.
Meditação: os três mitos que precisamos esquecer

Meditação: os três mitos que precisamos esquecer

A meditação é uma arte mental muito antiga, que sempre nos ajudou em todas as tarefas da vida. Nas religiões, nos movimentos e no dia a dia, ela sempre esteve presente. Muitas vezes nem sabemos que estamos praticando-a, mas sim, lá estamos fazendo meditação sem pensar na palavra “meditação”.

Entretanto, com o passar do tempo, muitos mitos foram criados em torno desta prática tão poderosa. Estes mitos podem não apenas atrapalhar a sua forma de meditar, como também fazer com que você leve adianta e para outrem, ideias erradas.

  • 1

    Meditação só com silêncio?

    Este é um dos primeiros mitos. Na verdade, a meditação procura uma espécie de perfeição no silêncio, mas esta busca demora anos e, mesmo após este período, ainda é muito difícil de manter algum silêncio. Ou seja, desde que, no começo dos processos meditativos, nos colocamos nesta busca, já estamos meditando, e não apenas quando encontramos o silêncio eterno.

    Por vezes, apenas um silêncio de alguns minutos pode ser essencial para que consigamos encontrar um repouso em nós mesmos, não obrigatoriamente um silêncio de toda a alma!

  • 2

    Meditação requere horas?

    Este é um mito que durante muito tempo foi propagado, até mesmo em livros de budismo, acredita se quiser! Mas é tudo falso, a meditação nunca quere muito tempo. Você meditará o tempo que lhe convir. Se você tem 1 hora para a meditação, perfeito, se você tem apenas 5 minutos para meditar e encontrar paz, perfeito também!

    Ninguém nunca pode te dizer ou te ditar o tempo certo para meditação. Este se dá mediante a necessidade de seu corpo e de sua mente!

  • 3

    Meditação é sempre espiritual?

    Este outro mito também é muito difícil de se explicar. Na verdade, a meditação sempre envolverá o espírito, pois este também acaba ficando relaxado. Entretanto, ela nunca envolverá obrigatoriamente ele como agente principal, visto que a meditação não é apenas arte religiosa.

    Quando estamos trabalhando estressados e decidimos tirar um tempo para refrescar a mente, isto não quer dizer que estamos procurando um contato com Deus ou qualquer coisa do tipo. Este tipo de meditação não configura algo de cunho espiritual, mas sim de alívio pessoal.

Devemos parar de inventar histórias sobre a meditação e apenas realiza-la da maneira que nos faz feliz e nos deixa relaxados!

Namastê!


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.