.
Incenso natural – veja como é fácil fazer

Incenso natural – veja como é fácil fazer

Como fazer incenso natural em casa?


Chegar em casa e sentir cheirinho de campo é muito bom, certo? Aprenda a fazer um incenso natural muito fácil que vai deixar o ambiente cheiroso o dia todo.  Veja o nosso passo a passo de como fazer um incenso natural e deixar a sua casa purificada e perfumada com ervas aromáticas.
Não perca também: O Incenso Ideal para cada Signo ►

 

Passo 1: Escolhendo a erva

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Você pode escolher a erva da sua preferência ou aquela mais indicada para o que você deseja atrair. Fica aqui as nossas sugestões das ervas aromáticas mais fáceis para produzir o seu incenso natural:

  • Hortelã
  • Alecrim
  • Erva cidreira
  • Pinheiro
  • Alfazema
  • Tomilho
  • Cedro

Passo 2: Colhendo a erva


O Ideal é que você colha a planta já madura e em um dia de sol. É preciso que ela não esteja molhada pois a umidade pode gerar mofo em seu incenso natural. Corte a planta pelo caule, não pela raiz. Arranque todas as folhas, pois elas não serão usadas.

Passo 3: Construindo o seu incenso natural


1- Faça um nó com um barbante na ponta do ramo de ervas, bem apertado.

2- Segure no ramo e vá enrolando o barbante, dê 3 voltas e dê outro nó.

3- Continue a enrolar o fio até a outra ponta do ramo de ervas.

4- Quando chegar à ponta oposta, gire o ramo ao contrário e volte a enrolar, até a mesma extremidade de onde você começou. Certifique-se que fique bem apertado.

5- Guarde os raminhos enrolados em um local escuro e seco, mas com boa circulação de ar. Você precisa deixar os ramos secarem antes da queima.

6- Depois de alguns dias, ele já estará seco e pronto para ser utilizado. Coloque em um potinho de barro ou em um recipiente que suporte calor e acenda uma das extremidades. Quando o fogo pegar (pode demorar um pouquinho, já que o incenso natural não leva pólvora, quando pegar, apague soprando lentamente e deixando a brasinha incandescente como acontece nos incensos comuns.

7- Para apagar, abafe ou sufoque a ponta que está em brasa. Não utilize água, pois ela pode danificar o seu incenso natural.

Nota final - O incenso natural tem cheiro mais suave que os incensos comuns e os seus poderes terapêuticos e energizantes são mais poderosos. 


Descubra a sua orientação! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!