.
Mau Feng Shui pode favorecer os conflitos em sua casa

Mau Feng Shui pode favorecer os conflitos em sua casa

Você sabe o que é um mau Feng Shui? É quando o posicionamento dos móveis e itens de decoração da sua casa não favorecem a correta circulação de energia no ambiente. Isso gera um local com energia estagnada, podendo atrair energias negativas e afastar boas vibrações. Um mau Feng Shui pode estar favorecendo as brigas e discussões no seu ambiente. Veja como a técnica milenar chinesa pode te ajudar a resolver este problema.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Feng Shui – como evitar conflitos em casa através da técnica chinesa

O Feng Shui não é milagroso, não estamos com este artigo afirmando que ele irá acabar com todas as diferenças e atritos que existem entre os moradores da sua casa. O que acontece é que a correta utilização da técnica pode favorecer a compreensão e tolerância dentro do seu ambiente. Ela afasta as energias negativas que desencadeiam as brigas e a discórdia entre as pessoas, trazendo uma energia mais tranquila e de paz. Veja como melhorar o Feng Shui em sua casa:

A área de entrada da casa

  • Crie um espaço acolhedor na entrada da sua casa. Vaso com flores, tapetes, e símbolos do Feng Shui podem ajudar.
  • Se tiver espelho em frente à porta principal, retire.
  • Escada muito perto da porta principal também é mau Feng Shui.
  • Utilize elementos vivos na entrada, como plantas e as casinhas dos seus animais de estimação
  • Mantenha a entrada sempre limpa e arrumada.

Os quartos

Mau Feng Shui

A energia dos quartos precisa estar muito bem harmonizada, especialmente dos quartos dos moradores que costumam entrar em conflito. Alguns posicionamentos podem favorecer a energia da discórdia. Para cada estilo de quarto, existem diretrizes diferentes no Feng Shui, por isso, atente para:


O banheiro

O banheiro é conhecido no Feng Shui como o maior vilão de energias do Feng Shui. É nele que limpamos toda a sujeira do nosso corpo e onde fazemos nossas necessidades e por isso é um espaço de energia carregada. E qual é a primeira coisa que fazemos ao acordar? Ir ao banheiro. Por isso, esse espaço precisa estar muito bem harmonizado para que não dê, logo pela manhã, uma carga de energia negativa nos moradores e favoreça as brigas.  Por isso:

  • Mantenha a porta do banheiro sempre fechada
  • Mantenha a tampa do vaso sanitário sempre fechada
  • Conserte qualquer vazamento que houver
  • Os ralos do banheiro devem permanecer fechados, dê preferência a aqueles que possibilitam fechar. Caso contrário, tape com um tapete.
  • Coloque um pequeno espelho sobre o batente da porta do banheiro pelo lado de fora, para refletir de volta a energia que seria sugada.
  • Não utilize plantas no banheiro, elas não ajudam na energia yin
  • Utilize elementos nas cores verde e amarelo

Se quiser ver mais dicas de harmonização do banheiro no Feng Shui, confira aqui.


Cuidado com a garagem

As garagens são locais um tanto complicados dentro da casa. É normalmente onde nós costumamos entulhar aquilo que não usamos com frequência (ou não usamos nunca!). São, frequentemente locais fechado que estagnam a energia. Por isso:

  • Organize, limpe e jogue fora tudo o que você não usa
  • Favoreça a ventilação
  • Utilize cores que favoreçam a garagem como Creme, Pérola ou Marfim.
  • Evite portão e piso estragado

Favoreça a energia do amor

Quando o amor existe entre os moradores, não há espaço para as brigas e conflitos. Por isso, além de evitar a energia confusa e complicada do mau Feng Shui, o melhor é tentar atrair as boas energias para o seu ambiente. Você pode conferir aqui como utilizar símbolos que atraem o romance e a paixão e também dicas do feng shui para sua vida amorosa.


Favoreça a energia da prosperidade

Infelizmente, a maior parte das brigas das pessoas é ou por dinheiro ou por amor. Por isso, o melhor é favorecer essas duas áreas para que os conflitos desapareçam. A prosperidade é muito importante em uma casa, é difícil manter uma harmonia quando a questão financeira está desfavorecida. Então, favoreça a energia da prosperidade com símbolos da prosperidade do Feng Shui, e tenha muito cuidado com seu fogão, ele é o símbolo principal da prosperidade em casa.

Coloque toda a casa em ordem, as energias irão fluir naturalmente e os conflitos irão perder espaço no seu ambiente.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!