.
O significado espiritual do incenso e o seu poder terapêutico

O significado espiritual do incenso e o seu poder terapêutico

Você conhece a origem do incenso? Sabe o porquê desse costume milenar de acender esses pequenos galhos de ervas aromáticas e o porquê usamos com frequência? A verdade é que esse poderoso auxiliador está presente em nosso dia a dia mais do que imaginamos e por isso, precisamos entender do que se trata para podermos utilizar suas funções e usufruir de seus benefícios. Conheça nesta matéria o significado espiritual do incenso!

Significado Espiritual do Incenso e a sua Origem

A etimologia da palavra corresponde ao latim incendere que significa acender. É proveniente de uma árvore chamada Boswellia sacra que nasce na Ásia. O incenso sempre esteve presente na história da humanidade. O costume de queima-lo vem dos antigos acreditavam que a fumaça era um sinal de agradecimento e por isso ofertavam aos deuses todo o aroma e tudo o que podiam para agradá-los. Eles se reuniam e faziam fogueiras para desenvolverem seus ritos e elevarem suas orações de clamor e agradecimentos.

Na bíblia sagrada, livro mais importante para o catolicismo, o incenso também está presente em diversos momentos, entre eles, em uma passagem do antigo testamento, Deus pede para que Moisés ofereça a ele suas orações e como forma de elevar suas preces e as do povo ao céus, utilizando incenso estoraque, ele o queimou e ofertou a Deus, seguindo as diretrizes que o próprio Deus o concedeu para realizar cultos divinos (cf. Ex 30, 34-36).

Para cada religião, o significado espiritual do incenso pode ser diferente: ele representa algo importante e uma função essencial em seus ritos. Não se trata apenas de colocá-lo para queimar, mas existe uma simbologia em torno de tudo isso. O incenso está presente também na vida dos cristãos e representa a oração do sacerdote elevada aos céus, com embasamento no antigo testamento, e também foi um dos presentes que um dos três reis magos ofereceram ao menino Jesus em seu nascimento.

O incenso é encontrado em diversas religiões e em diversos cultos, para diferentes finalidades. Também é utilizado em terapias, pois possui substâncias que contribuem em diversas áreas do corpo para que as pessoas alcancem curas e ajudas em tratamentos.

Muitos acreditam que acender um incenso é um ritual sagrado e por isso, fazem esse gesto sempre que estão em momentos de profunda meditação e oração.


Clique aqui: Incenso natural – veja como é fácil fazer


Tratamento aromático com incenso

O poder que o incenso possui está totalmente ligado a mãe natureza, pois é a partir dela que temos o aroma agradável e importante para todos e é por ela que recebemos esse benefício. Para realizar um tratamento com incenso, é necessário saber quais serão queimados e para quais finalidades.

Cada um emana um odor especifico e todos possuem funções que tranquilizam a mente, limpam o ambiente e atraem boas energias. Essa positividade está sempre de acordo com o que você tem em sua mente. Sempre que for meditar com um incenso, saiba que teu corpo deve estar sempre de acordo com o que está sendo extraído e emanado do aroma.

Todos os incensos são bons a sua medida, basta saber para qual finalidade você precisa e utilizar os benefícios de todos eles.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.