.
Limonita - o minério capaz de equilibrar e proteger seus possuidores

Limonita - o minério capaz de equilibrar e proteger seus possuidores

De aspecto rústico e coloração semelhante ao ferrugem, a limonita não poderia ter diferentes origens. Afinal, com 59,9% de ferro em sua composição, a pedra está entre os principais minérios encontrados durante a extração do elemento. Além dessa particularidade, a pedra também teve entre suas primeira utilidades a matéria prima para a fabricação do pigmento amarelo ocre.

Entretanto, não somente de ferro e propriedades corantes a limonita obteve sua fama pois, através dos estudos da cristaloterapia, foram encontrados significados específicos e direcionados para uma série de perfis e enfermidades do espectro físico e mental.

Leia Também: Sal-Gema - o poderoso cristal do humor e da liberdade pessoal

A serenidade e o foco da limonita


Encontrada sob as cores preta, marrom ou amarela, a pedra de brilho submetálico a fosco intriga os interessados na limonita. Embora o que a princípio pareça grosseiro e sem simbolismos, a pedra apresenta um infinidade de propriedades benéficas a seus usuários, de forma a promover uma melhora em quadros emocionais ou limitações físicas.

Pedra que proporciona em sua base o sentimento e realidade da proteção, a limonita traz a quem a possui o benefício da estabilidade e do conforto em sua vida da forma em que se encontra atualmente.

Também é um eficiente minério que atua em prol da força interior de cada um, especialmente quando o indivíduo em questão se encontra em condições emocionais extremas. Protege ainda seu detentor contra pensamentos e forças negativas que possam interferir em seus objetivos.

Altamente psíquica, a limonita ajuda quem a possui ou faz tratamentos com base nela, a utilizar os poderes infinitos que a mente humana proporciona. Com isso, será possível se ver um indivíduo mais intuitivo, telepata e até mesmo mais emocionalmente sereno e psiquicamente estável.

Leia Também: Labradorita: o cristal enigmático da perseverança e intuição

Diante desses efeitos, a limonita lhe permitirá purificar todas as suas aspirações, fortalecendo a vontade em realizar cada uma delas. Para o corpo físico, a limoita é indicada para tratamentos contra problemas de circulação e também pra condições de amnésia.

A pedra é especialmente direcionada a jovens e adolescentes, os quais precisam se ver em uma relação estável com seus pensamentos, sendo um grande auxílio também para orientá-los e protege-los contra influências maléficas ao longo de suas jornadas.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!