.
Limpeza Espiritual em 5 passos

Limpeza Espiritual em 5 passos

Nós, seres humanos, estamos sempre preocupados com a limpeza: tomamos banho diariamente, lavamos nossas roupas, limpamos nossas casas, carro, objetos pessoais, pois sabemos o quanto a sujeira pode ser prejudicial ao nosso corpo físico. Ela é prejudicial também ao nosso corpo espiritual, e por isso precisamos fazer periodicamente uma limpeza emocional para afastar tudo que é negativo e atrapalha a nossa harmonia. Veja como fazer uma limpeza espiritual passo a passo.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Limpeza espiritual – como descarregar todas as forças negativas


Por não saber da importância da limpeza espiritual, muitas pessoas ficam carregando cargas negativas por um longo período e não sabem como se livrar delas. As sombras aproveitam das pessoas vulneráveis para causar atitudes e momentos de agressividade, tristeza repentina, desânimo, falta de confiança e de força de vontade. É possível livrar-se dessas cargas negativas renovando as suas energias com a limpeza espiritual.

1- Respirações profundas

Não duvide do poder da respiração profunda, ele é real. As respirações profundas acalmam o nosso corpo físico e espiritual, causando uma sensação de relaxamento. Para fazer a limpeza espiritual, faça cerca de 20 respirações profundas, bem lentas. Lembre-se de respirar corretamente: inspire pelo nariz e sinta o seu abdômen inflar, não os seus pulmões. Depois expire pelo nariz, o ideal é que o tempo de inspiração e expiração seja semelhante.

2- Criar uma conexão com o divino

Você deve criar uma conexão espiritual com a entidade divina, seja ela Deus, um santo, anjos, orixás ou a divindade que você acredita, independentemente da sua crença. Imagine um túnel de luz bem longo, e a luz que banha esse túnel deve ser aquela ligada à divindade. Para Deus, normalmente pensa-se em um túnel dourado, para anjos um túnel azul, para Maria um túnel branco, ou a cor que lhe traga paz e conecte você a essa divindade. Você deve se imaginar percorrendo calmamente esse túnel até o encontro do divino. O tempo dessa etapa varia de pessoa para pessoa, você pode começar com 20 segundos, 30 segundos e ir alongando conforme essa etapa for te trazendo paz.

3- Enviar a sua intenção

Com um canal estabelecido, é hora de especificar a necessidade da sua limpeza espiritual. Você pode começar essa etapa com uma oração de sua preferência, ou uma oração espontânea àquela divindade que você está se conectando. Em seguida, deixe clara a sua necessidade de limpeza emocional e renovação espiritual, peça para livrar-se de toda carga negativa, de toda inveja, de toda avareza, de toda a ira que possa estar em sua vida. Lembre-se de estar muito concentrado e focado neste desejo e fazer esse pedido de limpeza de forma positiva.

4- Exalte/desenvolva o sentimento de gratidão dentro de si

A gratidão é um sentimento especial e essencial à limpeza espiritual. Enalteça esse sentimento dentro de você, sinta-se grato por tudo que tem, por tudo que você é, por tudo que conquistou e por ter capacidade de poder ir atrás daquilo que quer conquistar. Agradeça o dom da vida, agradeça pelas pessoas que te amam e que você ama.

Importante: durante a limpeza espiritual pode ser que o seu pensamento se desvie e você se desconcentre ao lembrar de alguma coisa ou algum assunto que não seja relacionado à renovação energética. Tente ignorar esse pensamento, anulá-lo de sua cabeça durante o período da limpeza e voltar o foco para onde ele estava antes da distração. Com o tempo, você irá se acostumar a manter a concentração e não se distrair.

Rotina de limpeza espiritual


Ao terminar sua limpeza, procure estabelecer uma rotina para repeti-la com freqüência e manter suas energias sempre positivas e sua aura sempre limpa. Comece aos poucos, quando sentir mais necessidade e vá inserindo novas limpezas no seu dia a dia até conseguir fazer dela um hábito diário, que só vai tomar 5 minutos do seu dia e vai trazer resultados positivos para o seu bem-estar.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!