.
Máscara facial para o rejuvenescimento – aprenda a fazer

Máscara facial para o rejuvenescimento – aprenda a fazer

Hoje em dia ninguém quer envelhecer. Ver aquelas ruguinhas ou manchas aparecerem no rosto pode abalar a autoestima e confiança de muitas pessoas. Sabemos que os sinais da idade vão aparecer de qualquer maneira, mas como retardá-los? É possível rejuvenescer a pele com cosméticos naturais simples de fazer e que custam barato. Aprenda como fazer uma máscara facial para deixar sua pele com aparência firme e bonita.

Máscara facial para rejuvenescimento – sua pele com aparência jovem e firme


Antes de aplicar qualquer máscara de rejuvenescimento, sela ela natural ou não, é preciso esfoliar a pele. Você pode utilizar um esfoliante que tenha em casa, ou preparar um esfoliante natural bem simples: misture uma colher de sopa de aveia com 3 colheres de sopa de mel. Aplique no rosto esfregando suavemente com movimentos circulares. Em seguida, enxágüe. Lave o rosto com sabonete de glicerina neutro. Agora vamos à máscara facial:

receitas de aromaterapia

Você vai precisa de:

  • Uma cenoura média ralada bem fininha
  • ¼ de um mamão
  • Mel (o quanto for necessário)

Como fazer:

Misture todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea, se for preciso pode bater a mistura no mixer ou liquidificador. Aplique em todo o rosto evitando a região dos olhos. Deixe agir durante 30 minutos e depois enxágüe com bastante água. Repita esse processo uma vez por semana.

Você vai gostar:
Aprenda a extrair óleos essenciais ►

Prós e contras de cosméticos naturais feitos em casa


Há muitas vantagens de fazer o seu próprio cosmético em casa, mas há também alguns cuidados que precisam ser tomados.

Vantagens:

  • Custa muito mais barato do que os cosméticos industrializados
  • Não possui qualquer tipo de química ou conservante, você aproveita os nutrientes do produto em natura
  • Você nem precisa sair de casa para comprar, muitos ingredientes são itens que temos em casa

Desvantagens

  • Não é possível reaproveitar. Você precisa fazer a quantia exata do cosmético que vai usar para evitar desperdícios, como os cosméticos naturais não possuem conservantes, não é possível guardá-los para utilizar depois
  • É preciso ter muito cuidado ao preparar os cosméticos. Como eles são preparados por você, é preciso seguir à risca a receita, qualquer ingrediente a mais pode tornar o cosmético ineficaz ou ainda ser perigoso para a saúde da sua pele ou cabelo.
  • É preciso ter cuidado na escolha dos ingredientes para preparar o seu cosmético. Um ingrediente estragado ou próximo de estragar pode ser uma má escolha para o preparo. E ainda é preciso ter certeza que não é alérgico a nenhum dos ingredientes.

Descubra um futuro melhor para você !

Gostou? Compartilhe!