.
Mudra insegurança: descubra como destruir o seu medo

Mudra insegurança: descubra como destruir o seu medo

Os mudras são essenciais nos dias de hoje, são grandes ajudadores na hora da meditação e podem nos conceder uma paz jamais imaginada. Para quem ainda não está familiarizado, os mudras são as posições realizadas com as mãos durante o processo de meditação. Esta linda palavra veio do sânscrito, língua dos povos hinduístas.

Eles, enquanto formação ligada ao corpo, são como antenas que capturam as energias do universo e a refletem positivamente nos nossos chakras pelo interior de nosso corpo. Cada um de todos os mudras conhecidos são muito importantes, porém, a importância de cada um é dosada de acordo com a sociedade na qual vivemos e também de acordo com as suas necessidades.

Hoje, pensando no mundo moderno, traremos aqui posições sobre o muda insegurança, que pode ser dividido em dois: o mudra insegurança Varada-mudra e o mudra insegurança Abhaya Mudra. Ambos podem trazer benefícios muito importantes para a nossa vida, seja em relação à segurança, ao amor, à inteligência ou aos conhecimentos espirituais.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Mudra insegurança: Varada-mudra

Este mudra é mais centrado sobre a “doação” e a liberdade do reconhecimento. Ele serve para nos tornar livres e corajosos frente aos perigos. Para realizarmos este mudra, é necessário que deixemos uma mão para a frente, como um gesto de oferta e a outra cruzada em horizontal sobre a coxa ou perna.

A partir do momento que nos abrimos para oferecer, recebemos também a fé e poder que advêm de fora para dentro, instaurando a paz e confiança em nossos chakras.


Leia também: Mudra segurança: não tenha mais medo


Mudra insegurança: Abhaya Mudra

O mudra insegurança do Abhaya Mudra é muito semelhante com o Varada-mudra, entretanto, neste caso a mão fica para cima, como forma de aceno, dando-nos paz ao caminho e saudações às boas novas.

Neste mudra, precisamos mentalizar a paz que adentrará ao nosso corpo, restruturando todas as cadeias de nossos chakras, fazendo com que a nossa vida seja renovada em segurança e benignidade.

Ambos os chakras são muito importantes para que possamos meditar alternando entre suas posições. A insegurança frente às situações da vida podem nos afastar do bom caminho e nos deixar cansados e desanimados. Não podemos desanimar. Devemos meditar sempre, de 2 a 5 minutos por dia, alterando entre cada mudra insegurança e, assim, conseguiremos vencê-la!


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fiveer David Fiveer

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!