.
Meditação ajuda a desenvolver a mediunidade?

Meditação ajuda a desenvolver a mediunidade?

Para se comunicar com os seres de luz, todo médium necessita limpar sua mente e deixá-la serena, com a vibração elevada. A meditação ajuda nisso.

Imagine uma mente cheia de pensamentos, sentimentos e emoções. Como seria possível saber se o que está nela é um pensamento, uma mensagem ou contato com um espírito? Como a meditação ajuda na limpeza da mente, fica mais fácil para o médium conseguir entender o que está se passando.

Como usar a meditação para desenvolver a mediunidade


Se você deseja se preparar para alcançar o estado de mediunidade, saiba que além da oração, a meditação é excelente para isso. Ela o auxilia a atingir as condições necessárias para iniciar um contato com seres elevados ou com um mentor espiritual.

Como diariamente recebemos uma grande quantidade de informações externas, nossos pensamentos ficam desorganizados, de forma que muitas vezes não conseguimos nem ao menos raciocinar de forma lógica. Com isso, a concentração é cada vez mais difícil de ser atingida.

Além disso, todos os seres humanos têm diversos problemas e preocupações e estão suscetíveis a um turbilhão de emoções negativas, que podem ser causadas inclusive pelas cobranças individuais que temos de nós mesmos. Tudo aquilo que está em nosso passado, as lembranças ruins, as mágoas e os ressentimentos, assim como os medos e anseios afetam nossa mente. Essa quantidade enorme de pensamentos impede que tenhamos contato com a nossa mente.

Mas é possível reverter isso. A meditação permite voltarmos para o nosso presente e para o nosso centro. Ela ajuda a esquecer os problemas e a fazermos com que os pensamentos ruins fiquem “falando sozinho”. Assim, é possível nos desligarmos de qualquer fator externo para que então seja possível a contemplação do mundo interno, da voz interior e da centelha divina, que tudo sabe e tudo vê.

Apenas quando acessarmos esse ponto central, que segundo estudiosos é nosso coração, conseguimos entrar em contato com o amor divino e assim expandi-lo para todo o universo.

A meditação é uma forma muito pessoal de se relacionar com seu Eu interior. Ela proporciona uma abertura mental para o divino e invoca a orientação de um poder mais alto. Lembre-se, o universo nos devolve aquilo que emanamos para ele. Boas energias trazem boas energias.

Por isso, a meditação é essencial para o médium que quer entrar em uma sintonia elevada.

Leia também: Banhos da sorte para atrair boas energias.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Mas como devo meditar?


A meditação consiste no esvaziamento de sua mente em relação a qualquer pensamento. Para alcançar isso é necessário cessar seus pensamentos e treinar sua mente para que ela possa funcionar de modo poderoso e consciente. Com isso você terá mais paz, calma e profundidade.

Como a meditação silencia vozes, há um maior desenvolvimento da mediunidade quando ela é incorporada a seus hábitos diários.

Para começar a meditação, foque a mente em um único objeto. Este pode ser sua respiração, um mantra, a foto de algum Mestre ou de um guru espiritual, a estátua de um santo ou de Shiva, Buda, etc. Se estiver iniciando na prática, busque algo material para se concentrar. Pode ser a chama de uma vela ou mesmo um ponto fixo no chão.

Relaxe


Lembre-se que o relaxamento é nosso estado natural como seres humanos. O que ocorre é que a rotina nos faz caminhar para o extrema oposto, que é o estado de alerta, tensão, ansiedade e estresse.

Sente-se de forma confortável


Não faça da meditação uma tortura. Para que seja uma experiência agradável, opte por sentar-se ou acomodar-se de forma confortável, com suas cotas retas.

Feche os olhos


Olhos fechados e respiração profunda. Faça isso por algumas vezes e observe seu corpo. Sinta cada pedaço dele enquanto acompanha o movimento do ar que vai entrando e saindo de seus pulmões. Mantenha isso por pelo menos cinco minutos. Se achar melhor, pode escutar uma música suave e relaxante para isso.

Saia do piloto automático


Seus pensamentos tentarão tirar sua atenção do momento presente e é quase certeza de que vão lhe estimular para que você permaneça no piloto automático da mente. Não dialogue com eles. Concentre-se na respiração e os deixe ir embora.

Mais a cada dia


Com a prática diária da meditação, vá aumentando a quantidade de minutos do exercício a cada dia. Isso ajudará em sua concentração, disposição e capacidade de lidar com suas próprias emoções.

Sentado


Na posição sentada é que você encontra a melhor forma de começar a meditar, pois assim não cairá no sono. Contudo, se sofre de insônia e a meditação lhe traz o relaxamento que induz ao sono, aproveite para voltar a dormir naturalmente fazendo o exercício deitado.

Persista


O exercício da meditação é simples, mas no início pode não ser tão fácil. É preciso persistir na prática para que gradualmente você tenha menos dificuldade.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Gostou? Compartilhe!