.
Mediunidade natural ou de prova: saiba mais sobre a mediunidade

Mediunidade natural ou de prova: saiba mais sobre a mediunidade

Como diferenciar cada tipo de mediunidade

Como se diz nos estudos sobre espiritismo cada indivíduo nasce com dom ou carma nesta vida, mas como conviver com esses presentes divinos faz toda a diferença, há dois casos de mediunidade: a natural ou a mediunidade de prova são categorias de sensibilidade espirituais distintas apesar que ambas tragam consigo grandes responsabilidades.

Como se sabe, ser um médium é como tornar-se um portal de comunicação entre nosso mundo e o mundo divino, a manifestação desses poderes podem ser bem diversas em cada ser humano, alguns psicografam mensagens de seres divinos, outros emprestam seu corpo para espíritos desencarnados transmitirem mensagens a seus entes queridos.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

A mediunidade natural

A mediunidade natural nasce com a pessoa, ela desenvolve esse dom sem problemas durante sua vida, não acarretando nenhum problema maior na vida íntima da pessoa escolhida, é um presente natural pela evolução do seu espírito, trazendo felicidade e contentamento para as  pessoas possuidoras da mediunidade natural.


Leia também: O que é mediunidade ostensiva? Como controlar um dom divino


A mediunidade de prova

A outra face da mediunidade é a de prova, o termo mediunidade de prova foi usado pela primeira vez pelo estudioso espírita Edgard Armond, na Federação Espírita do Estado de São Paulo. Essa mediunidade não nasce com o indivíduo e muitas vezes ela vem como parte do crescimento espiritual, em virtude de carmas passados que a pessoa carregou para essa vida.

A mediunidade de prova deve ser desenvolvida pela pessoa que a carrega, através da realização de exercícios e trabalhos espirituais (muitas vezes dolorosos) para o desenvolvimento deste dom, pois ele vem com o propósito de pagar carmas de vidas passadas. Porém as mediunidades naturais e de prova têm ambas o objetivo de ajudar almas e pessoas em sofrimento a reconciliarem com o divino e crescerem espiritualmente.

Algum médiuns de prova podem passar a vida toda trabalhando no desenvolvimento do seu dom, porém apesar de ser uma paga pelos erros da vida passada, a mediunidade de prova traz recompensas àqueles que possuem paciência e resiliência para aceitar as dificuldades que este tipo de poder traz para suas vidas.

Mediunidade natural ou de prova, no fundo o que importa é a missão que esses poderes divinos designam para certas pessoas, seja por recompensa ou como forma de pagar pelos seus carmas, elas trazem um alívio a muitos seres inocentes que precisam dessa intermediação entre o humano e o divino para seguir em seu caminho rumo a iluminação plena e a pacificação de espíritos que precisam de conforto.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fregate David Fregate

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: