.
Horóscopo mensal | Escorpião em Outubro

Horóscopo mensal | Escorpião em Outubro

CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Escorpião para o mês de Outubro!


Horóscopo Mensal Escorpião: Amor


É preciso ter um pouco de paciência.

O Escorpião
tem um mês interessante e com aspectos bem positivos no amor e em toda a sua vida interna esse mês, porém nem tudo será perfeito e é justamente isso que pode causar problemas a você, como poderemos observar a seguir.

Antes de mais nada, seria bom mencionarmos que alguns arranjos planetários podem por si só dar um pouco de trabalho ao Escorpião
. O posicionamento de Saturno, por exemplo, que estará mais uma vez estimulando os pontos de eclipse durante todo o mês, será o suficiente para causar transtornos no ambiente familiar.

Esteja preparado para lidar com problemas na vizinhança e com seus irmãos; talvez eles estejam mais dramáticos sobre alguns acontecimentos ou algumas reformas próximas estejam demorando mais do que deveriam.

Não há muito o que fazer sobre isso. É preciso ter um pouco de paciência e aguardar que tudo se conclua. No caso de realmente precisar tomar alguma atitude, tente seguir o caminho da diplomacia. Sabemos que conter os ânimos não é exatamente o forte do Escorpião
, mas procure exercitar o autocontrole se não quiser entrar em conflito com familiares.

Mesmo assim, esses parecem o menor de seus problemas na esfera pessoal, já que o amor parece bem mais delicado de se lidar agora. É preciso encontrar a maneira correta de lidar com amor esse mês para que ele possa progredir e ser feliz.

O incrível e ao mesmo tempo complicado disso tudo é que o sucesso dependerá quase que exclusivamente de você. A questão é a exigência que o Escorpião
está aplicando a seus relacionamentos esse mês, especialmente após o dia 8, quando Vênus voltar para Virgem.

Você anda realmente muito exigente com os relacionamentos e suas expectativas estão altíssimas. Para muitos escorpianos, nada além da perfeição é aceitável. Isso pode ser um grande problema quando atinge patamares tão elevados, afinal nenhum relacionamento é perfeito e 100% livre de problemas. Esperar isso de qualquer parceiro fará com que até mesmo o menor dos problemas acabe por ganhar proporções homéricas.

O Escorpião
precisa entender que sim, ele merece um amor perfeito e a maior das felicidades, mas isso não será obtido apenas através de críticas exageradas e de uma forte noção de perfeccionismo.

Muitos já vivenciaram isso nos dois meses anteriores e tiveram uma prévia bem esclarecedora sobre como esse comportamento é nocivo e não funciona nem perto do esperado. Lembrando que a tendência a exageros nas suas exigências está ainda mais forte agora que Vênus se juntou a Saturno. Tenha cuidado e controle seus impulsos se quiser ser feliz e preservar o que conquistou até aqui.

Horóscopo Mensal Escorpião: Dinheiro


Tente não se preocupar demais.

No mundo das finanças e da vida exterior as coisas já parecem bem melhores. As tendências são positivas para o progresso da carreira e para os ganhos financeiros. Na verdade, essa é uma tendência que deve se estender pelos próximos meses e trazer alívio aos escorpiões mais preocupados.

A maior parte das oportunidades na carreira tendem a vir após o dia 23, e vale mencionar que a probabilidade de que elas partam de figuras mais velhas é grande. Em geral, isso quer dizer que você deve prestar mais atenção no que seu chefe está dizendo no trabalho ou nas figuras de mais autoridade na família. Essas costumam ser as fontes mais frequentes de oportunidades financeiras agora.

É preciso ter um pouco mais de cuidado, pois para muitos as novas oportunidades estarão bem claras e virão realmente fáceis, podendo criar uma tendência ao descontrole e naturalmente a um estilo de vida mais refinado, por assim dizer. É preciso tomar muito cuidado para não cometer exageros, especialmente em grandes compras.

Como foi mencionado, dois eclipses irão afetar a vida do Escorpião
esse mês, e ambos irão impactar significativamente sua vida profissional, ainda que cada um à sua maneira. O eclipse lunar do dia 17, por exemplo, mostra algumas mudanças no trabalho, mais especificamente mudanças de emprego. É provável que você saia do emprego atual para buscar algo novo ou seja realocado de função.

Na realidade, tanto o eclipse lunar do dia 17 como o eclipse solar do dia 3 devem, de certa maneira, escrever a mesma história na vida do Escorpião
, mas cada um fará isso em sua própria abordagem.

O eclipse solar afetará bastante sua décima segunda Casa da Espiritualidade, porém, como o planeta eclipsado, o Sol, é o seu Planeta da Carreira, esses eclipses sempre arrastam consigo uma maré disposta a mudanças na carreira. Talvez em um estímulo mais interno que externo aconteça, partindo do próprioEscorpião
.

Esse eclipse deve desempenhar um papel ainda mais incisivo nessa questão, já que com ele teremos Saturno na sua Casa da Carreira; é possível que sinta que a carreira atual não seja o suficiente para você. A boa notícia é que tudo deve se acalmar um pouco por volta do dia 26, quando Júpiter entrar em seu signo.

Tente não se preocupar demais e aproveite que a maioria planetária está fortalecendo seu setor Oriental — o setor do Eu — e seu poder de ação está mais alto. Faça o que puder para criar seu próprio caminho e direcionar o foco para onde seja mais interessante a seus objetivos. O cosmos estará lhe apoiando no que lhe fizer feliz.

Horóscopo Mensal Escorpião: Saúde


Mês de muitas responsabilidades.

Horóscopo Mensal

Uma boa notícia para todos os escorpiões é que sua saúde deve caminhar melhor agora. Em termos gerais, ela estará bem e acumulando mais energia, ainda que seja preciso ter alguns cuidados importantes — seja para manter os bons níveis dos afortunados ou para estimular a recuperação do que estão enfrentando alguns problemas.

Certas regiões como o estômago e os seios, no casos das mulheres, parecem estar mais sensíveis e suscetíveis a problemas diversos. Os que ainda não enfrentam nenhum problema na saúde podem estar prestes a descobrir algo nestes locais.

Previna-se como puder para evitar que eventuais problemas surjam e para estar preparado caso não consiga evita-los. A alimentação será um dos pontos chaves para isso, então procure adotar um esquema alimentar mais balanceado; livre-se de hábitos ruins e pesquise um pouco mais sobre estilos de vida alternativos.

Muitos descobrem uma melhora surpreendente na saúde ao introduzirem técnicas como, por exemplo, relacionadas a Ayurveda, especialmente pela capacidade de desintoxicar o organismo.

Aproveite que o cosmos está lhe colocando em um clima de mudança agora, com a presença de um eclipse lunar no dia 17 que estimula algumas mudanças nos regimes de saúde. Trocas de médico, de dieta, de hospital ou de plano de saúde estão em pauta e podem realmente ser uma boa decisão em alguns casos.

A saúde emocional também tem sua importância para a saúde esse mês, então mais uma vez vale o fato de que um Escorpião mais feliz, também é um mais saudável. Muitos problemas podem simplesmente desaparecer assim que se livrar de alguma preocupação ou tristeza.

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.