.
Lakshmi: a energia feminina do ser supremo

Lakshmi: a energia feminina do ser supremo

Lakshmi


Lakshmi é a deusa da prosperidade e da riqueza

…tanto material como individual, da beleza e do amor para os hindus. É a esposa e representante de toda energia ativa de Vishnu, um dos deuses da tríade mais suprema.

É uma das deusas-mães, sendo chamada de mata. Lakshmi também representa a energia feminina do ser supremo em todas as suas facetas. Através de sua representação, essa deusa convoca os homens à prosperidade, à riqueza, à pureza, à generosidade e à incorporação da beleza, graça e charme divinos.

Lakshmi tem grande importância para as tradições hindus de um modo geral, principalmente no lar tradicional hinduísta, faz já que ela também faz parte das deidades domésticas, sendo reverenciada a cada sexta-feira no altar que todos os hindus possuem em sua casa dedicado aos negócios. Seu mantra está ligado ao esforço, sabedoria e pureza para que todos alcancem prosperidade espiritual e material com facilidade.


Descubra aqui quais são deuses Indianos!


Ela é também mais a personificação da beleza, da fartura e da generosidade. Lakshmi é sempre invocada para causas de amor, de fortuna, de riqueza e de poder. É o principal símbolo da potência feminina, sempre lembrada por sua eterna juventude e formosura. Ela também é representada sentada ou segurando uma flor de lótus e um cântaro que jorra moedas de ouro para aqueles que buscam prosperidade espiritual e corporal, além de fertilidade.

Seu nome também significa “boa sorte” para os hindus, além de “meta realizada”. Sua pele dourada é sinônimo da prosperidade que ela traz e da bem-aventurança sonhada por seus fiéis.

Com uma mão, Lakshmi está doando aos outros, por isso sua generosidade é infinita. Segundo seu mantra nunca se deve regozijar suas bênçãos ou ser avarento. O desapego é um passo muito importante para receber suas bênçãos e ser compadecido da necessidade alheia é obrigatoriedade para receber a salvação.

Suas demais mãos levantadas sempre carregam lótus cor-de-rosa (realidade, consciência e kharma), figuras que sugerem o amor e a compaixão pelos seus, ou estão em forma de bênçãos para proteger e guiar seus fiéis.

Seus quatro braços representam as quatro direções possíveis do espaço com sua onipotência, onipresença e onisciência. Ou seja, são símbolos da sua perfeição e liberdade.

Por fim, a simetria de seu corpo mostra o equilíbrio, a justiça e a paz que sua figura emana. Além de estar sentada sobre um gigante lótus de 100 pétalas, representante de sua pureza máxima e autocontrole sobre a criação.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fregate David Fregate

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: