.
Menos peso? Utilize as ervas

Menos peso? Utilize as ervas

Perca peso recorrendo a ervas


 

Saiba como é possível perder peso utilizando ervas em sua alimentação.

Hoje, cada vez mais, damos importância à alimentação saudável e à saúde do nosso corpo. Conhece a dieta de cada signo? Assim, importa perceber que o excesso de peso é um desequilíbrio que pode ser melhorado recorrendo a ervas, a uma alimentação saudável e ao exercício físico.

O artigo que se segue mostra as ervas que ajudam seu corpo a se desintoxicar e a perder peso de forma gradual e, melhor de tudo, saudável! Temos também o ingrediente crucial para você de acordo com o seu signo, espreite também.


Ervas e especiarias para perder peso:


 
  • Cardamomo
    Cardamomo

    Esta especiaria atua em todo o corpo e tem propriedades equilibrantes. Alivia indigestão, flatulência, regula o metabolismo, tonifica o pâncreas e ajuda a digestão.

    O Cardamomo é ideal para usar em sobremesas e em pratos que tenham leite. Pode também ser utilizado para melhorar os efeitos nefastos do café, sendo usando junto com o pó.

  • Cravo
    Cravo

    O cravo é uma especiaria quente e que é bastante utilizada para melhorar dores de cabeça, problemas gástricos e náuseas. Utilize uma semente para dar aroma a cremes de leite ou mingaus. Verá, ao mesmo tempo que melhora o sabor, que terá grandes efeitos ao nível do equilíbrio do corpo e da melhoria de alguns sintomas que possa ter.

  • Erva-doce
    Erva-doce

    A erva-doce é uma das ervas mais importantes que existem porque têm a capacidade de diminuir o desconforto digestivo e alivia dores abdominias, menstruais e cólicas.

    Utilize a erva-doce na forma de chá, fazendo infusões e bebendo ao longo do dia.

  • Manjerona
    Manjerona

    Esta é mais uma das ervas que ajudam você a perder peso e são ideias para aromatizar sucos de fruta fresca. Faz lembrar o orégano, mas é mais leve e quente. Bastante utilizada em constipações e gripes, insônia e cefaleia.

    Utilize aromatizando sucos de fruta ou fazendo uma infusão que poderá ser ingerida assim ou com umas gotinhas de limão para cortar o sabor picante da erva.

Quer aumentar a auto-estima? Sentir-se mais confiante?
Veja também:

Gostou? Compartilhe!