.
Mudra segurança: não tenha mais medo

Mudra segurança: não tenha mais medo

Os dias de hoje estão muito inseguros. A nossa vida pode ser ceifada a qualquer momento. Notícias televisivas nos assustam com o grande número de assassinatos, atentados e fatos horrendos. Entretanto, não precisamos ter medo. A segurança para a nossa alma pode sim ser alcançada. A vida pode estar muito difícil, mas o importante é nunca perdermos a fé em nós mesmos e nas divindades do universo que tanto nos abençoam.

Hoje iremos tratar do mudra segurança, mais conhecido em seu nome indiano como Abhaya Mudra. Na cultura hinduísta, Abhaya quer dizer “ausência de medo, segurança e paz”. O seu mudra, ou seja, a formulação de mãos, é feita com uma das palmas abertas à frente do corpo, sendo geralmente a palma da mão direita. Este gesto, a mudra segurança, tem uma simbologia extremamente forte, pois nos mostra, com a mão aberta, um aceno de segurança e paz, que traz conforto para as nossas vidas e atrai todas as boas energias possíveis.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Mudra segurança: preparando-se

Para realizar o ritual do mudra segurança, se acomode em algum lugar bem calmo e silencioso. Incensos podem nos ajudar a estar mais relaxados, dê preferência para aromas de ervas. Logo, procure se sentar na posição de lótus, já procurando tirar todo o medo do coração, pois, mal nenhum chegará à nossa vida se nela colocarmos nossa inteira confiança. Confie no universo, ele cuidará de nós!

Após este preparo, deixe a coluna ereta e incline um pouco a cabeça para a frente. Inspire fundo, sinta todo o medo e sensação de perigo ser dissipada e logo levante a mão direita, com a palma aberta para a frente, expulsando todo o mal e trazendo segurança neste mudra segurança.


Leia também: Mudra insegurança: descubra como destruir o seu medo


Mudra segurança: o mantra

Após este preparo do corpo, feche os olhos, mentalize todo o bem que o universo já nos deu e não tenha medo de dialogar com este. Diga em alto e bom som:

“Abhaya mudra que agora faço. Mantra divino ao universo.

Preciso de tua proteção, traga a mim toda a sua proteção.

Que todo o perigo saia agora de minha casa e que eu possa, sempre, viver em paz.

Guarda-me de todo o mal e revigore a minha alma, os meus chakras e a minha fé!”

Segure durante 15 segundos o mantra “OM”, logo, aquieta-te e respire fundo. Namastê.

 

A paz reinará em sua vida, esteja em segurança!


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fregate David Fregate

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: