.
Laranja: a cor de 2018. Veja como usá-la a seu favor

Laranja: a cor de 2018. Veja como usá-la a seu favor

Você sabe qual será a cor de 2018? Será a cor relacionada ao número 2 na Numerologia 2018, já que o ano terá essa vibração (2018=2+0+1+8=11=1+1=2). Será também a cor relacionada ao Chakra Sacral, localizado 4 dedos abaixo do nosso umbigo. Será a cor relacionada ao prazer e à realização. Essa cor é o laranja, que trará muita energia, movimentação e criatividade a este ano. Veja como aproveitar essa energia.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Cor de 2018 – união da cromoterapia com a numerologia escolheu o laranja

cor de 2018

Na numerologia, o nº 2 deste ano é proveniente da soma dos algarismos do º 11, um número mestre. A energia do número 2 irá reforçar e expandir a positividade sobre os relacionamentos, e o número 11 irá expandir o contato social com as pessoas. Será um ano de aumento da sensibilidade e da intuição, isso fará com que nós consigamos olhar para dentro de nós mesmos e expandir o autoconhecimento. Quando expandimos a nossa consciência, temos maior facilidade de nos entender, perdoar os nossos erros, bem como entender as pessoas próximas à nós. Por esses motivos, será o ano dos relacionamentos e do contato social. E onde é que a cromoterapia entra nisso? Na escolha da cor que irá incentivar essa energia. A cor de 2018 será o laranja pois ela trará mais gás, mais energia, foco e determinação para que você consiga se conectar consigo mesmo e realizar os seus projetos e sonhos.


O laranja e o estímulo à energia do feminino

Neste ano, a cor de 2018 irá estimular a autorreflexão. Será preciso repensar nossas atitudes, pensamentos, relações e parcerias. Sugerimos que você pense:

  • Eu estou agindo bem nos meus relacionamentos? Tenho sido verdadeira(o)?
  • Eu estou agindo bem com as pessoas, respeitando as suas diferenças?
  • Eu estou colaborando o máximo que posso para o meu bem-estar e para o bem-estar das pessoas que amo?
  • Eu estou sabendo trabalhar em equipe? Não estou mandando demais ou sendo muito mandada(o)?

A energia do número 2 pede que tenhamos mais paciência, tolerância, cooperação para melhorar nossas relações sociais e amorosas. Com essa reflexão seremos capazes de olhar para nós mesmos e percebemos se estamos dando tudo que somos capazes e respeitando nossos sentimentos. Verificar nossos limites, analisar nossos erros e acertos sem culpas. Para fazer isso, é preciso coragem. E nenhuma outra cor dá mais coragem do que o laranja. Por isso, essa cor de 2018 deve fazer parte do seu dia a dia.

O número 2 tem também uma energia feminina, de resgate da sua delicadeza, sua essência, sua força que pode ter sido abafada ou perdida durante os últimos tempos. Assumir o controle de uma casa, um trabalho, uma vida social, dos filhos e da família não é nada fácil e as mulheres precisam de vigor em dobro. Ao fazer uso da cor de 2018, elas conseguirão resgatar a sua energia feminina e ter mais coragem e iniciativa para as decisões que este ano irá pedir.


Leia também: A relação entre o Reiki e a Cromoterapia para cura e bem-estar


2017 foi ano de iniciar projetos, 2018 será…

Um ano para manter o vigor e continuar firme em nossos propósitos. Para alguns, já será hora de colher os louros dos esforços feitos nos últimos tempos. Para outros, será tempo de resistência, de manter o foco e a energia de luta e de busca por aquilo que queremos e acreditamos. Será preciso muita coragem, garra, determinação e ousadia para concretizar os nossos sonhos. O pontapé inicial já foi dado, mas não nos pode faltar a força necessária para não desistir. O laranja é uma cor que dissolve inseguranças, medos e temores. Ela irá nos ajudar a ter mais firmeza e não deixar se abalar frente aos problemas que todos nós precisamos enfrentar. A cor de 2018 afasta o pessimismo, a apatia e o desânimo, algo essencial para crescermos e nos fortalecermos.


A vibração do laranja nos relacionamentos

Apesar do ano de energia 2 favorecer a expansão dos relacionamentos e a tolerância, será preciso também ter bastante discernimento. Isso acontece porque vamos aprender a entender nossos sentimentos, fazer aquele balanço necessário das nossas emoções e nós sabemos que nem todos os relacionamentos andam tão bem quanto desejamos. Por isso, a compreensão disso tudo poderá trazer novidades em relação a como você se sente, se é melhor para a sua vida seguir o relacionamento atual ou não. Pode ter certeza que essa decisão virá para o seu bem, mas nunca é fácil aceitar as mudanças propostas pelo nosso coração. O laranja vai te ajudar a ter coragem de expandir a sua relação ou terminá-la da melhor forma possível para os dois.


Como usar a cor de 2018?

Você pode apostar em pequenas coisas com esse tom, e cercar-se dessa vibração positiva e otimista desta cor. Coloque itens de decoração (pequenos) em cor laranja no seu quarto. Aposte em cores de roupas e acessórios laranja. Você deve apostar nessa cor quando sentir que precisa de energia, quando for decisões, quando precisar tomar coragem de falar algo com alguém ou tomar uma atitude difícil.

Cadernos de anotações, agendas e canetas neste tom e até mesmo os alimentos podem ajudar nesse sentido. Comer alimentos como a cenoura, abóbora e tangerina alimentam essa energia. O óleo essencial de laranja também pode ser usado. A mentalização da cor laranja também ajuda, utilize essa cor na sua meditação e perceba como ela irá trazer mais energia ao seu dia.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: