.
Lunação – o poder da lua em seus rituais

Lunação – o poder da lua em seus rituais

A lunação é o mês sinódico da lua, que se refere ao tempo transcorrido entre duas luas novas consecutivas. Este período dura 29 dias, 12 horas, 44 minutos e 2,9 segundos. Durante este tempo, ocorrem as quatro fases lunares. A lua influencia em tudo na terra, na natureza e em nós seres humanos. Desde a antiguidade, usa-se a fase da lua para tomar decisões como caçar, pescar ou fazer rituais. Entenda como a lunação pode influenciar em seus feitiços mágicos.

Lunação e magia

O ciclo da lunar começa na lua nova, em seguida lua crescente, depois lua cheia, finaliza na lua minguante e começa novamente com a lua nova. Na lunação, ocorrem as quatro fases da lua. Cada lua possui uma energia diferente, podemos utilizá-las para diferentes atividades.

Lua Crescente (desenvolvimento)

Nesta fase, a lua aparece no formato da letra C e cresce um pouco a cada dia. Ela se encontra a 90 graus para frente do Sol. Este período, é ideal para fazer rituais de crescimento com diversos fins como negócios, amor, conhecimento e tudo que desejarmos ver crescer.


Clique aqui: Como a Lua influencia o seu horóscopo


Lua Cheia (plenitude)

Esta é a fase mais grandiosa, em que a lua aparece como uma bola brilhante no céu. Ela se encontra a 180 graus do Sol. Trata-se de um bom período nos negócios e no trabalho. Nos relacionamentos, os casais tendem a brigar, porque as mulheres ficam com as emoções a flor da pele. É o tempo ideal para realizar feitiços para encontrar um amor e também para firmar um amor existente.

Lua Minguante (assimilação)

Nesta fase, acontece a diminuição da luz, a lua fica cada vez menor e no formato de um C ao contrário. Ela se encontra a 270 graus à frente do Sol.  É um bom período para realizar rituais que afastem energias ruins, ou que levem tudo que você deseja afastar.


Clique aqui: Descubra como as fases da lua podem afetar a sua vida


Lua Nova (início)

Este é o momento em que a lua e o sol se alinham no mesmo grau e minuto de um dos doze signos do zodíaco, iniciando promessas do ciclo. Nesta fase, não vemos a lua no céu, pois sua face não iluminada se volta totalmente para a terra. É um bom período para se renovar, iniciar projetos e realizar magias que tragam coisas novas para a sua vida. Aproveite este tempo para recarregar as energias e se preparar para um novo ciclo.

Agora que você já conhece as influências de cada fase da lua, lembre-se de consultar em que fase ela está antes de realizar o seu ritual. Use o poder da lua a seu favor!

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: