.
O homem de Virgem: críticas, perfeccionismo e pés no chão

O homem de Virgem: críticas, perfeccionismo e pés no chão

Muitas características podem descrever o homem de Virgem, mas nenhuma delas é tão marcante e presente quanto seu apreço por fazer críticas e sua incrível repulsa em receber essas mesmas críticas.

Esse homem realmente possui uma verdadeira aversão a ser criticado e não sabe lidar bem com esse sentimento, então se deseja ter uma boa relação com ele é bom saber dosar e usar com muito cuidado seus comentários. Essa característica é um grande contraponto à sua incrível habilidade de encontrar defeitos em outras pessoas - ao menos o que ele considera serem defeitos, já que o incomodam tanto.

O homem de Virgem é muito capaz e confiante, sempre trabalhando duro por tudo o que deseja. Trabalhar está entre suas atividades preferidas e é algo que combina muito bem com seu senso de determinação.

Veja também:

Ele não acredita em conquistas e méritos gratuitos, portanto quando decide que vai alcançar um objetivo, ele luta e trabalha duro por ele, arrastando inclusive todos à sua volta consigo - se ele considera que precisa trabalhar mais, então todos também deveriam trabalhar mais.

Apesar de toda essa confiança, o homem virginiano é consumido pela ansiedade e até pelo pessimismo em seu interior, porém disfarça esse sentimento em meio a sorrisos e a uma postura séria e comprometida.

O homem de Virgem no amor


Essa visão prática e de grande esforço perante a vida faz com que o homem de Virgem siga um caminho diferente ao estereótipo de seu signo, dificilmente se apaixonando à primeira vista. Para ele, não existem princesas prometidas aguardando por ele em seu castelo encantado.

Portanto, como não acredita em conquistas fáceis e que caiam do céus sem ter de trabalhar por isso, ele sempre desconfia da felicidade em abundância e não se entrega sem antes fazer uma boa análise da situação e ter a certeza de que encontrou um mulher quase perfeita.

Para o homem de Virgem, o termo “quase perfeita” é muito importante pois ele não acredita na perfeição em nenhuma forma. Em sua concepção, nem mesmo ele próprio pode ser perfeito, ao passo que vive a tentar melhorar sempre. Por isso, tentar passar a imagem de uma mulher perfeita pode ser um erro, dando a ele a impressão de que está escondendo algo.


Não perca também:


É melhor mostrar que você é tão humana quanto ele e que tem pontos pelos quais ele pode trabalhar para melhorar. Não se esqueça que ele é muito desconfiado.

Assim como ele se dedica a algo que decidiu ser de certa maneira, também é muito teimoso e não desiste fácil. Com sua amada será da mesma maneira, e se ele decidir que você é a pessoa certa, tenha a certeza que ele batalhará duro por isso.

O homem de Virgem é em geral fiel e não costuma ter numerosas parceiras. Mesmo que uma de cada vez, sua busca é sempre por qualidade e não por quantidade. Apesar de sua dureza, procura ser muito romântico, sempre com palavras doces, sinceras e um sorriso muito aconchegante.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!