.
Lua Nova: prepare-se para o início de um novo ciclo

Lua Nova: prepare-se para o início de um novo ciclo

A Lua é um importante astro pelo qual a humanidade se guia há muitos milênios. As diferentes fases deste satélite, como a Lua Nova, já foram usadas para contar o tempo, por exemplo; mas sua importância ultrapassa as questões físicas e temporais, carregando consigo a responsabilidade de regente de grandes aspectos místicos e metafísicos.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

O fato de que cada fase da Lua manifesta uma energia diferente e que elas podem nos influenciar em diversas ocasiões já é bastante difundido no conhecimento popular, justamente por proporcionar a oportunidade de conciliar nossas ações com os benefícios de cada energia manifestada e assim obter mais sucesso e harmonia na vida.

Influências e curiosidades da Lua Nova


A Lua Nova é a primeira fase do ciclo lunar tradicional e ocorre quando está em conjunção com o Sol, de modo que os raios solares chegam a ela no lado oposto à Terra e, por isso que não é possível observa-la com clareza; em geral, nada se vê.

Sendo a primeira etapa de seu ciclo, essa Lua é favorável à mudanças e a inauguração de novas etapas da vida, como iniciar um novo programa de exercícios, uma nova dieta ou mesmo dar aquela repaginada no visual. As energias emanadas mostram que o momento é propício para se plantar algo, não querendo dizer que necessariamente se obterão frutos, mas que este é um período fértil em se tratando de novas energias.

Essa fase lunar não é a mais enérgica de todo o ciclo e portanto é preciso saber dosar o gasto energético. Durante a Lua Nova é comum que as pessoas entrem em um estado mais introspectivo, mostrando um recolhimento físico e emocional a fim de mentalizar novo projetos.

Leia Também: As Fases da Lua: aspectos gerais, culturais e históricos

Finanças


Financeiramente, essa Lua é favorável a trabalhos que permitam uma maior liberdade criativa. Haverá a possibilidade de maior liberdade para toda ação que tenha o propósito de inovar, o que pode incluir ações como novas aquisições, iniciar um grande projeto ou uma poupança.

Leia Também: Calendário Lunar 2016: Saiba quais fases elevam a produtividade

Saúde


Em relação à saúde, é preciso repensar um pouco algumas decisões. Como não é uma fase muito energética, estudiosos desaconselham o período para a realização de intervenções cirúrgicas ou qualquer atitude que seja muito agressiva ou invasiva. Entretanto, dietas de ganho de peso são muito bem-vindas, assim como novos cortes de cabelo ou outros tratamentos de beleza que renovem o visual.

Leia Também: Banhos mágicos – aprenda a fazer o banho das 13 luas para recuperar a autoestima

Relacionamentos


Os relacionamentos podem receber um novo frescor durante a Lua Nova, já que uma mudança de táticas e novas investidas são normalmente mais favorecidas. A energia lunar é ideal para casais que estejam com um sentimento de estagnação e precisem testar algo novo para dar aquela “guinada” no relacionamento.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!