.
Horóscopo mensal | Escorpião em Janeiro

Horóscopo mensal | Escorpião em Janeiro


CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual
Amor

Amor


Escorpião estará envolvido em um situação um pouco complicada (…)

(…) nesse primeiro mês do ano, mas é possível adiantar que o social estará muito ativo e o amor muito confuso e nebuloso. Não que não haja romantismo, mas os relacionamentos sérios serão como imagens desfocadas e pouco compreensíveis. Há um grande projeto sendo desenvolvido e construído por você que almeja algo realmente grandioso. Entretanto, ainda não está claro se ele tem objetivos pessoais ou se é destinado aos outros, cabendo à você decidir.

Devemos antes alerta-lo que o Escorpião estará envolvido em um padrão raro de Grande Quadratura e que vai afetar todos os signos fixos, ainda que o escorpiano seja especialmente afetado por ela. Na realidade, toda grande Quadratura é muito forte, e essa deve ser capaz de angariar ao menos quatro planetas junto a si; até o dia 20 os efeitos serão mais brandos, porém passada essa data, ela deve reunir mais forças. Entre 60% e 70% dos planetas estarão envolvidos.

Haverá muitas forças conflitantes e poderosas em movimento, que podem gerar muitas dificuldades pelo caminho. Será preciso muito cuidado e entendimento sobre si mesmo para que encontre o equilíbrio entre elas. Os planetas que estão envolvidos na Grande Quadratura serão como quatro pessoas diferentes em uma mesma casa, todas com vontade própria e muito obstinadas.

Lidar com todas ao mesmo tempo não será uma tarefa nada fácil, mas isso precisa ser feito e tão logo quanto for possível. Após o dia 20, mais duas crianças devem entrar na “brincadeira” e terá 6 forças distintas para lidar, cada uma delas querendo algo totalmente diferente das outras.

Lidar com essa situação talvez seja a tarefa mais árdua que terá ultimamente, pois vai afetar sua vida em todos os sentidos. O Escorpião precisa agora mostrar sua força de vontade e aprender a guiar estas “crianças descontroladas” – se cada uma fizer sua própria vontade, a casa não se manterá de pé.

Pode ser uma tarefa difícil, mas se for capaz de encontrar um ponto em comum ou um objetivo único para todas elas, fazendo com que cooperem entre si, ao invés de ter um grande problema nas mãos, você terá um grande volume energético e muito bem direcionado.

Outro importante acontecimento no horóscopo do Escorpião nesse período é uma migração planetária do setor Leste de seu mapa para o setor Oeste. Essa caminhada planetária faz com que entre em uma zona de “penumbra” até que seja completada, e enquanto estiver nessa zona você não se verá nem dependente dos outros e nem capaz de assumir suas próprias vontades totalmente.

É preciso aprender como dividir suas atitudes e realizar suas conquistas, tanto usando sua força aplicada a ações diretas, como por meio de concessões e do compromisso mútuo. O Escorpião irá criar suas próprias condições na medida do possível ao mesmo tempo em que se adapta à preferência alheia Isso é algo muito importante pois representa um ponto de equilíbrio entre seus desejos pessoais e os desejos do parceiro, por exemplo, permitindo uma relação mais saudável e principalmente estável.

Novamente, o universo pede que desenvolva mais sua capacidade de autocontrole e equilíbrio interno. Você verá a maioria dos planetas presentes na parte inferior de seu mapa astral ao mesmo tempo que observamos sua décima Casa da Carreira com uma força considerável e que acaba sendo rebatida por uma força ainda maior presente em sua quarta Casa. A situação que acaba por ser criada é a de uma carreira cada vez mais exigente e com obrigações as quais você não é capaz de ignorar, junto a uma necessidade de desviar seu olhar para o lar e sua família.

Sempre que o assunto é equilíbrio, podem vir problemas à vista, uma vez que estamos falando de um signo volátil como o Escorpião. Por isso, reúna muita força e conhecimento para alcançar o estado de espírito adequado.

Pode ser um boa ideia permanecer em sua zona de conforto emocional enquanto transita por todas essas questões difíceis, principalmente porque você deve estar muito ativo socialmente agora.

Seu planeta do amor também deve se mostrar em um situação retrógrada durante todo o mês, por isso os assuntos do coração – mesmo que presentes – são inconstantes e relacionamentos sérios lhe parecer um tanto turvos e confusos.

Somando isso a Marte em sua sétima Casa, podemos esperar uma possível luta pelo poder dentro de um relacionamento. Essa disputa pelo comando pode revelar ainda que seu companheiro está repensando sobre a união. O Escorpião pode se sentir totalmente pronto para vivenciar novas aventuras românticas, mas é aconselhável que aguarde um pouco mais antes de tomar decisões românticas importantes como deixar seu parceiro.

Trabalho

Dinheiro


O trabalho para o Escorpião será outro aspecto de sua vida que (…)

(…) deve sofrer consideravelmente sob a influência desse padrão raro de Grande Quadratura nos signos fixos. Não se esqueça de que algo grandioso está se formando e que ainda não se sabe se ele será para satisfazer a si próprio ou aos outros. A movimentação planetária do Leste para Oeste que acontece nesse mês também é um ponto importante; assim como ela lhe deixa em uma situação de semi-independência em sua vida pessoal, ela também atua da mesma maneira na carreira.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

A casa, a família e o parceiro vão estar requisitando sua atenção agora, mas mesmo assim assuntos urgentes na carreira não devem ser ignorados. As exigências feitas por ela são intensas e mesmo que em menor grau ainda são necessárias. Trabalhe arduamente seu controle emocional e se foque no equilíbrio entre diferentes setores de sua vida. Se atenha a uma zona de conforto emocional que torne mais fácil lidar com as questões relacionadas à carreira, podendo ainda fornecer atenção às ações interiores.

Mesmo com as dificuldades de conciliação, o seu ano deve começar com prosperidade e para muitos escorpianos, o período que compreende até o dia 20 será especialmente bom. Lembre-se que a família e a saúde podem se tornar uma espécie de distração de seu foco profissional, causando alguma turbulência nas finanças. Para evitar maiores problemas, controle como puder os gastos com a família ou com o lar – um possível gasto com sua saúde também é esperado para o momento.

Saúde

Saúde


A saúde, embora não esteja ruim de fato, vai precisar de (…)

Horóscopo Mensal

(…) mais atenção e cuidado de sua parte agora e especialmente após o dia 20. Tenha mais cuidado com sua dieta, com o excesso de tensão e até mesmo com abusos de ordem sexual. Ttudo isso pode criar problemas relacionados ao pescoço, garganta, bexiga, cólon, glândula supra-renal e órgãos sexuais. Mantenha um rotina de exercícios, mas lembre-se de pegar leve e manter um ritmo suave.

O trabalho social é especialmente importante para a saúde, já que de maneira surpreendente para alguns, uma boa harmonia em suas relações pessoais será muito importante para a sua saúde. A saúde do cônjuge ou parceiro também deve entrar em sua esfera de interesse e você se mostra preocupado com seus níveis de energia.


Descubra os desafios do futuro, aqui!

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

Gostou? Compartilhe!