.
Interferência dos eletrônicos na energia espiritual

Interferência dos eletrônicos na energia espiritual

Quem já foi ao menos uma vez ao centro espírita, sabe que uma das primeiras orientações da casa é desligar os celular e qualquer outro eletrônico que esteja conosco. Não se trata de colocar no silencioso para não atrapalhar, o problema é mesmo a interferência energética que eles possuem quando ligados.

“A mente é como uma antena, capta o que estamos sintonizando, o bem ou o mal. Depende de nós mudar a frequência”
Chico Xavier

Vivemos cercados de ondas e radiação. Celular, televisão, computadores, micro-ondas, rádio, wifi, baterias, pilhas, antenas, enfim, aparelhos e objetos que afetam negativamente nosso centro magnético são inúmeros. Na escola, aprendemos que o planeta Terra tem um campo eletromagnético natural em seus pólos que atua sobre toda a vida, pois, tudo que vive, também possui seus próprios campos eletromagnéticos. E esse nosso campo eletromagnético funciona como uma antena, captando todo esse lixo o dia inteiro. Nem mesmo a eletricidade nos poupa de receber influência: a corrente alternada que corre nos fios elétricos cria, em volta deles, um campo magnético.

Ou seja, conversamos o tempo inteiro com ondas de radiação que estão por aí. E isso não nos faz bem.

Sintomas de interferência de ondas

  • Falta de energia
  • Fadiga
  • Dores pelo corpo sem explicação
  • Apatia
  • Ansiedade
  • Agitação
  • Inquietude
  • Stress
  • Sono sem qualidade

O que acontece dentro de nós

Tudo é energia e isso não é novidade. Nosso corpo é um grande receptor e também emissor energético, então, estamos sujeitos a todo tipo de influência. E a modernidade só intensificou a quantidade de ondas que recebemos por dia, conforme a tecnologia evoluiu e os aparelhos eletrônicos foram chegando em nossas vidas.

Ocorre que, quando o corpo humano é exposto por muito tempo a campos magnéticos, artificiais, eles penetram em nossas células e alteram os processos celulares, gerando uma série de sintomas físicos. A exposição contínua a campos eletromagnéticos artificiais, com certeza irá afetar a energia vital, saúde, sexualidade, humor, nervos, emoções, mental e psicológico de uma pessoa, sem que ela nem perceba o que está acontecendo. Vai culpar a correria da vida, o trabalho, a si mesmo, mas dificilmente vai conseguir se livrar dos problemas enquanto for atacada por tanto lixo energético.


Clique Aqui: Tipos de energia espiritual: um mistério no universo


Como nos proteger?

Existem medidas simples que podemos tomar para nos proteger dessas más influências, ajudando a manter mais saudáveis as nossas energias e também da nossa casa. E é muito importante que façamos isso, pois não sabemos ainda qual a dimensão da agressividade das ondas eletrônicas, nem o mal que elas podem nos causar. Tem estudos ainda não considerados “aceitos” pela ciência, que mostram que até o câncer pode estar associado à quantidade de radiação eletrônica que recebemos.

  • 1

    Não ter uma televisão no quarto. Seu ambiente de descanso deve estar o mais livre possível de qualquer estímulo energético negativo, pois isso pode, inclusive, afetar a qualidade do seu sono. Deixe a televisão para a sala ou outro ambiente da casa.

  • 2

    Evitar dormir com o celular muito próximo. Embaixo do travesseiro então é um perigo! Sua cabeça será bombardeada durante toda a noite pelas emanações das ondas que estes aparelhos emitem. Eles devem ficar o mais distantes possível de você. Normalmente usamos o celular como despertador, mas, se possível, é mais saudável ter mesmo um despertador do que dormir a noite inteira a mercê dessa radiação.

  • 3

    Evitar ligar diversos aparelhos eletrônicos na casa ao mesmo tempo. Secador, enquanto a máquina de lavar trabalha, o micro-ondas esquenta uma comida, com a televisão ligada e ainda usando a internet pode ser muito ruim. A energia puxada por eles vai congestionar o ar da sua casa, fazendo de você um alvo ainda mais fácil. Sempre que possível, faça uma coisa de cada vez. Seu corpo e a conta de luz no final do mês agradecem.

  • 4

    A distância entre o sofá e a televisão deve ser de pelo menos 2 metros, para que estejamos mais seguros enquanto assistimos tv.

  • 5

    Evite usar o computador por horas seguidas. Para amenizar o efeito magnético dele, coloque ao redor do seu computador objetos que neutralizem essa emanação ruim, como orgonites ou placas com gráfico SCAP. Isso já deve ajudar a diminuir a intensidade das ondas que chegam até você.

Orgonites: a salvação

Além das dicas acima, a melhor coisa a se fazer é investir em orgonites, ferramenta que purifica a energia vital de pessoas e ambientes. Feitos geralmente em formato de pirâmide, orgonites são peças que utilizam a física quântica para explicar o ofício a que se prestam: transmutar energia negativa em positiva e curar. Eles geram orgones, que são nada mais que energia cósmica.

Elaborados em três camadas, uma parte orgânica (resina), outra de metal e uma terceira de cristal, eles captam energias nocivas ou “paradas”, transformando-as em força abundante e positiva. Podem ser usados como decoração, mas já existem amuletos em bijuteria para que possamos carregar essa ferramenta sempre conosco.

Como relação aos eletrônicos, é ótimo espalhar orgonites próximos a eles, pois eles vão neutralizar toda essa emanação de ondas negativas que emitem.

Se quiser saber mais sobre orgonites, temos um artigo mais completo sobre eles aqui.


Saiba mais :

Guta Monteiro Guta Monteiro

Apaixonada por filosofia e literatura, é formada em publicidade e estuda espiritualidade desde criança. Buscadora incansável dos mistérios da vida, adora compartilhar ideias sobre Deus e as forças que movem o universo, para ajudar no seu próprio despertar e no encontro com poder divino que existe em nós. Usa a espiritualidade para crescer e ajudar a crescer aos demais e sonha com um mundo feito de igualdade, fraternidade, liberdade e amor.