.
O caminho percorrido pelos cheiros da aromaterapia

O caminho percorrido pelos cheiros da aromaterapia

Quando falamos em aromaterapia, certamente pensamos em uma técnica que utiliza-se basicamente dos aromas para prover determinado resultado no corpo e na mente. Contudo, o que pouco se sabe tem a ver com o caminho que o cheiro percorre em nosso organismo, a fim de proporcionar todos os benefícios ao organismo como um todo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

O caminho do cheiro na aromaterapia


Oleos essencias

Antes de começarmos a traçar o caminho do cheiro, é importante frisar que a aromaterapia é capaz de levar o aroma a veículos como o seu nariz ou através da pele, de onde os óleos essenciais partirão para uma jornada através de todo o seu corpo. Como resultado, terão a finalidade de encontrar desequilíbrios, doenças, ou mesmo ativar sentimentos e sensações antes adormecidas dentro de si mesmo.

Em um primeiro modo, quando a aromaterapia é aplicada em forma de inalação ou através de um difusor, o cheiro entrará pelas suas narinas, de modo que as células olfativas deverão captar todas as moléculas aromáticas presentes nos cílios nasais. A seguir, seus nervos olfativos, atentos à presença de uma nova substância que por ali chega, enviam impulsos nervosos para o sistema límbico.

Agora, atuante como uma espécie de arquivo onde situam-se os cheiros, as sensações e emoções, sistema límbico é capaz por repassar essa informação recebida à hipófise, a qual redistribuirá novamente os dados para as demais glândulas do corpo. Assim sendo, a aromaterapia consegue atingir a produção de hormônios, o ritmo dos batimentos cardíaco, a intensidade da respiração, entre tantos outros fatores.

► A história da aromaterapia - como tudo começou

Além do processo já esmiuçado, o aroma que chega às narinas também segue em direção aos pulmões, onde partem para o sangue, já carregados com o oxigênio necessário para alimentar as células.

Por fim, os óleos essenciais absorvidos pela pele também têm sua função igualmente importante. Afinal, através desse processo conseguido por meio de compressas e massagens, eles são capazes de acessar a corrente sanguínea e, em seguida, sistemas linfáticos, músculos e órgãos, promovendo todos os passos necessários para o equilíbrio e a detecção de algo que possivelmente não esteja funcionando corretamente no seu organismo – seja física ou psicologicamente.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!