.
Mensagem do Papa Francisco para as mulheres grávidas

Mensagem do Papa Francisco para as mulheres grávidas

A gravidez é um período especial na vida da mulher. Mas não é fácil, e somente quem já esteve grávida sabe disso. Há momentos sublimes e períodos difíceis, dias mágicos e dias terríveis. Isso acontece com todas as mulheres que estão gestando uma criança. Veja a mensagem do Papa Francisco para as mulheres grávidas.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

A mensagem do Papa Francisco para as futuras mamães

O Papa Francisco é um homem com o dom da palavra. Ele tem comovido multidões com suas palavras suaves e certeiras. Mesmo aqueles que não são católicos têm confiado e admirado o líder da Igreja. Hoje, vivemos um momento de desromantização da maternidade – ou seja, de mostrar que a gravidez não é um mar de rosas. Toda mulher que passa por uma gravidez, sabe que não é, mas é difícil expressar isso e sem ser incompreendida. O que o Papa Francisco deseja é que, mesmo com todas as dificuldades que a gravidez impõe à mulher, que elas não se esqueçam do milagre divino que está acontecendo dentro de si e que não perca a sua alegria.

mensagem do Papa Francisco

Veja as palavras dele:

“A cada mulher grávida, quero pedir afetuosamente: Cuida da tua alegria, que nada te tire a alegria interior da maternidade. Esta criança merece a tua alegria.

Não permitas que os medos, as preocupações, os comentários alheios ou os problemas apaguem esta felicidade de ser instrumento de Deus para trazer uma nova vida ao mundo.

Ocupa-te daquilo que é preciso fazer ou preparar, mas sem obsessões, e louva como Maria: “A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque pôs os olhos na humildade da sua serva “ (Lc 1, 46-48).

Vive, com sereno entusiasmo, no meio dos teus incômodos e pede ao Senhor que guarde a tua alegria para poderes transmiti-la ao teu filho.”

Por isso, é importante que a mulher grávida se ame e ame o processo que ela está vivendo para que ela consiga transmitir todo esse amor e essa alegria a esse filho que ela está gerando. Sugerimos que as futuras mamães rezem por seus filhos desde o momento em que eles estão dentro do seu ventre.


Leia também: Oração para engravidar – 3 versões


Oração para a criança no ventre materno

Essa oração foi publicada pela Canção Nova e deve ser orada pelas mamães todos os dias, com as mãos sobre o ventre, abençoando o seu filho:

“Pai Celestial, eu Te louvo e agradeço por permitires esta vida e por formares esta criança à Tua imagem e semelhança. Envia o Teu Espírito Santo e ilumina meu útero. Enche-o com Tua luz, poder, majestade e glória, assim como fizeste no ventre materno de Maria para gerar Jesus.

Senhor Jesus Cristo, vem, com Teu amor e Tua infinita misericórdia, derramar a Tua graça sobre esta criança.

Remove qualquer negatividade que possa ter sido transmitida a ela, consciente ou inconscientemente, bem como toda e qualquer rejeição. Se em algum momento pensei em abortar, eu renuncio agora!

Lava-me de toda e qualquer herança de maldição que veio dos nossos antepassados; toda e qualquer doença genética ou mesmo transmitida por infecção; toda e qualquer deformidade; todo tipo de vício que ela possa herdar de nós, seus pais. Lava esta criança com Teu precioso Sangue e enche-a com Teu Espírito Santo e Tua Verdade. Desde já, eu a consagro a Ti, pedindo que a batize no Teu Santo Espírito e que sua vida seja fecunda no Teu infinito amor.

Lava em Teu Sangue toda a contaminação vinda do ocultismo, de benzimentos, do espiritismo, de comidas ou bebidas consagradas. Sei que foi Teu Espírito Santo quem a fecundou em meu seio e sei que Ele é capaz de fazer novas todas as coisas, por isso estou suplicando.

Maria, mãe de Jesus, vem e me ensina a cuidar desta criança como cuidaste de Jesus em Teu ventre materno. Envia, Senhor, Teus anjos, para que intercedam por esta criancinha diante de casa pessoa da Santíssima Trindade.

Obrigada, Pai, por esta linda criança.

Obrigada, Espírito Santos, por inundares esta criança de graças.

Obrigada, Jesus, por curares esta criança.

A todos a Vós entrego. Que ela honre e glorifique a Deus agora e por toda eternidade. Amém. Aleluia. Amém.”


Esperamos que você tenha uma gravidez calma e feliz. Aproveite e conheça também uma poderosa Oração para Nossa Senhora do Bom Parto, para ter um parto tranquilo e protegido.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: