.
Numerologia - aprenda como equilibrar a sua assinatura para prosperar

Numerologia - aprenda como equilibrar a sua assinatura para prosperar

Você já ouviu falar que muitas pessoas mudam a sua assinatura após fazer uma consulta de numerologia? Essa é uma situação comum, pois a nossa assinatura nos acompanha em momentos importantes da nossa vida: para fechar um contrato, realizar um compra, fazer processos judiciais e muitas outras situações em que ela fala muito por nós. Você já parou para pensar se a numerologia da sua assinatura favorece transações positivas para a sua vida? Entenda um pouco mais sobre isso no nosso artigo.


A Numerologia e a nossa assinatura

Calcular os valores corretos da nossa assinatura é algo muito importante, pois existe um número certo para cada um de nós. É como escolher um sapato. Você vê um sapato lindíssimo na vitrine de uma loja, mas infelizmente não tem o seu número. Você compra? Provavelmente não, pois os sapatos de número errado irão causar um imenso desconforto. Com a assinatura é semelhante: a assinatura pode ser linda ou você já estar muito acostumado com ela, mas se ela não for ideal para você, não irá te favorecer. Para que a nossa assinatura possa “dar partida” na nossa prosperidade precisamos estar atentos a alguns detalhes importantes.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Quais características são positivas numa assinatura para a numerologia?

Confira as informações mais importantes:

  • Ela deve estar em equilíbrio com a data do seu nascimento

    A sua assinatura deve acordo com um dos números de equilíbrio de acordo com o dia do seu nascimento. Como assim? É simples.

    Primeiro você deve calcular o número resultante do seu nome completo de batismo considerando a tabela pitagórica abaixo:

    Equivalência numérica
    1 2 3 4 5 6 7 8 9
    A B C D E F G H I
    J K L M N O P Q R
    S T U V W X Y Z

    Por exemplo:

    Maria José Batista

    4+1+9+9+1 + 1+6+1+5 + 2+1+2+9+1+2+1 = 55

    Depois, deve-se reduzir este número até um valor entre 1 e 9

    Portanto: 55 = 5+5= 10 = 1+0 = 1

    Então, o valor correspondente do nome da Maria José Batista seria o número 1.

    Agora veja em qual grupo energético ela se encaixa:

    • Grupo do ar (ou grupo intelectual)– nascidos nos dias, 3, 6, 9, 12,15,18, 21, 24, 27 e 30) – para as pessoas deste grupo, o números números que favorecem com paz, sucesso e prosperidade são: 3, 6 e 9
    • Grupo do fogo (ou grupo emocional)– nascidos nos dias 2, 4, 8, 11,13,17, 20, 22, 26, 29 e 31) – para as pessoas deste grupo, o números números que favorecem com paz, sucesso e prosperidade são: 2, 4 e 8.
    • Grupo da água (ou grupo científico)– nascidos nos dias 1, 5, 7, 10,14,16, 19, 23, 25 e 28 – para as pessoas deste grupo, o números números que favorecem com paz, sucesso e prosperidade são: 1, 5 e 7.

    O meu nome não bate com o grupo energético da minha data de nascimento, e agora?

    Bem, agora, você pode (se desejar) mudar a sua assinatura para que ela entre em equilíbrio com o seu grupo energético. Você pode suprimir algum sobrenome, ou acrescentar letras que tragam o equilíbrio.

    No exemplo dado acima, se nós supormos que a Maria José Batista nasceu no dia 2 de fevereiro, ela pertence ao grupo energético do fogo, mas o seu nome completo coincidiu com o grupo energético da água (pois é o número 1). Ela pode, por exemplo, suprimir o nome José da sua assinatura e assinar somente Maria Batista. Retirando o José, o número correspondente ao nome dela passaria a ser o 8 e ele está dentro do grupo energético do fogo. Pode-se também acrescentar letras como o H ou trocar i por y (ou vice versa) na assinatura para equilibrá-la.

  • Evitar números kármicos

    Os números kármicos para a numerologia afetam negativamente a nossa prosperidade e faz com o que os nossos planos não decolem. Os números kármicos mais comuns são o 13, 14, 16 e 19. Se durante a soma dos valores correspondentes do seu nome um desses números kármicos aparecerem, sugere-se a mudança da sua assinatura para que ela não possua esse obstáculo.

    Como assim?

    Na soma do nosso exemplo, da Maria José:

    Maria José Batista

    4+1+9+9+1 + 1+6+1+5 + 2+1+2+9+1+2+1 = 55

    55 = 5+5= 10 = 1+0 = 1

    Ela teve o encontro com número 10. Se aparecesse o número 13, 14, 16 ou 19, isso seria um sinal para mudar a assinatura para que ela não apresente este número em sua soma. Basta tirar letras, acrescentar letras ou retirar sobrenome para que isso não apareça.

  • A sua assinatura não precisa estar legível

    Não é preciso que a sua assinatura seja legível para que ela seja favorável à numerologia. Ela pode ser apenas “alguns rabiscos” para as outras pessoas, mas se para você ela representa o seu nome e cada “rabisco” representa uma letra do seu nome e da sua personalidade, isso é o importante. A mentalização das letras no ato da assinatura é mais importante do que o que aparece no papel.

  • A sua assinatura não deve conter traços para baixo nem para trás

    É comum vermos assinaturas que, no fim, a pessoa volta a caneta para trás, fazendo um traço por debaixo do nome. Isso não é favorável, favorece retrocesso. Para baixo, a mesma coisa, desempulsiona, puxa para baixo, nada positivo.

  • A sua assinatura nunca deve ser riscada por cima

    Outra coisa comum: as pessoas terminarem a assinatura com um risco que fracione. Isso acontece muito com pessoas que tem a T e querem cortá-lo sem tirar a caneta do papel. Jamais fracione ou interrompa a sua assinatura com um corte por cima. Isso não é nada auspicioso.

O sobrenome do marido/esposa pode afetar?

Se ele estiver incluído em sua assinatura, sim. É preciso fazer a análise com o nome adquirido pós casamento para verificar se ele trás vibrações positivas ou negativas. Há casos que o acréscimo do nome do parceiro pode atrapalhar o equilíbrio da assinatura e da vida, por isso cada caso deve ser avaliado com critério, principalmente se você for mudar a sua assinatura por causa disso.


Leia também: Numerologia – o que o seu nome próprio diz sobre você?


Eu posso mudar a minha assinatura sem ajuda profissional?

Não é indicado. Apenas um numerólogo experiente pode lançar mão de técnicas especiais para saber os tipos de vibração que as vogais e consoantes do seu nome irão emitir e o que elas irão atrair para a sua vida. As suas conquistas materiais e espirituais são alteradas com a nova assinatura, por isso é preciso ter conhecimento numerológico para fazer essa alteração com tranquilidade e certeza. As dicas acima te ajudaram a perceber se a sua assinatura pode estar equilibrada. Se você perceber que não está, sugerimos buscar um numerólogo para que ele te ajude a encontrar uma assinatura propícia. Ele irá te ajudar a encontrar uma assinatura que não possua sequências negativas, números kármicos, que esteja de acordo com o seu grupo energético e atraia as vibrações que você quer para a sua vida. Para alterar a assinatura, é preciso treiná-la muito para que ela fique natural e seja escrita sem esforço. O dia ideal para trocar a sua assinatura em bancos e cartórios também deverá ser calculado por um numerólogo.


Mudar a assinatura é algum tipo de simpatia?

Não, não tem nada a ver com simpatia. Equilibrar a sua assinatura com a numerologia é matemática pura, que ajuda você a ter mais sucesso e prosperidade em sua vida. A nossa assinatura é nossa energia pessoal, ninguém possui uma assinatura igual ao outro, mesmo que o nome seja exatamente o mesmo. É altamente recomendável que a sua assinatura seja harmônica com os seus objetivos de vida e com a sua energia.


Leia tamém: Numerologia : que tipo de motorista é você? Faça o teste!


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: