.
Inteligência espiritual – você sabe o que é isso?

Inteligência espiritual – você sabe o que é isso?

Na rotina diária de levantar para trabalhar, exercer nossas funções que garantem o nosso sustento físico, pegar trânsito e voltar para casa acabamos por ignorar nossa existência espiritual e a importância que ela tem na nossa vida.  Vivemos a vida como se pertencêssemos a dois mundos distintos, o mundo físico onde precisamos lidar com as questões do dia a dia, e o mundo espiritual, que nos lembramos uma ou algumas vezes por semana quando resolvemos nos conectar à nossa espiritualidade ao freqüentar uma igreja, ou meditar ou fazer parte de práticas de interiorização.  Mas precisamos entender que nós somos um só, e que o bem estar do corpo físico depende diretamente do bem estar emocional e espiritual.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

Os diversos tipos de inteligência


A psicologia aponta a existência de diversos tipos de inteligência, mas a maioria das pessoas quando pensa em inteligência só considera a parte racional: aquela ligada à capacidade de compreender, analisar, raciocinar e aplicar conhecimentos. Mas as inteligências são muitas.

Temos, por exemplo, a inteligência emocional, que é mais simples de entender. A inteligência emocional é aquela ligada ao autoconhecimento e à gestão das emoções, quem tem consciência de si mesmo e consegue lidar com as mais diversas emoções de forma sábia. Quem tem inteligência emocional consegue gerar empatia com as mais diversas pessoas, controlar emoções, comunicar-se bem e balancear pensamentos e ações, são pessoas aquelas que conseguem não agir sem pensar.

Leia Também: Conheça os sinais de que o mundo espiritual está tentando entrar em contato com você

Já a inteligência espiritual é menos difundida, apesar de ser de suma importância pois proporciona orientação para as demais inteligências.  Ela significa a necessidade da busca pelo significado da vida e a conexão do ser com o universo.  A Doutrina Espírita ensina seus seguidores a considerar a vida material como mero reflexo da vida espiritual, essa sim perene de realidade do espírito. A inteligência espiritual é compreender que não existem duas realidades, somo um ser só manifestando em diversos níveis de vibração, atuando sobre diferentes universos que coexistem no mesmo complexo espaço-tempo. A realidade da vida além-tumulo, a vida após a morte, já mostra como o espírito se sobrepõe a realidade física.

Leia Também: Melhorias em sua vida? Você pode estar vivendo um despertar espiritual, conheça os sinais

A importância da inteligência espiritual para a vida real


O homem que tem consciência da sua inteligência espiritual consegue perceber que o espírito busca constantemente a evolução, tem consciência da necessidade de progresso em todas as áreas do conhecimento e da atividade humana. Isso faz com que ele busque melhorias o tempo todo, e por isso essa inteligência é tão valorizada no mundo da psicologia e dos negócios.  Quem possui inteligência espiritual busca aperfeiçoar-se constantemente e entende os caminhos que a vida física toma por essa consciência maior que adquire do seu espírito.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!