.
Incenso de alecrim: o poder de purificação e limpeza deste aroma

Incenso de alecrim: o poder de purificação e limpeza deste aroma

O incenso de alecrim é um dos mais conhecidos e procurados aromas pelas suas propriedades terapêuticas e espirituais. Veja os poderes deste incenso e como utilizá-lo.

Compre Incenso de Alecrim!

Compre Incenso de Alecrim Seu aroma forte purifica ambientes e auxilia no tratamento de problemas de saúde. Ver na Loja Virtual

O poder de limpeza espiritual do Incenso de Alecrim


O principal poder do incenso de alecrim é o de limpeza espiritual. Este é o aroma mais indicado quando o assunto é limpeza de ambientes, limpeza energética e descarrego. O poder da planta sagrada alecrim é utilizado há milhares de anos pelos nossos ancestrais e suas propriedades de limpeza são reconhecidas por diversas culturas. Ao fazer uma limpeza com o incenso de alecrim, a sensação – seja pessoal ou no ambiente – é de leveza imediata, clareza mental, fluidez de pensamento, afastamento de energias negativas.

Os efeitos e significados do incenso de alecrim


O incenso é uma ferramenta de purificação de energias e elevação espiritual.  A queima significa a transformação da matéria (carvão e ervas) em espírito (aroma) através do elemento fogo, o maior símbolo de transformação. A fumaça do incenso é um elemento espiritual etéreo (também chamado de plano fino espiritual) por onde as energias, pensamentos e informações espirituais transitam.

Para o corpo físico e mental


Traz paz, calma e tranquilidade.  É muito indicado a pacientes que sofrem de depressão, pois afasta pensamentos negativos e também a ansiedade. O leve aroma do alecrim ajuda a clarear a mente, é bom para a concentração e para a memória, além de ativar a criatividade. É indicado também para favorecer a energia do desapego.

Para o corpo espiritual/energético


Traz purificação, limpeza energética, eleva o nível de pensamentos, aumenta a espiritualidade e funciona como agente mediúnico das intenções humanas ao Astral.

Como utilizar o incenso de alecrim


Você pode acender o incenso de alecrim sempre que tiver vontade.

Para a purificação de ambientes, sugere-se que você esteja de banho tomado, com roupas leves e brancas. Abra portas e janelas e deixe o ar circulando. Acenda o incenso e vá levando a sua fumaça para cada canto do ambiente. Deixe a fumaça correr especialmente nas quinas, cantos e lugares escuros do espaço.

Para limpeza energética pessoal, basta você acender o incenso e girá-lo ao redor do seu corpo quantas vezes sentir necessidade, dê pelo menos 3 voltas completas ao redor da sua cabeça pedindo a sua limpeza e purificação.

Para purificação de objetos, passe o objeto a ser purificado pela fumaça do incenso, pedindo a sua libertação de energias de baixa vibração.

Sinergias e compatibilidades do incenso de alecrim


O incenso de alecrim combina com quase todos os aromas. Ele possui sinergia de funcionalidade e significado com os incensos de arruda, beijoim, cânfora, cedro, eucalipto, mirra, verbera, camomila, alfazema, arruda, citronela, erva doce, eucalipto, flor de laranjeira, flor de lótus, lírio, maçã, rosas, sândalo, violeta e jasmim.

Sugestão de combinação: a mistura The Sun é muito equilibrada utilizando os aromas de lavanda, alecrim, olíbano, canela e sândalo. Possui um delicioso perfume e atrai vibrações positivas.

É o incenso de alecrim ideal para os signos de Áries e Sagitário.

Como é feito o incenso de alecrim?


O incenso de vareta é feito de forma simples e artesanal segundo tradições muito antigas. A erva é triturada e depois misturada a resinas, goma arábica e carvão vegetal moído. Depois a mistura é colocada em uma forma, inserida a vareta.  Resfriado, basta acender o incenso e aproveitar do aroma agradável e das propriedades terapêuticas que ele oferece.

Comprar Incenso de Alecrim: para purificar o ambiente!

Saiba mais:

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual