.
Krishna: aquele que tudo atrai

Krishna: aquele que tudo atrai

Krishna


Krishna é o deus do amor

Para os hindus e seu nome significa “aquele que tudo atrai”, sendo assim, é o deus mais importante em sua faceta para os que o seguem. Essa figura é para o hinduísmo a personalidade divina mais forte, a verdade absoluta, a fonte de toda sabedoria, poder e força. Seria essa a imagem de deus mais próxima do que conhecemos de outras religiões.

Dotado de seis princípios, todas em seu grau infinito: a beleza, a força, a sabedoria, a riqueza, a fama e a renúncia, ele possui ainda a onisciência, a onipotência e a onipresença, além de ser todo misericordioso e estar sempre disposto a reerguer aqueles que tropeçaram nos erros da vida e renunciam ao mal. Krishna livra-os de todos os medos, pecados e desaventuranças, sendo o deus supremo que rege todos os planetas e planos.

Krishna possui muitos ornamentos repletos de símbolos e significações que são extremamente importantes para a cultura e religião hindus. Primeiro, as penas de pavão que representam sua beleza, sabedoria e infinita misericórdia diante dos seus.


Descubra aqui quais são deuses Indianos!


O rosto sempre muito atraente e sem gênero definido simboliza uma beleza que é universal e consegue abranger todas as imagens humanas existentes, já que somos feitos a sua imagem e semelhança. Seu nome também pode ler lido como “azul” ou “escuro”, o que simboliza a prosperidade e a fertilidade em relação ao solo e à vida.

O tilak presente em sua testa serve para conservar a energia concentrada e eliminar as más vibrações que circundam o corpo e a mente humanos. A flauta que está sempre sendo tocada é o som divino, como um canto que chama seus fiéis e os protege, além disso representa o coração humano que foi feito vazio justamente para estar livre e puro de todos os pensamentos e aflições mundanas. Com essa pureza e leveza seria possível então atrair o homem para o lado virtuoso que o espera na vida em terra.

Assim, o deus supremo conhece todos os caminhos e pensamentos de sua criação. Ele cuida de cada detalhe e não desampara seus filhos. Krishna tem o poder maior e ainda conta com outros deuses e semideuses para realizar o seu trabalho com maestria e guiar o homem pelo caminho mais correto e sábio.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fregate David Fregate

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: