.
Uma mosca pousa na sua comida: o que você faz?

Uma mosca pousa na sua comida: o que você faz?

Sempre quando falamos de insetos e comida começamos a ficar com nojo. Mas existe um deles que devemos alertar, se trata justamente da mosca e de todas as consequências que ela pode desencadear. Se uma mosca pousa na sua comida o que você geralmente faz?

Qual é o pior inseto na comida?

Recentemente, alguns pesquisadores realizaram um estudo sobre a alimentação e sobre como tratamos a higiene nesse contexto. Foi perguntando quais dos insetos tornavam a refeição “incomível”, qual dos seguintes insetos faziam as pessoas deixarem de comer na hora: a barata, o rato, a mosca, a formiga ou a cobra.

A maioria das pessoas foram direto na barata, pois esse animal ficou conhecido como um inseto nojento, entretanto, muitos não sabem, mas a mosca é o inseto que mais transmite doenças e chega a ser o dobro de perigosa em relação à barata!


Clique Aqui: Você conhece a mensagem oculta dos insetos?


Mosca pousa na sua comida e…

Várias são as consequências de uma mosca na nossa comida. Este inseto é acostumado a rodear coisas podres, como lixo, fezes e mesmo animais e qualquer outra matéria orgânica em decomposição. Assim, não apenas as patas ou a boca da mosca, mas todo o seu corpo fica infestado com bactérias e vírus.

Quando uma mosca pousa sobre uma comida, ela já transmite ao menos alguns germes, mesmo que inicialmente inofensivos. Entretanto, se ela ficar pousada por segundos e mais segundos, o seu sistema digestivo já começa a eliminar vários organismos que maculam completamente o alimento.

De todas as doenças que a mosca pode transmitir, as principais são a disenteria e a febre tifoide, além de poderem provocar viroses, seguidas de diarreias, vômitos e mal-estar.


Clique Aqui: Insetos e espiritualidade – conheça essa relação


A mosca pousa na sua comida e pode botar ovos!

Sim, a mosca pode botar até mesmo 120 ovos de uma só vez. Seus ovos, sobretudo os da mosca-varejeira, fazem com que feridas, lesões ou partes sãs da nossa pele, tornem-se um ninho de larvas.

Quando elas botam ovos sob a nossa pele, começamos a desenvolver um quadro de miíase, também conhecida como “calcanhar de maracujá”. Vários ovos começam a eclodir e a camada de nossa pele fica repleta de pequenas larvas que podem – por si só – transmitirem várias outras doenças, às vezes sendo necessário até mesmo um procedimento cirúrgico.

Ou seja, quando uma mosca pousa na sua comida, previna-se! Tome cuidado.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.