.
O planeta Mercúrio Retrógrado – o que é e como ele pode afetar a sua vida

O planeta Mercúrio Retrógrado – o que é e como ele pode afetar a sua vida

O Planeta Mercúrio está diretamente ligado aos meios de comunicação e à comunicação entre as pessoas. No período de 31 de agosto até 22 de setembro, esse planeta entra em movimentação retrógrada, e esse movimento pode gerar uma série de conseqüência na vida das pessoas. Veja abaixo quais são os efeitos do mercúrio retrógrado.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Os 11 efeitos do mercúrio retrógrado na nossa vida


Neste período, pode haver falhas frequentes nos meios de comunicação e transporte, o funcionamento pode ficar comprometido sem causa aparente. Tome cuidado também na sua comunicação com as pessoas no telefone, por e-mail, nas redes sociais e até pessoalmente. Você pode ser mal interpretado durante esse período de mercúrio retrógrado, e cuidado para não interpretar mal as pessoas, o período é propício para isso.

1- A entrega de documentos eletrônicos fica comprometida. Fique atento se um e-mail importante foi mesmo enviado, peça sempre por confirmação de recebimento, pois  o serviço pode falhar.

2- Serviços de entrega física também podem ficar comprometidos. Se você mandou entregar algo por motoboy ou correio, fique de olho pois poderá haver atrasos.

3- O trânsito pode ficar mais complicado e lento, as pessoas podem se desentender mais facilmente no trânsito durante o mercúrio retrógrado.

4- Mudanças de ideia ocorrem com maior facilidade. Você pode perceber isso em si mesmo ou nos outros, portanto se você não lida bem com mudanças de pensamento em última hora, respire fundo pois o período é propício para isso.

5- A percepção do tempo fica alterada. Passa depressa demais para quem quer que passe devagar, e passa muito devagar para quem tem pressa.

6- Evite se submeter a cirurgias e situações de risco nesse período, as energias favorecem imprevistos.

7- Evite emitir documentos importantes neste período, como: certidões, vistos, pedidos de passaporte ou qualquer outra documentação importante, podem aparecer problemas que você não estava contado.

8- Telefones, celulares e computadores podem apresentar problemas inesperados e sem razão aparente. Não se desespere com eles, o bom funcionamento deve ser restabelecido quando o período de mercúrio retrógrado se encerrar.

Leia Também: Qual seu planeta regente?

Há também efeitos positivos do mercúrio retrógrado


Apesar dos efeitos mais comuns e perceptíveis serem negativos, há também influências positivas dessa rotação invertida do planeta:

9- É um bom período para a introspecção, para reavaliar atitudes e fazer sessões de autoconhecimento

10- Excelente período para a leitura e estudos, seu cérebro vai trabalhar bem, refletir sobre a leitura e memorizar com facilidade

11- Ótimo momento para resolver assuntos inacabados, mas cuidado com a má interpretação.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!