.
Moldavita: conheça o cristal extraterrestre de altíssima vibração

Moldavita: conheça o cristal extraterrestre de altíssima vibração

Rara, valiosa e, acredite, extraterrestre. A Moldavita é um cristal de altíssima vibração espiritual e surgiu há milhões de anos devido ao impacto um grande meteoro sobre a Terra. Acredita-se que essa pedra será a responsável por auxiliar uma possível transição do planeta, prevista para os próximos anos. Veja o que ela tem a dizer!

Moldavita, um cristal de altíssima vibração

De aspecto vítreo e coloração verde-oliva, dizem que a Moldavita surgiu no planeta a partir do calor gerado pelo impacto de um meteoro em 1787, na atual República Tcheca. Segundo especialistas, esse é um dos cristais mais raros existentes, onde residem muitas crenças e misticismos.

Com a qualidade de pedra preciosa, a Moldavita tem esse nome graças à região onde foi encontrada pela primeira vez, próxima ao rio Moldau.

Respeitado há centenas de anos por suas propriedades, o cristal já era utilizado durante a Idade da Pedra para atrair sorte e fertilidade. Durante Idade Média, era usado como talismã e amuleto para sorte e proteção.

No folclore tcheco, proporciona harmonia e cura para os relacionamentos conjugais, sendo usada como presente de noivado tradicional por muitos séculos. Acredita-se também que foram utilizadas Moldavitas para decorar o Santo Graal.

É impossível passar desapercebido por essa poderosa gema, essencial para os que buscam evolução espiritual. Ainda considerada nobre nos dias de hoje, a Moldavita é um importante cristal de cura, ativador do espiritual e atuante sobre todos os chakras — especialmente sobre os do coração, da coroa e frontal.

Pode ser interpretada como uma catalisadora para mudanças físicas, espirituais e emocional. Extremamente poderosa, pode até intimidar algumas pessoas que não estejam cientes dessa energia.


Clique Aqui para saber mais sobre Pedras e Cristais!


Os efeitos e propriedades da Moldavita

Guardiã astral, a Moldavita é muito conhecida por nos proteger de energias negativas. Não por absorve-las, mas sim por as interromper. Ela tem capacidade de elevação vibracional altíssima do corpo etérico e astral.

Esse é um cristal que auxilia seu portador a olhar e caminhar para frente, rumo ao despertar espiritual. Além de ter seu papel sobre o plano evolutivo, ela também atua sobre processos de meditação e trabalhos relacionados aos sonhos e a mente inconsciente — como sonhos lúcidos e viagens astrais.

Desta forma, o indivíduo é capaz de tomar as rédeas da situação, descobrindo dados incríveis sobre o inconsciente, outras vidas e sobre o futuro.

Amuleto de cura, sorte e proteção, ela nos faz compreender melhor os motivos espirituais que causaram determinados problemas de saúde, alinhando os chakras e abrindo portas para a cura nos mais amplos aspectos.

Sua energia é tão intensa que as pessoas mais sensíveis podem sentir dores de cabeça quando começam a trabalhar com esse cristal. Os sintomas físicos, entretanto, são temporários, efeitos do poder de limpeza energética da Moldavita.

Acredita-se que a Moldavita eleva os níveis vibracionais tanto dos seres humanos quanto da própria Terra. Trata-se de uma pedra essencial para a evolução espiritual e planetária, nos ajudando a encontrar novos caminhos, obter um maior conhecimento sobre nós mesmos e canalizar as energias da Nova Era.

A Moldavita possui sua própria alma cósmica, facilitando a comunicação com seres de luz extraterrestres e guardiões da Terra e do Sistema Solar. Seu uso aumenta a profundidade e a clareza de sua jornada interior removendo bloqueios e mostrando o caminho correto a ser seguir.

Observa-se um período de dois meses de uso até que ela promova grandes mudanças na vida do seu utilizador.


Efeitos mentais e emocionais da Moldavita

Nesse aspecto, a Moldavita traz equilíbrio mental, abrindo a mente para novas experiências e possibilidades. É muito comum vermos mudanças de relacionamentos, empregos e pontos de vista quando se começa a usar esse cristal — uma vez que ele produz profundas alterações pessoais. A Moldavita ajuda a trazer os problemas à tona e transformá-los.

Sua energia curativa auxilia pessoas que sofrem com autismo, epilepsia e desequilíbrios mentais que causem dificuldades de integração no meio em que vivem. Até mesmo terapias na companhia da Moldavita podem mostrar bons resultados.

Por sua altíssima vibração, a Moldavita é capaz de aumentar em muito a energia vital, favorecer todos os tipos de terapia e o tratamento da depressão e outros problemas emocionais.

Esse é um cristal muito indicado para pessoas que precisam de resultados rápidos, e essa fama é quase que unânime entre os especialistas. Se você não tem muito tempo a perder e precisa logo resolver um problema ou situação, tenha a Moldavita como aliada.

Pessoas ansiosas também podem obter mais paz interior em seus cotidianos, já que a vibração do cristal melhora a energia interna. Outro efeito curioso da pedra está no auxílio à capacidade de comunicação, especialmente por estar atuante sobre o chakra da garganta.


Os efeitos físicos da Moldavita

Auxilia nos problemas como infertilidade, queda de cabelos, respiratórios (relacionados à poluição ambiental) e asma. Pessoas que estejam querendo parar de fumar podem encontrar muitos benefícios utilizando a Moldavita. É sabido ainda que esse cristal promove o crescimento de novas células.

