.
Conheça a meditação para bebês

Conheça a meditação para bebês

A meditação é uma prática extremamente positiva que pode trazer muitos benefícios para quem tem o costume de realiza-la. É recomendada para todas as idades e só tem benefícios a oferecer para aqueles que a praticam. Todos os que procuram realizar a prática da meditação alcançam níveis de satisfação pessoal e atraem para si todas as particularidades positivas que são grandes benefícios. Saiba mais sobre a prática de meditação para bebês.

Meditação para bebês: técnica de relaxamento

A meditação também é recomendada para bebês e tem por objetivo alcançar níveis de relaxamento e tranquilidade para a criança, principalmente quando ela sofre de dores como cólicas, ou quando ela é muito inquieta. Para crianças que são bem novinhas, o recomendado é sempre seguir os passos de uma meditação comum, segurar o bebê em seu colo em uma posição como se ele fosse arrotar e treinar a respiração. Na meditação para bebês, o corpo do bebê fica inteiramente em contato com o da mãe, ou de quem estiver realizando a prática, e ele se sente relaxando e tranquilizado.

O ambiente também é algo que deve ser notado com atenção, geralmente, as crises do bebê acontecem nas madrugadas, então, quanto mais silicioso for o ambiente, mais chances de se perceber e perceber seu corpo você terá, o que irá facilitar o a conexão com o bebê e vai contribuir para uma meditação tranquila e positiva. Acalmar o bebê com a meditação é uma medida muito eficaz, as crianças sentem as emoções de quem está cuidando deles e por isso, se a meditação é positiva e te trás paz, você transmite para criança que logo se tranquiliza e acaba alcançando também um nível de equilíbrio e relaxamento.


Clique aqui: Aprenda a meditar – Conheça algumas dicas sobre meditação


E no caso de crianças maiores? Como fazer a meditação?

Conforme as crianças forem crescendo e entendendo como funcionam suas emoções, realizar a meditação acaba se tornando um desafio um pouco maior. É muito difícil que uma criança preste atenção em sua própria respiração, ou que compreenda o que de fato ela pode oferecer, por isso que criar um ambiente lúdico e imaginário é essencial para que a atenção esta toda voltada para a meditação.

É a chamada meditação guiada. Da mesma forma que realizamo quando estamos sob efeitos de mantras, a meditação guiada para crianças pode ser feita de diferentes formas, com uma história, com uma canção, ou até mesmo com objetos que possam entretê-las tornando a meditação mais interessante e mais proveitosa. As crianças são muito visuais, por isso, a última opção é a mais recomendada.

Quando mais praticamos a meditação, mais as crianças vão entendendo os benefícios que ela pode trazer e o quanto elas podem se transformar agindo com a tranquilidade e equilíbrio que a prática oferece. A meditação sempre será uma alternativa para pessoas que são mais elétricas, mas não significa que todas conseguirão alcançar os níveis necessários para que a prática seja realizada com perfeição.

Meditar é entender o mundo e como ele se passa, entender que nosso corpo responde aos nossos pensamentos e que nossa vida pode ser controlada através do autoconhecimento de nós mesmos. Nós temos o controle de tudo.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.