.
Numerologia: o lado iluminado (e o sombrio) dos nativos de cada número

Numerologia: o lado iluminado (e o sombrio) dos nativos de cada número

Para a Numerologia dos signos, todos nós somos feitos de luz e escuridão. É o equilíbrio entre essas duas forças que nos fazem únicos e particulares. O cálculo numerológico da data do seu nascimento mostra quais são esses dois lados dos nativos de cada número, e esse autoconhecimento é a melhor maneira de equilibrá-los.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

A numerologia dos signos manda combater a escuridão?

numerologia dos signos

Não. É claro que todos nós desejamos ser seres iluminados, cercado de energia negativa. Mas a Numerologia sabe que a escuridão faz parte da essência humana e que não adianta tentar combate-la, pois estaríamos combatendo a nós mesmos numa luta sem fim. É preciso saber lidar com ela, aceita-la e não deixar que ela tome conta de nosso ser. Equilibrar os pontos fortes com os fracos, aceitar que não somos perfeitos e que podemos conviver com as nossas diferenças sem precisar nos martirizar pelos nossos defeitos. Vamos conhecer o lado sombrio e iluminado de cada um?


Como fazer o cálculo?

Se você já sabe o número que representa você na numerologia, já pode saltar esse item e ver a interpretação abaixo. Se você não sabe ou não se lembra qual é o seu número, é muito simples calcular.

Basta você somar todos os dígitos da data do seu nascimento, o dia, o mês e o ano. Após fazer essa soma, você obterá um número alto. Então, você deverá somar os algarismos deste número até obter um número entre 1 e 9, ou o 11 e 22, que são números mestres e não devem ser reduzidos. Veja um exemplo abaixo que vai deixar tudo mais claro:

Suponhamos que você tenha nascido no dia 31 de março (mês 3) de 1982:

Cálculo de dia e mês: 31+3 = 34 = 3+4 = 7

Cálculo do ano: 1982 = 1+9+8+2 = 20 = 2+0= 2

Cálculo final: 7 (dia e mês) + 2 (ano) = 9

Portanto, para a numerologia, você é nativo do número 8.

Lembre-se: Se a soma do cálculo final der 11 ou 22 você não deve somar o 1+1 =2 ou o 2+2=4. Esses dois números são especiais e não precisam ser somados. Já se der o número 10, é preciso somar: 10=1+0=1.


Leia também: Numerologia 2018: o que os números preveem este ano para todos os signos


Interpretação: a luz e a escuridão de cada número

  • Lado iluminado: são incentivadores natos. Suas ideias inventidas impulsionam a si e a todos ao seu redor a perseguir aquilo que sonha e deseja. Tem uma vontade e determinação extraordinárias, e isso ilumina a todos ao seu redor. Sua força de vontade de conseguir o que deseja é a sua luz.

    Lado sombrio: diretamente ligada à sua luz, a sua escuridão é um exemplo do desequilíbrio entre essas duas forças. Os nativos do número 1 pela sua força de vontade extraordinária, podem ser excessivamente assertivos e dominadores, não aceitando que alguém desista ou se desmotive com alguma situação. Quando isso acontece pode se tornar dominador e até agressivo, ficando com má impressão dessa pessoa, achando-a fraca.

  • Lado iluminado: a luz dos nativos do número 2 é a sua excepcional sensibilidade. São muito sensíveis aos sentimentos e necessidades dos outros. Comove-se com a dor do outro e por isso tem a necessidade de colaborar com as pessoas ao seu redor. Essa sua luz o faz com que sejam ótimos mediadores, diplomáticos pois são muito sinceros. Mas sabem usar bem as palavras, devido a sua sensibilidade.

    Lado sombrio: o lado sombrio dos nativos do número 2 na numerologia só prejudicam a si mesmo quando não está controlado. Eles tendem à tristeza, depressão, timidez e medo. São excessivamente críticos consigo mesmo. É preciso equilibrar isso, o dar e o receber. Os nativos do 2 pensam muito na dádiva mas esquecem-se do recebimento.

  • Lado iluminado: o otimismo é a luz dos nativos do número 3 na numerologia. Se alguém procura ver sempre as coisas pelo lado bom, são esses nativos. São felizes e divertidos e iluminam todos ao seu redor com o seu jeito leve, descontraído de aproveitar a vida.