Na verdade, esse é um cristal que atua em qualquer área que necessite de cura. Promovendo a cura rápida e um incrível poder de mudar a vida do seu portador para melhor, ela é indicada para auxiliar no tratamento de doenças que estão respondendo lentamente aos medicamentos convencionais.

Sobre o corpo físico, a Moldavita também funciona perfeitamente quando em conjunto com outras pedras de cura (você verá algumas dessas interações a seguir). Essa pedra é muito utilizada em processos como a Cura Reconectiva e o Reiki.


Clique Aqui: Prasiolita: conheça os significados da “Ametista verde”


Como limpar uma Moldavita?

A altíssima vibração da Moldavita permite que ela não acumule energias negativas. Sendo assim, basta lavar o cristal com água corrente para limpar as energias superficiais.

A energização da Moldavita, entretanto, tem algumas opiniões divergentes. Alguns especialistas afirmam que, por ser de origem extraterreste, se dá bem com a exposição à luz das estrelas, devendo ser recarregada sob o luar durante, no mínimo, 4 horas.

Outros dizem que o Sol produz resultados melhores, mas que a pedra não pode ser exposta por mais de meia hora, pois ela é sensível a exposição prolongada à luz.


Como usar a Moldavita?

Não tenha medo de usar a Moldavita. Acredita-se que esse cristal tenha o poder de aumentar os acontecimentos positivos na vida das pessoas, então vá em frente e use-o diariamente em forma de acessório ou tendo um exemplar perto de você.

Devido a sua popular capacidade de afastar pessoas e energias mal-intencionadas, você também pode deixar uma Moldavita na sua mesa de trabalho, em casa ou dentro do carro.

Agora, para ter experiências transcendentais com ela, medite com uma Moldavita ao lado ou com suas mãos sobre a pedra. Apenas aquiete a mente e se deixe fluir com as suas vibrações. Ela pode te ajudar a entrar em contato com guias espirituais, obter informações em sua consciência e, quando colocada debaixo do travesseiro, proporciona sonhos reveladores.

Podem também ser feitos elixires com ela para libertar as energias da Kundalini, para limpar, aumentar o fluxo de força e poder da energia de criação em nós.

Pessoas do signo de Touro podem se beneficiar muito desse cristal. Então sinta-se à vontade para usa-lo em um anel ou pingente e assim receber sua alta vibração energética.


Clique Aqui: Calcedônia: a pedra que nos dá forças para continuar


Interação da Moldavita com outros cristais

Como dissemos anteriormente, a Modavita trabalha muito bem com outros cristais — especialmente aqueles com capacidades de cura. Outros destaques vão para pedras da família do Quartzo e também com a Sugilita, Celestita, Lápis Lazúli, Água marinha e outras. Veja como combinar cristais e extrair o melhor deles:

  • Diamante de Herkimer: expande o aspecto visual de meditações e expande a energia da Moldavita nas experiências fora do corpo;
  • Ametista: auxilia na ativação do chakra da coroa, a porta para o espírito;
  • Sugilita: ajuda na ativação do chakra frontal (terceiro olho) e coronário, trazendo uma profunda energia espiritual para a Aura, bem como sentimento de harmonia;
  • Quartzo Hialino: amplifica e energiza os aspectos da Modavita, podendo ser programado para finalidades específicas (como ter sonhos lúcidos, ver ou falar com anjos, etc);
  • Quartzo Rosa: ajuda a acalmar toda a intensidade manifestada pela energia da Moldavita, concentrando as energias no chakra do coração;
  • Citrino: aumenta a capacidade de aceder à mente racional, auxiliando no entendimento de conceitos. É uma boa combinação para estudos, escrita e processos criativos;
  • Quartzo Rutilado: aumenta a energia do corpo físico;
  • Água Marinha: foca as energias sobre o chakra da garganta, ajudando a melhorar a comunicação, a canalização e manifestação da verdade espiritual;
  • Quartzo Fumê: ajuda no ancoramento das energias enquanto viajamos pelo Cosmos e profundezas do eu interior a fim de obter cura e conhecimento;
  • Lápis Lazuli: desperta energias da sabedoria, compaixão e verdade, colocando-as à serviço do plano espiritual;
  • Crisocola: eleva a energia da Moldavita à energia da Deusa, libertando antigos bloqueios ligados a emoções negativas;
  • Rodocrosita: acelera processos de cura de feridas antigas e profundas. Trabalham as memórias escondidas e que interferem no processo de desenvolvimento espiritual;
  • Selenita: ajuda nas experiências fora do corpo e a atingir um estado meditativo mais profundo;
  • Obsidiana: auxilia no desbravamento do inconsciente, enquanto a Moldavita oferece proteção;
  • Azurita: trabalha pela cura da Terra e no alinhamento e ativação dos chakras frontal e cardíaco;
  • Kunzita: ajuda a manter o equilíbrio e a expressar o poder divino do amor. Em conjunto com a Crisocola fazem com que a sabedoria do coração se manifeste de forma harmoniosa;
  • Diamante: permite um maior foco e amplitude da energia da Moldavita, tornando-se uma espécie de portal para que a Unidade Cósmica seja recebida;
  • Opala: amplia nossos sentimentos enquanto a Moldavita faz com que esse processo aconteça mais rápida, eficaz e profundamente;
  • Pedra da Lua: é uma combinação poderosa para as mulheres, conectando e elevando os poderes do feminino;
  • Celestita: ajuda a acessar domínios internos e celestiais para que experiências futuras sejam mais tranquilas, mas intensas;
  • Fluorita: ajuda a focar melhor as forças das energias promovidas pela Moldavita.

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar