.
Karuna Reiki - o que é e como ele pode mudar a sua vida

Karuna Reiki - o que é e como ele pode mudar a sua vida

Terapias alternativas como o Reiki têm sido cada vez mais bem aceitas por uma sociedade antes presa pelos tratamentos alopáticos. O que é uma boa notícia, já que o mundo holístico geralmente não possui contraindicações ou reações adversas.

No caso do Reiki, a difusão desse conhecimento principalmente entre os terapeutas os coloca diante de aperfeiçoamentos benéficos tanto para quem aplica, quanto para quem recebe – a exemplo do Karuna Reiki. É muito provável que você já tenha ao menos ouvido falar em Reiki, mas talvez desconheça a complexidade dos métodos de especialização por trás dessa terapia.

De todo modo, se formos considerar que você tenha pouco ou nenhum conhecimento sobre esse tratamento através do manejo energético, poderíamos resumir dizendo que se trata de uma forma de terapia com o objetivo de alcançar um estado maior de bem-estar e cura – física, mental e espiritual.

Os conceitos de Reiki e Karuna Reiki

Antes de falar um pouco sobre o Karuna Reiki, vamos introduzir e lembrar de maneira bem breve, como o Reiki funciona – isso deve facilitar o entendimento de todos, sejam eles mais ou menos experientes.

A terapia Reiki se baseia especialmente na manipulação e transformação de fluxos energéticos. Basicamente, um terapeuta de Reiki é capaz de manipular e “modular” sua própria energia, de modo que entre em sintonia com a energia do paciente em questão. Tão logo essas energias estejam em ressonância, o terapeuta é capaz de um verdadeiro mundo de possibilidades.

Dentro da filosofia do Reiki, muitos de nossos problemas são causados por perturbações energéticas. Elas podem ser o excesso de alguma energia ou a falta dela; há ainda a questão de como está o fluxo energético do indivíduo. Os profissionais de Reiki acreditam que existem certos “dutos” que conduzem a energia pelo corpo, como uma verdadeira rede de encanamento. Caso um deles esteja bloqueado ou deficiente, todo o restante ficaria comprometido.

É aí que entra a chave de tudo. Com as energias em sincronia, um terapeuta de Reiki é capaz, por exemplo, de irradiar mais energia para onde ela esteja deficiente, ou ainda redirecionar seu excesso. É possível realizar o desbloqueio de algum canal que esteja restrito e, aos poucos, rearranjar todo o fluxo de energia para seu estado ideal. Com isso, o indivíduo seria capaz de se curar praticamente sozinho.

O mais incrível é que tudo isso também pode ser auto aplicado, afinal o praticante avançado das técnicas Reiki desenvolve a habilidade de manipular e coordenar as energias do corpo humano. Com isso, é capaz de fazer as “alterações” que sejam necessárias em seu próprio sistema.

Alguns profissionais e estudiosos dizem que é tudo uma questão de tempo de treino, conhecimento e aptidão que a pessoa possui para a prática. Como exemplo, o Reiki utiliza em seu sistema básico uma série de posicionamentos das mãos para o envio e a manipulação de energia.

Cada posição das mãos é responsável por uma espécie de interação energética, e cada uma também costuma ser responsável por uma região do corpo. Normalmente é preciso que o terapeuta e o paciente estejam no mesmo ambiente para que haja essa interação com as mãos, mesmo que não haja realmente o toque e o contato físico.

Porém, dependendo do nível em que o praticante se encontra, ele é capaz de executar o tratamento a longas distâncias ao enviar suas energias diretamente ao paciente. É tudo uma questão de desenvolvimento.


Clique Aqui: Bambu no Reiki: a leveza e resiliência


O Karuna Reiki

Agora é o momento de responder a pergunta que alguns já devem estar se fazendo: mas afinal, o que é Karuna Reiki? Como já adiantamos, esta seria uma forma de Reiki. Na verdade, ele seria um curso de complemento ao Reiki tradicional, segundo profissionais.

Essa modalidade, que vem ganhando muita força neste lado do mundo, é focada especialmente nos campos emocionais do indivíduo. Nela, o praticante de Reiki entra em um contato mais profundo com os locais mais longínquos de sua essência e mente.

É importante entender que o Karuna Reiki não é uma prática e nem mesmo um estudo direcionado a iniciantes e leigos no assunto. Aqui nós estamos apenas explicando sobre o que se trata o Karuna Reiki para que saiba sobre o verdadeiro mundo de possibilidades que existe dentro do campo de estudo do Reiki, mas em momento algum você deve interpretar esse texto como um manual de prática dessa modalidade.

O Karuna Reiki é destinado a praticantes devidamente iniciados e que já estejam harmonizados. Os profissionais indicam que é preciso estar ao menos no grau um ou dois do Reiki para que então seja introduzido ao Karuna Reiki. Mesmo porque, como a intenção aqui é ampliar as capacidades de exploração energética do praticante, faz todo sentido que ele já seja capaz de dominar isso em certo nível.

Alguns profissionais dizem que o objetivo básico do Karuna Reiki é preparar os praticantes para serem mestres de Reiki, para que sejam capazes de elevar suas energias com bases no emocional profundo e no amor incondicional.

Os ensinamentos do Karuna Reiki dizem que um praticante de Reiki que seja capaz de entrar com contato com seus lados mais profundos, tem também a chance de curar algumas de suas feridas e traumas emocionais. Com isso, ele se tornaria um mestre em Reiki com energias mais puras, caminhando para uma evolução maior tanto no âmbito pessoal como no coletivo.


Benefícios do Karuna Reiki

Mesmo que já tenham ficado claros alguns benefícios dessa técnica e você já esteja elencando uma pequena lista, vamos deixar aqui alguns dos excelentes benefícios que podem ser alcançados com os ensinamentos do Karuna Reiki.

  • É um grande apoio no tratamento de traumas passados, sejam de anos atrás ou até mesmo de vidas passadas;
  • Um excelente tratamento para danos emocionais causados por abusos físicos, sexuais ou psicológicos durante a infância;
  • Rompimento dos padrões negativos que estão em nosso inconsciente;
  • Facilitar a aceitação das “sombras”, ou seja, aquelas emoções que geralmente reprimimos;
  • Aprender a dispensar energias ruins antes que elas se acumulem no psiquismo e até mesmo no corpo físico;
  • Ajuda a identificar vícios e suas origens para o devido tratamento;
  • Eleva todas as percepções espirituais;
  • Ensina novas maneira de elevar as energias positivas e executar a limpeza de algum lugar;
  • É uma ótima ferramenta para concentração, sustentando o foco em uma tarefa por mais tempo;
  • Ao progredir, traz mais clareza a sua mente e aos pensamentos;
  • Excelente ferramenta na cura de desequilíbrios emocionais oriundos de relacionamentos amorosos conflituosos.

Os benefícios obtidos pelo Karuna Reiki são realmente vastos. Essa é apenas uma pequena lista de todas as possibilidades existentes, lista essa com itens que foram extraídos do próprio The International Center for Reiki Training (ICRT).

Para aqueles que já estão inseridos ou mesmo que estão ainda se iniciando no mundo do Reiki, entrar em contato com o Karuna Reiki e procurar conhecer mais sobre ele, pode ir até além de ser algo recomendado, mas sim essencial.

A configuração estabelecida no mundo moderno exige muito do ser humano, e tende a gerar uma grande quantidade de problemas e conflitos de todas as espécies. Muitos desses conflitos estão atrelados à forma como as pessoas respondem emocionalmente diante das situações que encontram. Quanto mais enfrentam situações difíceis, mais traumas são criados, e cada vez mais suas respostas emocionais são negativas e agressivas.

Guerras, conflitos políticos, crises econômicas, tudo parece fora de ordem. A impressão é que nunca se viu tantos casos de depressão como vemos hoje em dia. Essa, aliás, é uma das situações mais graves que podem encontrar um grande apoio no Karuna Reiki. A depressão é uma doença muito grave e com um gigantesco poder destrutivo – principalmente devido a um grande ceticismo por parte de parentes e amigos de quem sofre com ela. Ao utilizar o Karuna Reiki para identificar as feridas relacionadas à doença e buscar trata-las da melhor maneira possível, o bem que se faz é algo magnífico e duradouro.

Voltando um pouco, temos outro ponto importantíssimo a ser observado nos benefícios do Karuna Reiki. Devemos lembrar que o terapeuta de Reiki é, antes de mais nada, um praticante, com seus próprios problemas e questões a resolver. Mas a partir do momento em que ele assume o manto de terapeuta, torna-se também responsável pelo estado físico, mental, energético e espiritual de outra pessoa.

Ao lidar com tantas energias em suas mãos, é imprescindível que os terapeutas sejam capazes de controlar e tratar seus próprios medos e traumas, a fim de se mostrarem o mais saudáveis possível. O Karuna Reiki é uma ótima ferramenta para que esses profissionais possam estabelecer um emocional forte, atingindo um estado pleno tanto física como espiritualmente. Isso não só faz com que preservem melhor seu próprio bem-estar como sejam mais eficientes nos tratamentos que oferecem.


Clique Aqui: Reiki no tratamento e prevenção contra o câncer


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar