.
Você conhece a Meditação Espiritual? Aprenda a fazer!

Você conhece a Meditação Espiritual? Aprenda a fazer!

A meditação é uma prática que nos permite ouvir a nós mesmos e nos observar. Quando paramos para nos ouvir e nos concentramos nisso, conseguimos alcançar um nível de autocontrole que nos permite observar nossa respiração sem se dar conta ao que está em torno, porém, quando dominamos esse equilíbrio de saber que o que nos envolve é a espiritualidade, também escutamos a voz de Deus e nos conectamos com Ele. Conheça melhor o conceito da meditação espiritual.

Deus está em todos os lugares, por isso a meditação espiritual é um caminho para nos conectarmos a Ele e entender que tudo ao nosso redor foi criado por Ele para nós. É por meio da ação de Deus que sentimos tudo ao nosso redor, a natureza, o vento, todas as sensações que são provocadas pelos fenômenos que nos cercam são causadas por Deus, que é o autor de tudo em nossa vida.

Meditação Espiritual: Corpo e mente em sintonia

Quando fazemos a meditação espiritual, nossa mente e nosso corpo se colocam em sintonia com Deus e conseguimos nos escutar e escutar o nosso coração que deseja ardentemente pela ação do senhor em nós. A meditação espiritual transforma o nosso interior, nos fazendo ver que Deus sempre está ali ao nosso lado, em todos os momentos de nossa vida.

Ao meditar, criamos um elo com o nosso ser interior e aprendemos a controla-lo. Controlar a si mesmo dos impulsos e das atitudes involuntárias que temos a partir de situações que se apresentam em nosso caminho é algo que conseguiremos por meio da meditação espiritual, porque muito mais do que praticar essa conexão, estamos aprendendo a lidar com tudo tendo o auxílio que vem de Deus.


Clique aqui: Descubra quais são os benefícios da Meditação


Meditação espiritual no combate a doenças espirituais

Muitas dessas doenças que conhecemos que são causadas pelo emocional fragilizado também pode podem ser identificadas como uma falta de atenção com o nosso coração, a falta de atenção consigo mesmo. O nosso emocional é muito frágil, ao mesmo tempo que é muito forte e só saberemos o quanto de força podemos ter a partir do momento que conhecermos a nós mesmos.

A meditação espiritual nos ajuda a entender que esses problemas não são maiores que a nossa fé e o nosso amor por Deus e pela ação do Espirito Santo. Ao meditar, seja com um evangelho, ou com um salmo, percebemos a presença de Deus nas sagradas escrituras e vemos o quanto ele pensa em cada um de nós, não nos abandona e nos dá exatamente o que podemos e somos capazes de viver. A meditação será um grande aliado no combate a essas doenças que ferem o emocional, sempre combinando com sessões médicas aplicadas por profissionais.

A questão é: nós devemos parar e observar nosso coração a partir de um momento de intimidade com Deus. Meditar em Deus é criar intimidade, é se reservar e escolher estar só com Ele. É compartilhar de si mesmo sem precisar falar nada, é pensar apenas no bem e na graça que é ser um filho amado e por ser feliz sabendo que tudo ficará bem ao lado de Deus e por meio da espiritualidade.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.