    Lado sombrio:  diretamente ligada à sua luz, a sua escuridão é um exemplo do desequilíbrio entre essas duas forças. Pela sua excessiva vontade de aproveitar a vida, os nativos do número 3 podem acabar pecando pelo exagero, viver sem muita direção, ter projetos inacabados. Em excesso, essas características o levam ao egocentrismo.

  • Lado iluminado: a luz dos nativos do número 4 é a sua capacidade de realização. Eles são muito organizados e determinados, atento aos detalhes. Por isso, são capazes de realizar boa parte de tudo que o que se determinam e o resultado do seu sucesso é uma sensação de paz, satisfação pessoal e crescimento constante. Quando um nativo do número 4 conquista o que deseja pelo seu próprio mérito, ele se torna iluminado.

    Lado sombrio: diretamente ligada à sua luz, a escuridão de um nativo do número 4 é não conseguir o que deseja, e quando isso acontece ele se torna obsessivo. Tem ideias fixas, são teimosos, não aceitam mudar de ideia, tornando-se muito sério e fechados em seu próprio mundo.

  • Lado iluminado: a luz dos nativos do número 5 na numerologia é a constante mudança. São pessoas mutáveis, versáteis. Tem ideias visionárias e pensamento rápido. Orientado para a ação vê na mudança a sua liberdade, quer explorar o novo pois é muito curioso, e isso o faz se sentir vivo e iluminado.

    Lado sombrio: diretamente ligada à sua luz, a escuridão do número 5 é a sua impaciência com o que lhe pede calma. Acaba por tomar decisões precipitadas por não ter paciência de pensar. Tem temperamento inquieto e muito agitado e isso pode atrapalhar a criação de planos de longo prazo, gerando uma pessoa frustrada.

  • Lado iluminado: a luz dos nativos do número 6 na numerologia é o seu altruísmo. São pessoas que têm simpatia pelos outros, gostam de ajudar, de facilitar a vida de quem está ao seu redor. Tem vontade de mudar o mundo para melhor com pequenas ações.

    Lado sombrio: a teimosia e obstinação são traços da escuridão deste número. Tem ideias tão fixas que chegam a ser egoístas, não ouvindo a opinião dos outros.

  • Lado iluminado:  a luz dos nativos do número 7 é a sua inteligência. São pessoas fascinadas pelo conhecimento, seja ele de que espécie for. É estudioso, inventivo, com uma personalidade encantadora pois ilumina a todos ao seu redor com a sua sabedoria.

    Lado sombrio: por ser muito inteligente e sagaz, tem pouca paciência com pessoas de raciocínio e sabedoria limitados. Podem se tornar irônicos e até sarcásticos. Por saber muito, tendem a ser inflexíveis.

  • Lado iluminado:  a luz das pessoas do número 8 é o seu senso de justiça. É verdadeiro, honesto e gosta de tudo que é correto, lutando pelas causas verdadeiras que acredita, combatendo o que é errado.

    Lado sombrio: trabalham em excesso, pois são muito ambiciosos e materialistas. Isso faz com que eles sejam estressados e ligue pouco para os sentimentos alheios. Em postos de trabalho de comando, seu lado sombrio pode reprimir seus subordinados.

  • Lado iluminado: a luz dos nativos do número 9 é o seu instinto humanitário. Sente-se motivados a ajudar a quem precisa e faz isso de coração aberto. É simpático e amigável com todos e utiliza do seu talento artístico e da escrita para ajudar os outros.

    Lado sombrio:  por sua luz ser o instinto humanitário, ele acaba querendo trazer os holofotes para sim mesmo: “veja como eu sou uma pessoa boa”. É o que os numerólogos chamam de auto-adulação. Quer muita atenção e reconhecimento, são possessivos e quando não se sentem reconhecidos ficam de extremo mau humor.

  • O lado iluminado e sombrio dos nativos do número 11 são semelhantes aos nativos do número 2, entretanto há que destacar que além da sensibilidade nata, a espiritualidade dos nativos deste número mestre é maior do que qualquer outro nativo. Seu poder de sensitividade e intuição são muito aflorados. O lado sombrio também é semelhante, com maior tendência ao questionamento da vida e depressão.

  • O lado iluminado e sombrio dos nativos do número 22 são semelhantes aos nativos do número 4, mas o seu poder de criação e realização de projetos excepcionais é ainda mais poderoso. Tem poder visionário de ver além. O lado sombrio também é semelhante e ainda mais aflorado.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: