.
Incentive crianças a rezar através da oração dos cinco dedos

Incentive crianças a rezar através da oração dos cinco dedos

Uma forma simples de incentivar crianças a rezar e falar com Deus é a oração dos cinco dedos. Ela foi criada pelo Papa Francisco, quando era arcebispo de Buenos Aires, na Argentina. Além de ajudar as crianças a rezar, a oração ainda ensina bons valores aos pequenos. Ela nos orienta a orar primeiro pelos outros e só depois, pensar em nós. O exercício ajuda a ter uma visão mais altruísta, um começo muito importante para as crianças seguirem o caminho do bem. Siga os passos abaixo para rezar a oração dos cinco dedos com as crianças.

A oração dos cinco dedos

  • A oração deve começar pelo polegar, o dedo mais próximo a nós. Então, instrua as crianças a rezarem pelas pessoas mais próximas como família, amigos, vizinhos, entre outros. Elas devem pedir ao senhor, que abençoe essas pessoas queridas.
  • O indicador é o dedo que apontamos, que indicamos. Portanto, deve ser usado para rezar por aqueles que nos ensinam, curam e instruem. Fale a para a criança orar para os professores, médicos, padres, motoristas, autoridades etc. Eles precisam de sabedoria e apoio para conduzir os outros. É importante orar por eles.
  • O próximo dedo é o mais alto. Ele nos faz lembrar de nossos líderes. Portanto, junto com as crianças devemos rezar pelos governantes do país, diretores das escolas, líderes da paróquia, etc. São pessoas que precisam da direção de Deus. É essencial lembrar e ensinar que a nação feliz é aquela em que Deus é o Senhor.
  • O dedo anelar é o mais fraco e frágil de todos. Portanto, nele devemos lembrar de orar pelos pobres, doentes, aqueles que estão passando por dificuldades. Essas pessoas precisam de nossa oração e das crianças, permanentemente.
  • O mindinho é o último dedo e o menor de todos. Desta forma, humildemente, ele deve nos representar. De acordo com a Bíblia, o menor será o maior entre todos (cf. Dt 7,7). Assim, nos colocamos diante de Deus. Finalmente, chega a hora de rezarmos por nós mesmos, agradecendo e pedindo a ajuda do Senhor. Depois de ter rezado pelos outros quatro grupos, nossas necessidades serão colocadas na perspectiva certa e a oração por nós mesmos será feita de forma eficaz. Essa é a mensagem final que devemos passar para as crianças.

Agora que você já conhece a oração dos cinco dedos, pode passar adiante e incentivar as crianças a rezar pelos outros e por si mesmas.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.