.
Lua Minguante: encerrando um ciclo, renovando projetos

Lua Minguante: encerrando um ciclo, renovando projetos

A última fase do ciclo lunar é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam encerramentos ou rompimentos de relações insatisfatórias. Através da Lua Minguante, veremos então uma nova quadratura se posicionando em uma angulação de 270º, representando o momento em que começa a perder seu brilho, ficando cada vez menos visível. Nesta fase, a Lua pode ser vista nascendo à meia-noite e se pondo ao meio-dia.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Influências e curiosidades da Lua Minguante


A Lua Minguante é a representação do último suspiro dado antes do encerramento do ciclo atual, preparando o início de um novo ciclo ao ficar invisível novamente. Por este motivo, essa fase exerce uma influência poderosa em rituais de passagem, os quais almejem se livrar de tudo o que é indesejado ou que possa atrapalhar uma nova etapa prestes a surgir.

Aqueles que estiveram sendo perturbados por insatisfações e por projetos que não estão caminhando como deveriam podem aproveitar esse momento para se desligar desta carga negativa. As forças energéticas exercidas pela Lua Minguante fazem com que essas situações percam suas energias, facilitando o processo de desligamento; não é preciso continuar insistindo em projetos que não tenho dado os resultados esperados até agora.

Essa fase lunar costuma trazer um sentimento de limpeza, diminuindo a importância de certas problemáticas, permitindo a realização de uma autoanálise e uma retirada estratégica para refletir sobre o futuro, assim como pesar sobre as novas oportunidades que a Lua Nova pode trazer.

Leia Também: Calendário Lunar 2016: Saiba quais fases elevam a produtividade

Finanças


A Lua Minguante não é indica como o momento certo de procurar novas oportunidades de trabalhos, marcar entrevistas, investir em novos projetos ou mesmo realizar inaugurações; haverão outras fases mais propícias à essas atividades. As atividades financeiras que tem melhor influência nesse momento são aquelas ligadas à revisão de textos, planejamentos e cálculos, trabalhos que envolvam grande quantidade de pesquisa e reúnam informações. A hora pode ser boa para realizar empréstimos e se preparar financeiramente para oportunidades futuras.

Leia Também: Lua Nova: prepare-se para o início de um novo ciclo

Saúde


Como dito, tal fase energética vibra em sintonia com toda a atividade que busque se livrar de algo ruim; assim, tentativas de largar vícios e hábitos como o de fumar ou a alimentação excessiva devem ter melhores resultados. Os estudiosos ressaltam uma atenção especial a problemas circulatórios, já que nesse momento o movimento de todos os líquidos do corpo fica um pouco enfraquecido e dificultado.

Leia Também: Lua Cheia: bela, misteriosa e energizada

Relacionamentos


Os relacionamentos amorosos e sociais seguem o mesmo padrão, sendo possível que a maioria das pessoas sinta um ímpeto bem maior em encerrar relações insatisfatórias e que estejam causando problemas. Também não é um bom momento para realizar investidas e iniciar novos relacionamentos.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!