.
Numerologia - o que o seu nome próprio diz sobre você?

Numerologia - o que o seu nome próprio diz sobre você?

O nome próprio, ou o primeiro nome, tem grande importância para nós. É o nome com o qual nos identificamos, com o qual nos tornamos únicos. Aqui no Brasil poucas são as pessoas que são chamadas pelo sobrenome, normalmente o nome próprio prevalece. Você se identifica com o seu nome próprio? Sabe o que ele revela sobre sua personalidade? Veja o que a numerologia diz sobre isso.


A numerologia do nome próprio - revelando suas características

O nome próprio é algo escolhido pelos nossos pais ou alguém querido da família antes mesmo de nascermos. Crescemos ouvindo o nosso nome, é a primeira palavra que aprendemos a escrever, é aquela palavra que mais nos identifica, é ouvir o nosso nome e naturalmente já respondemos: “Sou eu!”. Mas o que o seu nome próprio diz sobre você? Você se identifica com o seu nome e com o significado dele? Veja o que a numerologia diz sobre a energia do seu nome e como você reage frente às situações da vida fazendo um simples cálculo abaixo:

Basta somar todos os valores correspondentes da tabela abaixo de cada letra do seu nome próprio até reduzi-lo a um número entre 1 e 9, ou o número 11 (que é um número mestre e não deve ser reduzido a 2).

Equivalência numérica
1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z  

Exemplo: Ana Rita

        1+5+1+9+9+2+1=28=2+8=10=1+0=1

Então o nome Ana Rita tem energia do número 1.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Interpretação do resultado do nome próprio

Agora veja abaixo a interpretação da energia do número de cada nome próprio e veja se você se identifica com a descrição da numerologia pitagórica para o seu nome.

  • É o tipo de pessoa que vai direto ao assunto. São pessoas práticas, que falam “na lata”, não tem essa de falar com jeitinho, fala o que pensa e com sinceridade, só se preocupa com as consequências depois que já falou! O problema é que pode magoar as pessoas e depois se arrepender, mas não consegue se conter e sempre diz o que pensa.

  • As pessoas do nome próprio nº 2 gostam de conversar e discutir qualquer questão, mostram-se receptivos às opiniões alheias, o que os outros pensam é mito importante para ele. Pensa, pondera, e toma uma atitude. Uma vez tomada, raramente voltam atrás. Escutam com muita atenção, são gentis, equilibrados, e têm muito bom senso. Apesar disso, muitas vezes tem que conter o nervosismo e a tensão que quer tomar conta de você.

  • Essa nome mostra pessoas que adoram dar palpites, sugestões, mesmo que o assunto não seja com ele. É um excelente conselheiro, sempre se colocando no lugar do amigo e dizendo o que faria na sua situação, mas que também dá palpites muito sinceros que não foram chamados.Fala muito, sem parar, tenta convencer os outros da sua opinião, mas sempre com bom humor, rodeando, tentando mostrar como o seu pensamento está certo e tem lógica. É um otimista por natureza, sempre diz que tudo vai dar certo. Mas na hora de realizar as coisas para a própria vida, atrapalha-se um pouco, é do tipo “faça o que eu falo, não faça o que eu faço.”.

Leia também: Numerologia : que tipo de motorista é você? Faça o teste!
  • O seu nome faz com que você seja uma pessoa ponderada, que pense bem antes de tomar uma decisão, analise as consequências, pensa em todos os detalhes. Tomar atitudes impensadas não faz parte do seu perfil. Prefere analisar tudo e pensar que devagar se vai longe, que aos poucos é que você vai conseguir atingir os seus objetivos. Não gosta de fazer nada de última horas, às pressas. Pode demorar para tomar uma decisão, mas quando decide, é definitivo e não costuma voltar atrás.

  • As pessoas com nome próprio número 5 apresentam soluções rápidas e a curto prazo para os problemas, querem resolver tudo aqui e agora sem pensar muito nisso. Muitas vezes aparece com saídas inusitadas e criativas, que muitos pensam: “Você está doida? De onde você tira essas ideias?”. Esse seu jeito faz com que muitas vezes você faça coisas sem pensar, com a primeira ideia que lhe vem à cabeça, sem pensar nas consequências. Já dizia o velho ditado: “apressado come cru”.

  • As pessoas do número 6 gostam de compartilhar tudo de sua vida, seus sonhos, seus anseios, seus problemas, seus motivos, suas reclamações, sua ansiedade, tudo! Explica tudo, pede opinião, debate o problema. Faz amigos a cada esquina, divide sua vida inteira com um desconhecido e já sai do bar melhores amigos. É uma pessoa da paz, paga para não entrar em uma briga, é uma pessoa harmônica que não procura confusão com ninguém. Acredita que a união faz a força, por isso está sempre rodeado de amigos, seu estado emocional depende de ter pessoas queridas ao seu redor. Age mais com o coração do que com a cabeça.

Leia também: Numerologia - a vibração do seu apelido influencia sua personalidade
  • Seu nome mostra que você é uma pessoa prevenida e reservada. Não costuma dar a sua opinião de cara, gosta de ouvir a opinião dos outros, ponderar, tatear, analisar o terreno. Sempre pensa nas intenções das pessoas com as perguntas ou desafios que elas te propõem. Não gosta de revelar o que está pensando ou sentindo, podendo ser caracterizado como uma pessoa imprevisível. Prefere sempre prevenir do que remediar.

  • Você é o tipo da pessoa que tenta ter o controle de todas as situações. É cheio de energia, de disposição e não desiste fácil de nada. É o tipo de pessoa que prefere fazer algo bem feito do que ficar cobrando dos outros (porque acha que ninguém faz bem o suficiente). Quando precisa delegar funções, é do tipo que fiscaliza, direciona a ação, supervisiona, dá suporte e cobra resultados. Acredita que mais do que ter experiência, é preciso ter conhecimento.

  • Você é uma pessoa receptiva, que gosta de conversar e ouvir a opinião das outras pessoas. Respeita os pontos de vista diferentes do seu e se anima quando encontra alguém compartilha do seu ponto de vista. É uma pessoa que pondera antes de agir, e gosta de ter ajuda das pessoas que confia antes de tomar uma decisão, saber como elas pensam. É uma pessoa gentil, de bom senso, equilibrada, que não gosta de entrar em confronto com ninguém. Muitas vezes tem que domar o nervosismo, tensão e ansiedade que tomam conta de você.

Leia também: Aprenda como lidar com o seu chefe através da Numerologia
  • O seu nome revela que diante das situações da vida, você sempre busca resultados que sejam justos para todos ao seu redor, você gosta de agradar as pessoas. Sempre tenta agir com calma e tolerância, mas tem dificuldades em encontrar soluções práticas para o dia a dia. Quer decidir as coisas rapidamente, mostrar-se segura das suas convicções, mas depois por influências das emoções acaba ficando na dúvida se fez a coisa certa.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!