferioridade, se mostrando um tratamento ainda mais profundo que a serenidade e paz já conhecidas da cor azul.

Com todas as especificações já declaradas sobre a cor, fica claro seu benefício sobre o estado de espírito do indivíduo. No entanto, propriedades de cura diversas também já foram constatadas com a aplicação da tonalidade, sendo algumas delas no tratamento da visão, audição, fixação do aprendizado e no auxílio contra sintomas como distúrbios do sono, pesadelos, dores de cabeça e depressão, causados por uma desestabilização do chackra frontal.

Recomendado para você:
Reiki: Energia da Vida Universal
Os princípios do Reiki para uma Vida Harmoniosa

Como saber a hora de usar o índigo


Nos casos onde os sintomas de negatividades e distúrbios com a visão e audição se manifestam, a cor Índigo pode entrar em cena como um eficaz tratamento para reestabelecer o equilíbrio e a paz interior. Ela pode estar presente nas cores das roupas, nos alimentos ou até mesmo nas luzes que preenchem nosso ambiente de trabalho ou casa. 

FengShui - Transforme a sua Casa numa inesgotável Fonte de Bem-Estar.

Os benefícios trazidos pelos alimentos podem ser encontrados também na cor roxa ou violeta, como vistos no blueberry, nas amoras, ameixas, uvas, entre outros. Já quando usada nas roupas, a cor proporcionará o sentimento de paz e serenidade. Outra possibilidade de receber o poder desta tonalidade quando não houver nada ao alcance para ser direcionado é indicado mentalizar a cor índigo sobre a região entre suas sobrancelhas por, pelo menos, sete minutos ao dia. Essa meditação é muito eficaz para os que sofrem com pesadelos, depressão e outros distúrbios negativos.

As influências do Índigo em forma de luz e decoração também exercem muita presença no ambiente, no comportamento e na saúde de quem a usufrui. Se usada em ambientes carregados de tensão, a cor proporcionará libertação e, em casos de enfermidades, a luz auxilia nos processos inflamatórios e atua como anestésico, anti-hemorrágico e cicatrizante se direcionada para a região afetada.

Por fim, por sua peculiaridade no auxílio da visão e audição, o índigo costuma ser muito requisitado em tratamentos cromoterápicos para a labirintite.

Fique atento, ainda que o azul índigo apresente muitos benefícios e pareça ser a solução para todos os seus problemas, o excesso pode trazer malefícios. O excesso do uso desta cor costuma atuar no ego, fazendo com que a pessoa considere-se acima dos outros, um ser espiritualmente superior às pessoas “comuns”.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!