.
Numerologia de abril 2018 – hora de cuidar do seu próprio jardim

Numerologia de abril 2018 – hora de cuidar do seu próprio jardim

O mês de abril é um mês de energia universal 6 na Numerologia, pois 4 (do mês) + 2(do ano 2+0+1+8=11=2) = 6. Ele trará a energia de construir e dar passos à frente nos nossos negócios e na vida profissional. Veja abaixo a análise WeMystic para esse mês.

Como a energia do número 6 na Numerologia nos afeta

Na numerologia, o 6 é um número de super poder que traz a energia de responsabilidade e cuidado. Muitas pessoas podem torcer o nariz para esses “presentes” pois relacionam as responsabilidades e necessidade de cuidado como um fardo. Entretanto, quando você utiliza essa energia criadora e cuidadosa do número 6 para alimentar a sua alma, você dá a ela exatamente o que ela precisa, não só o que ela quer. O resultado é o encontro com a abundância, com a transformação e a glória em seu caminho. Agora já parece mais atraente, certo?


Clique Aqui: Numerologia 2018: o que os números preveem este ano para todos os signos


A responsabilidade – você encara como um fardo?

É muito comum termos uma relação difícil com as responsabilidades. Isso acontece, em grande parte das vezes, porque nos damos mais responsabilidades do que realmente somos responsáveis ao cuidar (também) dos problemas dos outros. (Nós já falamos sobre esse assunto aqui no Portal. Se você se identifica, não deixe de conferir clicando aqui).

Já encaramos a palavra responsabilidade como algo negativo, algo que temos de fazer, que é esperado que nós façamos, como uma obrigação que não gostaríamos de ter. O que acontece com quem se preocupa demais com as responsabilidades alheias é que as suas próprias responsabilidades ficam negligenciadas, deixadas de lado.


Clique Aqui: Numerologia do Amor 2018 – como será a vida amorosa neste ano


A responsabilidade no mês de abril

A responsabilidade do mês de abril de 2018 é apenas a sua, de cuidar do seu jardim e deixar que os outros cuidem dos jardins deles. De perseguir o seu propósito de vida, o seu tipo de negócio, aquilo que você acredita que seja o ideal/correto para si mesmo. Ao entender essa responsabilidade, você vai ver como a sua vida nesse mês irá se alinhar nesse caminho que você tanto deseja. Tanto nos negócios, quanto nos relacionamentos, você terá maior cuidado (outro presente do mês) para tratar daquilo que é importante para você.


Um mês de transformação na numerologia

A energia do 6 na numerologia encaminha também para a transformação. Em que sentido? Em todos. A sua beleza física estará aumentada, o 6 é conhecido como o “embelezador”, pois você irá olhar para si mesmo com outros olhos e usará do cuidado para se valorizar.

A transformação também é interna, pois você finalmente verá as coisas acontecerem, se concretizarem, a chegada da abundância, etc – mas lembre-se que essa transformação só acontecerá se você perseguir os seus próprios desejos.

Quanto mais você acreditar na sua intuição, nos seus sonhos e perseguir esses objetivos, mais facilmente você encontrará os resultados que procura.


E se nada disso acontecer?

É sinal que você não está ouvindo as suas necessidades. É sinal que está cuidando dos problemas dos outros e deixando de lado as suas responsabilidades, desejos e necessidades reais. Tenha cuidado com isso, as energias desse mês favorecem o desenvolvimento dessa ação, não a deixe passar.


Conselho WeMystic

Sempre que estamos em um ciclo do número 6 na Numerologia, acabamos por sentir que as pessoas ao nosso redor, especialmente aquelas que amamos muito, precisam de nós mais do que nunca. Como assim?  Quando passamos a nos voltar a nós mesmos – cuidar da nossa aparência, resolver voltar a cuidar do corpo e da saúde, nos dedicar ao nosso talento pessoal, fazer um curso para melhorar a carreira, etc – as pessoas ao nosso redor apresentam problemas e pedem a nossa ajuda (ou mesmo que não peçam, sentimos a urgência em ajudar) e deixamos tudo de lado novamente.

O melhor que você pode fazer nesse mês (por você e pelas pessoas ao seu redor) é perseguir a sua felicidade e ter a certeza que você se sente preenchido por aquilo, que você não tem deixado de lado o que é mais importante para você. Só depois disso, desse sentimento, é que você terá energia o bastante de cura para ajudar outras pessoas com os problemas delas.


Clique Aqui: Numerologia: o homem ideal para você de acordo com o mês de nascimento


6 é também o arquétipo do curador

O 6 também é apontado na numerologia como o arquétipo do curador, pois sentimos a necessidade do cuidado. Mas é preciso ter cuidado e saber usar essa energia, para cuidarmos do nosso próprio gramado ao invés de cuidar sempre do gramado do outro. Caso contrário, o gramado deles vai estar perfeito e o seu vai estar abandonado. Quando você olha para o seu jardim, cuida dele, irriga, toma cuidado e responsabilidade por ele, ele fica incrível e inspira a todos ao seu redor a cuidarem dos seus próprios jardins. Já pensou nisso? Que ao invés de servir como ajudante eterno você pode ser um exemplo? Uma inspiração?

A mensagem do mês de abril de 2018 é essa: cuide bem do seu jardim e os resultados virão. Deixe que os outros cuidem dos jardins deles.


Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual