.
Livros no quarto geram um Feng Shui ruim?

Livros no quarto geram um Feng Shui ruim?

O Feng Shui ruim é aquele que gera uma má qualidade de energia e cria vibrações, sentimentos e emoções negativas. Ele pode ser criado por uma variedade de fatores visíveis e invisíveis – de um quarto muito desordenado a uma planta baixa projetada de forma inadequada. Viver em um espaço com a má energia do Feng Shui inevitavelmente fará com que alguém se sinta irritado, infeliz ou até deprimido. As pessoas costumam ter muitas dúvidas a respeito dos objetos que devem ter em diferentes cômodos da casa. Uma questão recorrente é sobre livros no quarto.

Como o hábito de ler antes de dormir é frequente, algumas pessoas possuem livros em seus quartos. Vamos supor que você tenha muitos livros em seu quarto, uma espécie de biblioteca pequena, empilhada em uma prateleira. Isso pode gerar energias ruins? É muito relativo. Veja alguns fatores que definem as energias dos ambientes.

Objetos e as energias dos ambientes pelo Feng Shui

Ao tentar definir se algum item é bom ou ruim para um determinado espaço – seja seu quarto ou seu escritório – primeiro estabeleça o uso principal desse espaço. Isto pode soar bobo, mas se você realmente olhar para ele, pode se surpreender com quantos usos diferentes são destinados ao mesmo espaço. Falando do quarto, é inquestionável que um bom Feng Shui para este espaço tem sono, cura sexual e relaxamento como as principais energias a serem cultivadas e nutridas ali.

Um quarto não é destinado para o trabalho de escritório, para armazenar equipamentos de ginástica, para uma grande TV etc. Tudo isso é muito claro e fácil de entender. Quando se trata de livros, porém, como você sabe que qualidade de energia Feng Shui eles criam em seu quarto?

Você ama todos os livros da sua pequena biblioteca? São estes livros sobre amor, relaxamento, cura, sexualidade – todas as energias adequadas para o quarto? Ou é uma biblioteca geral com uma coleção de vários livros – de como sair da dívida a dietas de perda de gordura?

É importante observar as mensagens de energia que você recebe dos livros em seu quarto. Se os títulos que você olha antes de ir dormir e quando você acorda de manhã te enviam boas vibrações.


Clique aqui: 6 dicas do Feng Shui para mais prosperidade em casa


Mas afinal, o Feng Shui recomenda ou não livros no quarto?

Os livros no quarto não são ruins para o Feng Shui, contanto que você não tenha muitos deles transbordando o espaço. Lembre-se, o principal objetivo de um bom quarto é dormir e fazer amor, assim, muitos livros simplesmente trazem a energia que não encorajam as duas atividades principais para o quarto.

Outra preocupação do Feng Shui com livros no quarto é a energia possivelmente aguda – Sha Chi – apontando para você quando você dorme. Essa energia pode ser criada por livros de capa dura, dispostos de uma maneira que envia as chamadas setas envenenadas para você. Para um bom Feng Shui, geralmente é recomendado ter uma biblioteca de livros em prateleiras fechadas. Ou simplesmente estar atento ao arranjo deles.

Como tudo ao seu redor carrega uma certa qualidade de energia, cada item em seu quarto influencia subconscientemente você quando está mais vulnerável – durante o sono. Assim, nos livros, como em todos os outros itens que você traz para o seu quarto, existe um potencial para a energia boa ou ruim.  Cabe a você decidir e criar a qualidade da energia que quer ter por perto.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.