.
Numerologia: o que o seu Número do Desafio quer dizer

Numerologia: o que o seu Número do Desafio quer dizer

Agora que você já sabe qual é o seu Número de Desafio (ainda não sabe? Descubra aqui) é hora de descobrir o que o Número do Desafio representa e quais os obstáculos a Numerologia aponta para a sua vida - e como lidar com eles.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Interpretação do Número do Desafio na Numerologia

Descubra abaixo qual é o desafio (ou os desafios) que você tem nesta vida:

  • O Número do Desafio 1 é o número da Dominância. Se você tirou este número, provavelmente tem dificuldades em assumir e impor a sua individualidade. Você acaba deixando-se influenciar por pessoas de forte personalidade ao seu redor, e acaba deixando os seus próprios desejos em segundo plano. É possível que você até se sinta até culpa quando se coloca em primeiro plano, quando coloca-se como prioridade. É importante que você perceba que antes de fazer parte de uma família, uma comunidade ou um grupo, você é uma pessoa única e deve procurar a sua realização individual, fortalecer a suas vontades e se posicionar e agir de forma independente. É preciso aprender a deixar de ser dominado, ter maior autoconfiança e autoconhecimento para resolver os problemas e dirigir a sua vida de acordo com as suas próprias ideias, com seus próprios desejos.

  • O Número do Desafio 2 é o número da Carência. Se você tirou esse número provavelmente é uma pessoa dotada de muita sensibilidade, que fica magoado facilmente com o que os outros dizem para você, você é considerado para os outros uma pessoa vulnerável. É preciso que você reforce a sua autoconfiança e não fique abalado por pequenas coisas, pare de depender da cumplicidade e da compreensão das pessoas ao seu redor. Normalmente as pessoas do Número do Desafio 2 são passivas, não gostam de confronto e também tímidas, não querem contrariar nem “aparecer”. Mas o seu desafio é se impor, desenvolver autoconfiança para não se abalar tanto com a opinião alheia, ser mais firme quanto as suas decisões e não precisar buscar aprovação dos outros.

  • O Número do Desafio 3 é o número da Comunicação. Se você tirou esse número, provavelmente tem encontrado (ou encontrará) problemas para se comunicar. É fundamental que você consiga contornar isso, conseguir se expressar, expressar seus sentimentos, dizer o que pensa. Não deixe de dizer porque irá magoar outra pessoa, ou porque acredita que “tem que aguentar as coisas como elas são”, a palavra presa na garganta é um peso enorme, um obstáculo à sua evolução, um desafio a ser enfrentado. É preciso falar, se expressar, trocar ideias para “desamarrar” essa área da sua vida. Se você tem dificuldades de se expressar com a fala, você pode se expressar também de outras formas: com a música, com a dança, com o canto, com a pintura, com a escultura e muitas outras formas de arte.

Leia também: Conheça o amor através da numerologia do amor
  • O Número do Desafio 4 está relacionado ao trabalho e à estabilidade. Se você tirou esse número, provavelmente terá a necessidade de ser mais “pé no chão”, estabelecer objetivos na vida e ir atrás deles, colocar a mão na massa pelos seus desejos materiais. Indica a necessidade de maior segurança e organização na sua vida cotidiana. Seja uma pessoa mais metódica com as pendências do seu dia a dia, resolvendo tudo que precisa ser resolvido sem deixar para depois. Este número também indica uma necessidade de se conectar com suas raízes e estabelecer conexão mais próxima com a sua família. É preciso alertar também que muitas pessoas do desafio nº4 acabam se tornando inflexíveis na busca pela segurança e estabilidade, é preciso tomar cuidado para que isso não aconteça e para que você não se feche para as novas oportunidades que a vida oferece.

  • O Número do Desafio 5 está relacionado à Liberdade. Se você tirou esse número, provavelmente é uma pessoa com muitas responsabilidades em sua vida, e elas provocam um reclusão, um corte em sua liberdade de aproveitar a vida, de curtir, de relaxar, de fugir um pouco da pressão que as responsabilidades te trazem. O seu desafio é exatamente este: não levar a vida tão a sério, ser capaz de relaxar, de curtir as pequenas coisas, de viajar, de sair, de se divertir sem culpa. É preciso de flexibilizar e abrir portas para novas alternativas que a vida deverá lhe propor.

  • Se você tirou este número de desafio, provavelmente irá encontrar dificuldades de relacionamento dentro da família (normalmente com a mãe) e essa dificuldade precisa ser trabalhada. Normalmente este relacionamento é conflituoso e você se sente preso pelas exigências e obrigações impostas pelos familiares. É importante tratar deste desafio porque ele está diretamente ligado à sua capacidade de relacionar afetivamente com os outros. O número 6 revela uma necessidade de melhora do lado afetivo, e isso precisa estar bem para que você consiga ser feliz no amor, para encontrar a “sua metade”.Uma parceira harmoniosa para a construção da sua vida a dois e/ou na formação da sua própria família depende disso. O desafio do número 6 também pede uma maior organização da sua vida, com as tarefas do dia a dia, com a sua casa e com os cuidados da saúde.

Leia também: Tem relação de amor e ódio com sua mãe? A numerologia explica!
  • O Número do Desafio 7 revelam pessoas introspectivas e reservadas, que muitas vezes se fecham demais para a vida e para as outras pessoas. São também pessoas que pensam demais antes de agir, que falta um pouco de impulsividade para se lançar nas iniciativas. Esse é um desafio do número 7, se abrir e ser menos temeroso, se “jogar” para as oportunidades da vida. Outro desafio ligado ao número 7 do lado espiritual. Existe a necessidade de se conectar com o lado espiritual em sua vida, da forma como você se sentir mais confortável: com orações, com meditação, com reiki, com prática de yoga, ao tomar um passe ou qualquer outra forma de conexão espiritual.

  • O Número 8 é, na Numerologia, o número da organização, e se ele aparece como o seu número de desafio, você deve ter dificuldades com ela, dificuldades em estabelecer planos concretos.É preciso se situar: colocar as prioridades na balança, definir metas, traçar objetivos, ver o que realmente é importante e necessário para você e ir atrás. É preciso tomar decisões mais rapidamente, não ficar esperando a vida decidir tudo por você, “ver o que acontece”. Comece a vencer esse desafio organizando as coisas do seu cotidiano: da sua casa, do seu trabalho, da sua saúde, gerenciando a sua vida de forma mais efetiva. É preciso estar atento ao lado prático da vida, como administrar os seus sonhos, o seu dinheiro e como perseguir aquilo que você tanto deseja.

  • O desafio do número 9 é muito claro: você precisa parar de se isolar do mundo e das pessoas. Cuidado para não se fechar demais. Você pode gostar de estar sozinho, ter seus momentos solitários, mas manter-se fechado num mundo só seu trará problemas em breve, especialmente de socialização. E também é necessário ser mais paciente e menos exigente com as pessoas, para de querer que as pessoas sejam sempre sérias e profundas, que digam sempre coisas inteligentes. Na realidade, você é que está precisando ser mais relaxado, leve e alegre. Você está muito envolto em suas responsabilidades e acaba esquecendo de aproveitar o lado bom da vida, de ver a vida com olhos mais leves, de aproveitar as pequenas coisas e tirar os frutos de suas responsabilidades e trabalho.

    O número 9 também mostra um apego ao que é seguro, estável, conhecido, e gera medo de arriscar e experimentar coisas novas. Esse é um dos desafios do número 9: arriscar mais, ir atrás de novas oportunidades e aproveitar a vida de forma mais leve.

Leia também: Numerologia – o que o número do seu telefone atrai? Descubra!
  • O Número 11 é um número mestre, de energia especial, mas que traz em si muito do número 2 (11=1+1=2), dotado de uma grande sensibilidade e carência.  O desafio do número 11 é exigir mais determinação e força interna, você precisa estabelecer maiores objetivos e persegui-los, acreditar que é capaz. Investir toda a sua energia na sua realização pessoal e/ou profissional, você é uma pessoa dispersa, e essa desatenção está tirando o seu foco. A sua sensibilidade aguçada pode torná-lo um pouco inflexível em suas opiniões e relações, esse é um desafio a ser domado.

  • O Número mestre 22 traz às pessoas o idealismo, o desejo de pensar grande, querer enfrentar grandes desafios, dar saltos altos em direção àquilo que deseja. Essas são boas características, mas é preciso ter cuidado para não dar saltos maiores que as pernas. Você pode manter a sua cabeça (e as suas expectativas) nas nuvens, mas não se esqueça de manter os pés no chão. Você é uma pessoa de grandes ideias, mas que muitas vezes peca nos detalhes e na organização, é preciso estar atento à isso e aos compromissos e consequências que suas ideias lhe trazem.

    Você tem um lado humanitário aflorado, um bom coração, um lado generoso, mas tende também a ser um pouco ingênuo e não perceber o lado mesquinho e negativo de algumas pessoas.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: