.
Numerologia da Casa – o que o número da sua casa ou apartamento atrai

Numerologia da Casa – o que o número da sua casa ou apartamento atrai

A numerologia afeta todos os setores da nossa vida, agregando características, sorte (ou azar) e caminhos para as pessoas e ambientes. A nossa casa é identificada por um número, que pode trazer harmonia ou desarmonia para o lar. Veja no artigo como identificar o número regente da sua casa e o que ele traz para ela.

Numerologia da casa – como fazer


É muito simples, basta que você some os algarismos do número da sua casa até que eles sejam reduzidos a um número de 1 a 9.

Número da casa: Se você mora em uma casa e não precisa considerar outros números (como o do condomínio, do bloco, do apartamento, etc) basta somar os algarismos do número da porta. Por exemplo:

Rua Olímpio de Abreu, 546.

Some: 5+4+6 = 15 = 1+5 = 6 .

A sua casa terá a energia no número 6.

Número do Apartamento: se você mora em apartamento, provavelmente deve ter um número principal do prédio mais o número da sua porta, certo? O que influencia a energia da sua casa é o número do apartamento. Veja o exemplo:

Rua da Saudade, nº 36, apt 201.

Some: 2+0+1 = 3

A sua casa terá a energia do número 3

Letra no número: se a sua casa possui uma letra no número, ele também afeta a numerologia da casa. Veja o exemplo:

Rua Pedro Álvares Cabral, nº 132 B

O ‘B’ acrescenta valor à numerologia, para saber qual é o valor consulte os dados abaixo:

A=1, B=2, C=3, D=4, E=5, F=6, G=7, H=8, I=9, J=1, K=2, L=3, M=4, N=5, 0=6, P=7, Q=8, R=9,S=1, T=2, U=3, V=4, W=5, Y=6, X=7, Z=8.

Portanto a soma será: 1+3+2+2= 8

A sua casa terá energia número 8.

Interpretação da numerologia da casa


  • 1

    Número 1


    É um número ligado à liderança e individualidade. Os moradores de uma casa com energia 1 têm tendência a não ouvir conselhos alheios, são originais e independentes, gostam de seguir seus próprios instintos. É um número interessante para quem mora sozinho e assim quer continuar. Para quem mora em conjunto ou em família, é um número que incentiva o egoísmo, a insegurança e até a agressividade. Como melhorar isso: faça a decoração da casa aos pares. Tenho 2 sofás, decore a sala com 2 ou 4 quadros, coloque número par de cadeiras nas mesas, etc.

  • 2

    Número 2


    É o número ideal para a casa de casais. É um numero que estimula a compreensão e o bem viver em conjunto. O número 2 traz a energia conciliadora, diplomática e as pessoas costumam fazer de tudo para manter a harmonia em casa. Estimula o ideal de calma e de muitos detalhes na decoração. É a energia de casa ideal para artistas, músicos, místicos, quem gosta de plantas, namorados apaixonados, casais recém casados, etc, enfim todos que têm grande sensibilidade e querem viver a vida em conjunto. O perigo é que na tentativa de manter a harmonia, os moradores acabem engolindo muitos sapos, se sujeitando ao que não deve, com excesso de passividade e submissão. Como melhorar isso: decora a casa com objetos triagulares.

  • 3

    Número 3


    É uma energia vibrante para a casa, de expansão, de entusiasmo, de comunicação, de expressividade. Os moradores terão novas oportunidades e desafios na vida. É um lar favorável ao divertimento, a festas, a reuniões com amigos, é um bom ponto de encontro. É uma energia favorável aos jornalistas, publicitários e vendedores. Como existem muita expressividade e mudanças na vida, essas alterações de temperamento dos moradores podem causar conflitos em casa. Há a tendência também à preguiça e o excesso de valorização da opinião alheia.

  • 4

    Número 4


    A casa com energia do número 4 inspira segurança, proteção e estabilidade. É um número que traz a praticidade, o planejamento e a determinação para os moradores. É indicada para pessoas que trabalham com responsabilidades para um bem comum, para ajudar a humanidade ou o planeta, por exemplo. É ideal para quem é muito ligado à natureza, pois tem ligação com os 4 elementos naturais. Pode acontecer dos moradores darem demasiada atenção ao trabalho e pouca às relações pessoas, são muito teimosos e lentos. Para melhorar isso: é ideal trazer para a decoração coisas que ajude a relaxar e produzir boas lembranças, como objetos decorativos divertidos, fotos da família e de viagens pela casa, instrumentos musicais e ter sempre boa música tocando em casa.

  • 5

    Número 5


    É a casa ideal par quem gosta de viagens, do espírito de liberdade, das mudanças, da novidade. É uma casa com muita movimentação, que vive dessa energia agitada, que inspira a aventura e independência de seus moradores. Boa casa para quem trabalha com eventos, com comunicação, com vendas, relações públicas e viagens. Mas é preciso cuidado, o excesso de agitação pode desequilibrar os moradores e torná-los impulsivos, dispersos e até rebeldes. Para evitar isso, utilize as cores verdes e lilás na decoração da casa, abuse dos objetos de madeira e das esculturas.

  • 6

    Número 6


    É uma casa que vai ser sempre aconchegante e acolhedora. O ambiente é muito equilibrado e carregado de energias positivas para todos os moradores. A energia de generosidade, proteção e amor prevalece neste ambiente, sendo ideal para famílias e crianças. É indicada também para artistas, advogados, voluntários e pessoas que trabalham com responsabilidade social. Como conseqüência, pode-se criar um idealismo exagerado, doação demais aos ouros, perfeccionismo e tendência ao recolhimento, sem vontade de sair de casa. Como evitar isso: objetos de metal e objetos redondos ajudam a circular a energia e dissipar esses problemas. Ter um cantinho de leitura também ajuda.

  • 7

    Número 7


    A energia dessa casa transforma-a em um refúgio sagrado. Sabe aquela sensação de chegar em casa e relaxar: “como é bom estar em casa”? Em casas representadas pelo número 7 essa sensação é muito forte. Ela estimula a concentração, os estudos, o autoconhecimento e a descoberta/aprofundamento espiritual. Favorece a introspecção e meditação, bom ambiente para ficar sozinho e em silêncio. Ideal para estudantes, poetas, pesquisadores, filósofos e religiosos. Essa tendência à solidão pode tornar os moradores excessivamente tímidos, desconfiados e anti-sociais. Há a tendência ao desequilíbrio entre o mundo espiritual e material. Como evitar isso: objetos decorativos vermelhos e flores vermelhas inspiram a extroversão. Objetos de decoração em pontas duplas ou octogonal também colaboram.

  • 8

    Número 8


    O número 8 inspira a riqueza e a fortuna para a casa. Essa vibração da prosperidade ajuda no desenvolvimento da vida financeira e material dos moradores. É um ambiente que inspira a liderança, empreendedorismo, poder, sucesso e autoridade. É um bom lugar para morar e também para trabalhar, ideal para ter um escritório em casa. É indicado para quem trabalha com finanças e quem exerce cargos importantes de liderança. O risco é as pessoas se tornarem muito ambiciosas e controladoras. Para equilibrar isso inclua objetos de cerâmica e barro na decoração. A cor amaarela no centro dos ambientes ajuda a manter a harmonia e o equilíbrio nos moradores.

  • 9

    Número 9


    Esta casa está dotada de muita sabedoria, compaixão e generosidade pela energia do número 9. Ele propicia a sensação de missão cumprida, de que todos os esforços valeram a pena. É um bom número para pessoas íntegras que trabalham com energia de doação, que seu trabalho é ajudar aos outros, como médicos, terapeutas, enfermeiros, professores, etc. Indicada para quem quer descobrir sua missão na terra e também para quem trabalha com artesanatos e artes manuais. As pessoas desta casa precisam tomar cuidado para não deixar de lado a sua individualidade em prol de interesses coletivos, porque assim podem desenvolver sentimentos dúbios de culpa, de vitimização e também de salvador, de glória. Para evitar esses sentimentos ambíguos e a perda de individualidade, aposte em objetos únicos e de gosto pessoal. Coisas que refletem a sua personalidade e a sua história, painel de fotos com amigos, família e viagens é imprescindível.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!