.
Medo de morrer: a espiritualidade da morte

Medo de morrer: a espiritualidade da morte

A morte é uma coisa realmente muito engraçada. A gente convive com ela desde que nascemos. Este aspecto da espiritualidade está presente em todas as coisas. Quando nascemos e começamos a dar os nossos primeiros passos, começamos também a ver flores que murcham e se vão, a pequenos animais que nos dizem adeus, ao vovô, à vovó. A morte está em tudo, pois provém justamente da vida.

Mas, por que temos tanto medo de morrer? Será que isto é realmente necessário? A única certeza que temos da vida é de que um dia morreremos, mas a espiritualidade por detrás da palavra “morte” pode suscitar diversas dúvidas. Hoje, falamos sobre a morte.

A espiritualidade da morte: para onde vamos?

Para lidar com a morte, muitas pessoas acabam instigando a sua espiritualidade, em teorias, religiões e rituais. A maioria das pessoas creem que a vida após a morte continua no paraíso ou no inferno. No paraíso teremos uma vida eterna de amor, paz e harmonia e, no inferno, de tristeza, fogo e desespero.

Com isto, alcançamos conforto para tomarmos nossas decisões no mundo terreno e, desta forma, nos guiarmos para uma vida espiritual fora da Terra.


Clique Aqui: 11 atitudes que potencializam a espiritualidade


A espiritualidade da morte: a sensação de morrer?

Discutir sobre a sensação de morrer é interessante pois desde o nosso primeiro fôlego a gente já começa a morrer, não é?

Desde que nascemos, a gente já começa a ficar mais próximo da morte. Com 10 anos, estamos ainda novos, porém já vivemos 10 anos. Com 30 anos, já estamos 30 anos de avanço. Com 80 anos, mesmo que lúcidos e muito vivos, estaremos também bem juntinho já da morte. Com este pensamento, podemos ver que a espiritualidade da morte está presente em nós desde o nosso nascimento, como se ela sempre estivesse por aqui e a gente nunca percebesse!

Ter medo de morrer não vale a pena. Aliás, nunca valeu. Se vai doer? É impossível saber. Podemos morrer dormindo, num piscar de olhos. Ninguém sabe e ficar se indagando sobre isto apenas nos deixa ansiosos sem motivo algum, visto que não sabemos nosso destino.

Entretanto, o que precisamos retirar disto é que: a vida é bela e esta é a única que nos foi ofertada neste corpo, nesta mente, etc. Saiba aproveitá-la com intensidade e não tenha medo de errar! A morte ainda não chegou.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.