.
Será que os mortos sofrem? Saiba o que causa seu o sofrimento

Será que os mortos sofrem? Saiba o que causa seu o sofrimento

É normal que as pessoas vivas sintam a dor da perda quando um parente ou alguém querido morre. Todos sabemos que o primeiro e mais comum sentimento é o de tristeza. Depois temos a saudade, os arrependimentos e os sentimentos de culpa que surgem por não ter dito ou feito alguma coisa enquanto a pessoa ainda era viva.

Tudo isso é muito comum entre os vivos, mas e entre os mortos? Esquecemos que os mortos sofrem também, mesmo não estando em estado “vivo”, há o outro lado da vida, onde as suas almas sentem a saudade com grande intensidade.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

O amor enquanto ligação

Seja em um plano espiritual ou material, as emoções entre nós e os mortos sobrevivem além das barreiras. O amor é a ligação entre nós e o ser amado onde quer que ele esteja. Ao pensar nisso, chegamos a conclusão que estar em constante ligação energética com quem amamos, mas nós desencarnados, e esse alguém encarnado, essa fixação também transmite os sentimentos de tristeza.

Apesar do amor que nos liga, temos que ter cuidados com os outros tipos de sentimentos que alimentamos. Uma coisa é sentir algo por alguém que se foi, outra é esquecer que os mortos sofrem e alimentar sentimentos que também não fazem bem para eles.


Leia também: Oração do Luto – palavras de conforto para quem perdeu um ente querido


O equilíbrio do espírito

Quando o espírito desencarna e encontra um equilíbrio, naturalmente uma proteção natural o deixa a parte de todos esses sentimentos, como a saudade, dos entes queridos. No entanto, quando o espírito não alcança esse patamar de equilíbrio, é porque ainda está a muito ligado às pessoas vivas e recebendo as suas vibrações.

Isso faz com que os espíritos não alcancem o equilíbrio, já que os mortos sofrem, e continue a não conseguir lidar com essa nova etapa espiritual para a qual devem seguir. Eles sentem que é preciso entre o mundo dos vivos e parte em uma jornada na tentativa de ajudar. Todo esse processo é prejudicial a todos, ao espírito e à pessoa, pois ele se desloca para próximo de nós.

Essa postura de sofrimento exagerada, por parte dos encarnados e dos desencarnados, escraviza os espíritos e alimenta uma situação que não deve existir. Dito isso, precisamos ficar atentos aos nossos sentimentos, já que os mortos sofrem, que podem desequilibrar a ordem natural, seja para dar alento ao coração daquele amado que se distanciou, seja para que possamos aprender o melhor desse momento doloroso e trazermos paz ao nosso próprio coração.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!