.
O Kefir na alimentação: Sobre as propriedades do Kefir

O Kefir na alimentação: Sobre as propriedades do Kefir

Kefir é conhecida como uma bebida fermentada, que usa leite de vaca, cabra ou ovelha que surgiu no oriente, é feita com um fungo que se chama Kefir, origem do nome dessa bebida nutritiva e que está tornando-se uma nova febre entre aqueles que procuram manter uma alimentação saudável.

O que tornou essa bebida tão famosa? Suas propriedades e nutrientes que tornaram esse alimento muito atrativo: é rico em vitamina B12, que ajuda na absorção de ferro pelo organismo, o que aumenta a produção de glóbulos vermelhos, prevenindo o aparecimento de anemia e doenças associadas à falta de ferro no corpo. Sem contar presenças substanciais de vitamina K2 entre outros nutrientes e probióticos essenciais para manutenção de um funcionamento do aparelho digestivo e no equilíbrio corporal.

Além de bom para saúde, Kefir, é ótimo para quem busca manter a forma, ou achar um alimento que ajude a escapar das tentações de quem está de dieta. Quem consome Kefir diariamente atesta que o alimento auxilia na sensação de saciedade, ou seja, se você quer evitar cair na tentação, naquela horinha que bater uma fominha e correr para geladeira, ao invés de pegar um pedaço doce você pode optar por uma porção de kefir com mel e frutas, e não será uma troca injusta porque em questão de sabor esse alimento é muito melhor do que aquele iogurte sem graça que você compra no mercado

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Mas onde achar kefir ou como fazer?

É muito difícil de achar esse alimento para venda, pelas condições para manter as propriedades boas, que são bem específicas e quase impossíveis de se reproduzirem para utilização comercial. Porém é possível achar algumas empresas que comercializam o grão do kefir, em uma busca minuciosa na internet. A maneira mais corriqueira de se achar são grupos de doação do Kefir, sim isso mesmo além de ser uma fonte nutricional maravilhosa, você pode obter gratuitamente. Existem vários grupos de doação de kefir nas redes sociais e em alguns sites nacionais.

Além de fazer bem para o corpo o kefir pode se tornar um modo de fazer bem ao seu próximo, caso tenha interesse e queira cultivar esse fungo em casa, você pode tornar-se um doador desse alimento, multiplicando uma rede que leva saúde a um grande número de pessoas, fazendo um simples alimento ser uma forma de partilhar e praticar a solidariedade.

Tenha uma vida mais saudável e feliz.


Leia também: Aproveite o verão! Como equilibrar o Pitta com alimentação ayurvédica


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fregate David Fregate

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: