.
Como amenizar os efeitos do

Como amenizar os efeitos do "jet lag" com florais de Bach

Existem diversas condições que podem ser tratadas com o uso de florais. E possivelmente são poucas as pessoas que sabem sobre a extensão dos benefícios dessa terapia, que além de emoções trata também de problemas expressivamente fisiológicos. Nos próximos parágrafos você verá como regular seu relógio biológico e minimizar os efeitos de um jet lag.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Florais de Bach para controlar o jet lag

O jet lag é um problema muito frequente em viagens internacionais, especialmente quando falamos de outro continente. Ele envolve uma série de efeitos que podem ser tratados ou minimizados com a administração de florais – cada qual para um resultado ou uma fonte. O fato é que o jet leg pode atrapalhar muito uma viagem, seja ela a lazer ou a trabalho.

Basicamente o jet lag é caracterizado pela dificuldade que seu corpo tem em se adaptar de imediato a um novo fuso horário. Jet lag é termo mais comum usado para o que se chama de “descompensação horária” ou “disritmia circadiana”, que consiste em uma alteração no ciclo de 24h de seu dia; o seu corpo entende que você está em um horário, mas sente outro no ambiente.

Se você está com sono quando ainda é dia e perde o sono quando anoitece, pode estar diante de um dos sintomas. Quando os intervalos de vigília e de repouso de seu corpo não batem com o do local de destino, está cansado quando não deveria e agitado quando precisava dormir, provavelmente seu corpo está confuso diante de um jet lag. A boa notícia é que tudo isso pode ser minimizado e agilizado com o uso dos florais.


Clique Aqui: Florais de Bach como auxiliares no tratamento da gagueira


  • Olive

    Olive

    Podemos dizer que o Olive é um floral desenvolvido para combater basicamente a exaustão após esforço mental ou físico intenso. Desse modo, torna-se uma excelente opção para aqueles que estão sofrendo de jet lag.

    Muitos são os profissionais que indicam esse floral, considerando que as pessoas que sofrem com o jet lag em viagens, nada mais estão do que cansadas física e mentalmente. Como o jet lag se apresenta como um distúrbio que desregula o organismo, o paciente encontra dificuldades em identificar os momentos onde deve descansar ou ficar alerta. O floral Olive pode ajudar, combatendo os efeitos do jet lag.

    É importante entender que o Olive não vai eliminar a condição. A função dele aqui é combater os males causados pelo desequilíbrio do fuso horário – no caso as consequências do jet lag. O floral Olive e a energia contida dentro dele vão minimizar a sensação de esgotamento e trazer um pouco mais de ânimo ao indivíduo.

    Por si só, esse efeito já se mostra de grande ajuda. Afinal, permite que a pessoa se recomponha e enfrente seu dia a dia o mais próximo do normal possível, até que seu organismo seja capaz de se autorregular e se adaptar aos novos horários. Segundo relatos, o floral Olive mostra bons resultados especialmente na regulação do sono, uma das partes mais afetadas pelo jet lag.

  • Walnut

    Walnut

    As energias presentes no Walnut são de certa forma energias de proteção. No caso das pessoas que estão sofrendo de jet lag, os benefícios virão de sua capacidade em oferecer proteção a certas influências indesejadas e para os casos de mudanças propriamente ditas.

    De forma parecida ao floral Olive, o Walnut também irá minimizar os efeitos trazidos pelo desajuste ao fuso horário. A grande diferença aqui é que, ao invés de aliviar os sintomas e deixar que o corpo faça o resto do trabalho, o Walnut pode efetivamente ajudar o indivíduo a se ajustar ao novo fuso horário.

    O Walnut é em sua essência um floral destinado a mudanças em suas muitas formas. Além de combater os efeitos decorrentes da mudança, ele facilita nossa adaptação a novas rotinas, deixando essa transição mais tranquila e pacífica.

  • Impatiens

    Impatiens

    Se abordamos um outro lado da situação que envolve o jet lag, temos um problema bem incômodo e que realmente não facilita em nada a vida durante uma viagem: a impaciência. Além da própria excitação da viagem, que já nos deixa um pouco inquietos por natureza, sentimentos como a impaciência podem ser muito inconvenientes nesse momento de falta de controle sobre o próprio corpo.

    Existem muitas estratégias utilizadas para tentar contornar o jet lag. Muitas pessoas optam por voos noturnos, por exemplo, ou escolhem a dedo o horário de seus voos e escalas, permitindo que possam tentar dormir um pouco durante o voo, acordando em seu destino em um horário próximo ao que normalmente acordariam, minimizando assim o estranhamento do organismo aos novos horários.

    O grande problema aqui é que quando estamos impacientes pode ser simplesmente impossível dormir, ou ao menos relaxar, inviabilizando completamente estratégias tão populares como essa que mencionamos.

    É aí que o floral Impatiens entra em cena. A função dele nesse caso é justamente ajudar a controlar sua impaciência quando está sentado na poltrona de um avião por várias horas. Sem ter muito o que fazer, é natural que mesmo as pessoas mais calmas se sintam um pouco incomodadas e agitadas. O Impatiens vai estimular o autocontrole e fazer com fique mais relaxado e descontraído.

  • Rescue Sleep

    Rescue Sleep

    Para fechar com chave de ouro, da mesma maneira como começamos, outro floral que pode ajudar bastante em situações de impaciência e inquietude é o Rescue Sleep. Na verdade, essa é uma combinação de duas essências florais: White Chestnut e o Rescue Remedy convencional.

    A começar pelo White Chestnut, mesmo que atue na mesma situação que o Impatiens, a função desse floral é um pouco diferente. Ele vai sim combater a inquietação durante a viagem, mas essa inquietação está mais relacionada com o surgimento de pensamentos indesejados e incontroláveis, bem como alguns conflitos mentais que podem surgir em uma mente agitada e sem nada para se distrair.

    Muitas pessoas são agitadas naturalmente e tendem a ter pensamentos confusos quando ficam muito tempo sem ter o que fazer. É para essas pessoas que normalmente surge a indicação do White Chestnut durante a viagem.

    O White Chestnut ajudar a ter aquele momento para respirar um pouco mais fundo e pensar direito, utilizando esse tempo ocioso para lidar corretamente com alguns problemas subjacentes, mas de maneira natural, racional e calma, sem rompantes de ansiedade.

    Quando combinamos esses benefícios do Rescue Remedy, os efeitos podem ser ainda melhores. O Rescue Remedy é uma fórmula floral, onde cinco essências estão presentes. São elas o Impatiens, Rock Rose, Cherry Plum, Star of Bethlehem e Clematis. Esse composto é uma fórmula de emergência, e atua nos casos de jet lag quando o paciente precisa clarear seus pensamentos e parar de sofrer por antecipação.

    Assim que estiver estabilizado, conseguirá refletir com mais calma e tomar a melhor decisão para conseguir aproveitar sua viagem ou então se sair bem nas questões profissionais que pretende lidar.

Clique Aqui: 6 essências florais para controlar o medo e a ansiedade


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: