.
Horóscopo mensal | Escorpião em Março

Horóscopo mensal | Escorpião em Março


CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual


Amor

Amor


Agitações na vida pessoal.

O Escorpião se encontra em uma posição privilegiada esse mês, afinal, enquanto um grande número de pessoas à sua volta têm seu mundo abalado devido a movimentação dos astros, o Escorpião deve sair praticamente ileso destes acontecimentos. Dois eclipses ocorrem esse mês e vão servir para sacudir um pouco as coisas à sua volta; eles não serão muito expressivos e fortes sobre o seu signo, mas ainda é muito recomendado que se mantenha alerta e abrande um pouco o ritmo das coisas nesse período.

Esse é um ponto bom a ser lembrado, já que sua quarta Casa do Lar e da Família ainda permanece forte e muitos planetas continuam na parte inferior do horizonte. Desse modo, pode-se esperar algumas reviravoltas e agitações na vida pessoal, mas nenhuma delas precisa terminar de maneira negativa. No dia 14, por exemplo, o Escorpião irá encarar um eclipse lunar que vem para testa-lo; ele deve atuar sobre algum relacionamento que possua com uma organização à qual pertença ou uma amizade pela qual tenha grande consideração.

Esse tipo de eclipse costuma provocar uma série de eventos, que por fim, culminam no rompimento na vida dos amigos próximos ou mesmo na estrutura interna das organizações a qual o Escorpião está relacionado. Porém, vale frisar que nada disso quer dizer que o Escorpião esteja necessariamente envolvido de maneira pessoal com estes eventos. Como foi dito, nada precisa realmente ser negativo nos acontecimentos que estão por vir, e o signo pode acabar mais como um espectador do que protagonista em alguns casos.

Todo eclipse é também como um anúncio de que mudanças estão por vir à sua vida e ao mundo; a ocorrência de dois eclipses este mês não deixa escapar essa oportunidade de mudanças. As mudanças mais significativas para o Escorpião devem ocorrer entre as crenças religiosas e a filosofia pessoal de vida – elas possivelmente serão postas à prova com o intuito de se atualizarem.

Estas áreas do ser humano são muito mais importantes do que a maioria das pessoas imagina, por isso é muito bom para o Escorpião que questões sejam levantadas sobre elas, e que as mesmas sejam refinadas. As mudanças ligadas às crenças espirituais do Escorpião terão um impacto muito forte sobre sua vida como um todo, podendo elas não se concretizarem de imediato, mas abrirão um processo de renovação que se estende pelos próximos seis meses.

Esteja aberto durante esse período para ampliar seu conhecimento sobre novas culturas e crenças. Não tenha medo de realizar qualquer mudança de igreja ou de pároco; você não perdeu sua fé, apenas está em busca de algo que se ajusta melhor ao que acredita.

Como foi dito, sua quarta Casa do Lar e da Família permanece fortalecida e os familiares terão um papel muito importante na vida amorosa do Escorpião; há uma grande chance de que alguns membros da família tenham a intensão de bancar o cupido. Os escorpianos que estão solteiros podem ficar tranquilos, pois o amor está magnetizado em seus corpos.

O amor está muito próximo de casa agora e já não há a necessidade de realizar grandes viagens ou ir a locais exóticos para encontra-lo. O Escorpião deve estar preparado para viver uma intensa nostalgia de uma paixão do seu passado; a necessidade de vivenciar novamente essa experiência com antigos amores ou com pessoas que os lembrem possivelmente virá de um desejo em resolver questões antigas e que ficaram pendentes.

Por falar em paixões antigas, os astros sugerem que entre os dias 24 e 27 deste mês, antigas lembranças amorosas ressurgirão através de um inesperado, mas feliz encontro. Tenha cuidado, pois o amor estará mais emocional nesse período, havendo assim uma necessidade em dar e receber apoio e partilhar sentimentos; isso pode acabar deixando-o exaurido em meio a tantas lembranças. A compatibilidade intelectual continua tão importante quanto no mês anterior, mas agora a compatibilidade emocional também se faz importante.

Trabalho

Dinheiro


Prosperidade e ganhos desacelarados.

Vamos relembrar que, apesar de quase inofensivos, o Escorpião enfrenta dois eclipses este mês. Também sua quarta Casa do Lar e da Família está mais fortalecida e atraindo as atenções para o campo pessoal, por isso não espere que o período seja marcado por intensa dedicação ao sucesso financeiro e à carreira.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Essa situação não impedirá seus ganhos ou sua prosperidade, mas certamente irá desacelerar as coisas. Além disso, é possível observar seus planetas financeiros começando a ficar retrógrados neste mês. O planeta financeiro atual do Escorpião, Júpiter, já começa a adotar um estado retrógrado logo ao dia 4 desse mês; já no dia 29, temos Plutão na sua Casa do dinheiro, ficando retrógrado.

Alguns atrasos financeiros podem ocorrer, e isso certamente vai deixa-lo irritado. Apesar disso, não se preocupe, pois tudo se trata de examinar mais e planejar melhor. Alguns atrasos e imprevistos podem até mesmo ser favoráveis ao Escorpião, já que eles são a maneira de o cosmos dizer que é preciso avançar de uma maneira mais estratégica e metódica agora. Ter um pequeno atraso permite que haja tempo para planejar melhor, revisando todos os detalhes envolvidos, aperfeiçoando e melhorando produtos e serviços oferecidos.

Temos mais um ponto interessante a ser lembrado para esse mês, que é o fato da Lua ser o planeta regente da sua nona Casa. Dessa maneira, todo o eclipse lunar, como o que acontece no dia 14, afetará diretamente sua educação e aqueles que forem estudantes. Algumas mudanças significativas podem ser esperadas nessa área, como a escolha por um curso diferente do planejado ou até mesmo a troca da universidade ou instituição de ensino.

O Sol é o planeta da carreira para o Escorpião e ele estará diretamente envolvido nos eventos cósmicos que se seguem. Ao dia 29 um eclipse solar acontece justamente sobre sua sexta Casa do Trabalho, sendo este um outro grande indicativo de que mudanças ligadas ao trabalho e à carreira estão disponíveis ou prestes a acontecer.

Saúde

Saúde


Não mude regimes de saúde.

Horóscopo Mensal

A saúde do Escorpião deve correr de maneira satisfatória durante todo o mês, desde que continue seguindo as orientações fornecidas em Fevereiro. Mantenha os regimes alimentares e de saúde, os quais têm mostrado resultados positivos, e evite inovações ou mudanças drásticas por um tempo.

Este mês mostra que o Escorpião deve ser especialmente cauteloso com mudanças nos regimes de saúde. Afinal, mesmo que eles não sejam muito negativos, dois eclipses irão abalar as estruturas do mundo à sua volta. Estes eventos são por si só motivos de atenção e cuidado, por isso evite atividades perigosas nas datas em que acontecem o eclipse – ao menos os dois dias que os antecedem e os dois posteriores também deveriam receber cuidados.

Abrande o ritmo de trabalho durante essas datas e procure relaxar mais. Evite grandes viagens e procedimentos cirúrgicos invasivos.


Descubra os desafios do futuro, aqui!

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

Gostou? Compartilhe!