.
O poder da aromaterapia para a fertilidade natural

O poder da aromaterapia para a fertilidade natural

receitas de aromaterapia

Os benefícios que a aromaterapia proporciona transcende qualquer limitação. Com o auxílio dos óleos essenciais, é de grande ajuda, inclusive durante a gravidez, seja para facilitar a concepção ou tornar o parto e o processo de gestação mais confortáveis. 

Veja também: Simpatia Infalível para Engravidar

Também utilizado com fins afrodisíacos, muitos destes óleos essenciais são derivados dos aparelhos reprodutores de plantas, exalando um sedutor aroma capaz de atrair abelhas, borboletas e demais criaturas polinizadoras. Esses óleos, tão importantes na sexualidade e reprodução das plantas, beneficiam também os hormônios femininas e os órgãos reprodutores na aromaterapia.

Alguns exemplos de óleos essenciais com as propriedades citadas são os óleos de néroli, rosa e jasmim, os quais possuem características "yin" – incluindo a capacidade de acalmar o sistema nervoso, assim como qualidades afrodisíacas e propriedades antiespasmódicas.

O Poder do óleo essencial de Rosa


A rosa é considerada a concentração do feminino. Além de ser associada à Virgem Maria, outros elementos históricos tem grande relação com a rosa. Hipócrates recomendou-a para ser utilizada na obstetrícia e Cleópatra usou essência de rosa nos seus passeios de barcos em barcaças para atrair Marco Antônio.

Para tratamento durante os três primeiros meses que precedem a concepção, a aromaterapia aconselha o óleo essencial de rosa damascena ou a rosa otto. O principal motivo desta indicação se dá por este óleo essencial ser conhecido como um eficaz promotor da fertilidade, podendo ser administrado das seguintes formas:
 

  • Para um aumento na produção de esperma, o parceiro deve tomar banho com quatro a dez gotas de rosa otto, massageando o corpo. Lembrando que banhos ou tinas quentes devem ser evitados nos três meses que precedem a concepção, pois o calor pode danificar o esperma.
  • O óleo essencial de rosa otto também ajuda a purificar o útero e regularizar o ciclo menstrual. Para absorver o óleo diretamente na região pélvica, experimente banhos de assento com três a sete gotas de rosa otto. Além disso, o óleo de rosa facilita o relaxamento e nutrição das emoções.
  • Companheiros que desejam fortalecer seus vínculos antes da gestação ou parto, podem se beneficiar da aromaterapia por meio de massagens mútuas com quatro a sete gotas de óleo essencial de rosa, misturado com duas colheres de sopa de óleo carregador como semente de uva, amêndoa doce, avelã ou outro óleo vegetal de preferência para facilitar na aplicação.
Veja também:  Banho de rosas: As emoções da vida e do amor

 

Com dúvidas e questões sobre esse amor?

Fale agora com a nossa Esotérica.
Saiba qual é o seu Arcano Regente e encontre a orientação espiritual que procura.
Consulta online personalizada e confidencial.

 

Massagem para Fertilidade


Segundo a aromaterapia, outros óleos essenciais também são benéficos neste período. O de gerânio, por exemplo, pode ajudar a balancear o ciclo menstrual e a atividade hormonal. Já os óleos essenciais de Bergamota, Néroli, Ylang-Ylang e Salvia possuem propriedades relaxantes e estimulantes. 

Para fazer com que a combinação da fertilidade feminina neutralize os efeitos do stress e tensão no organismo, adicione duas colheres de sopa de óleo carreador (óleo vegetal de sua preferência) e um combinado com três gotas de óleo essencial de rosa, quatro gotas de gerânio, três gotas de sálvia, duas gotas de ylang-ylang e duas gotas de bergamota. 

Finalize utilizando o conteúdo em uma massagem abdominal noturna, preferencialmente antes de dormir. Realize-a com pequenos movimentos no sentido horário ao fazer massagens na barriga, passando pela parte interna dos ossos pélvicos, diafragma e sobre o plexo solar (localizado logo abaixo do diafragma), finalizando-a na região do útero.

Observação: não utilize o óleo essencial de Sálvia durante a gravidez, pois este é um óleo extremamente abortivo.

► Já viu o seu Horóscopo para hoje?

 

Desconhece o que o futuro lhe reserva? Consulte nossa esotérica!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!