.
Mãe exigente cria filhas mais bem-sucedidas

Mãe exigente cria filhas mais bem-sucedidas

A expectativa elevada de uma mãe sobre seus filhos pode levá-lo ao sucesso futuro na vida. Sim, é verdade, pelo menos segundo estudos.


Mãe exigente, filho de sucesso

Um estudo que foi conduzido pela Universidade de Essex, no Reino Unido, com garotas de idades entre 13 e 14 anos de um banco de dados de mais de 15 mil alunos mostrou que as meninas cujas mães são exigentes têm maior chance de ir para a universidade. Além disso, segundo a pesquisa, elas são mais propensas a trabalharem e terem um bom trabalho, além de 4% menos probabilidade de engravidarem na adolescência.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Você que é mãe, sabe aquela amiga de sua filha que você reprova? Não tenha medo disso. Mesmo que sua filha opte por andar com estas pessoas que você não aprova, segundo o estudo, se a mãe for exigente o sucesso não será afetado. Mas como mãe você precisará continuar fazendo seu trabalho.

Se sua filha anda em boas companhias, de pessoas que se dedicam aos estudos, seu nível de exigências como mãe pode ser reduzido, segundo a pesquisa. Ainda que uma filha descaradamente ignore os conselhos de sua mãe, estes ainda causarão impacto positivo na vida da menina, quer ela goste ou não.

Segundo a pesquisadora do estudo, Ericka Rascon-Ramireza, em muitos casos as pessoas conseguem fazer aquilo que acreditam ser mais conveniente para elas, ainda que isso vá contra a vontade de seus pais. Contudo, não importa o quanto alguém tente evitar as recomendações de seus pais, pois é muito provável que elas acabem influenciando, mesmo que de maneira sutil, as suas escolhas extremamente pessoais.


Leia também: Tem relação de amor e ódio com sua mãe? A numerologia explica!


Os pontos negativos da exigência

Ainda que uma mãe exigente possa trazer mais sucesso para sua filha ou filho no futuro, alguns pontos negativos precisam ser considerados para que se encontre um ponto de equilíbrio.

Quando uma pessoa é incomodada, por exemplo, ela se concentra no que a pessoa não está fazendo. Sendo assim, quando for lembrar sua filha de algo que ela deve fazer, faça com algo positivo.

Não se pode sempre concentrar-se apenas nas coisas negativas, naquilo que deixou de ser feito, pois isto desgastará a autoestima. Confie na filha e lhe dê tarefas simples mais importantes. E depois elogie sempre o trabalho feito para que ela siga fazendo sempre de forma bem-feita. Isso lhe ajudará em sua autoestima.

Lembre-se que as exigências fazem sua filha ter uma sensação de que está sendo controlada, o que não é bom. Ao invés de força-la, dê escolhas a ela e algumas consequências.
 

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: