.
Horóscopo mensal | Escorpião em Dezembro

Horóscopo mensal | Escorpião em Dezembro


Amor

Amor


Momento de alguma agressividade.

O Escorpião passa por um momento muito ambíguo e que pode ser bem confuso caso não saiba usar as ferramentas que possui da maneira correta. Toda a confusão é criada ao encontrar ao mesmo tempo em seu signo dois planetas muito distintos entre si: primeiro um planeta muito gentil como Vênus, responsável por criar uma aura cheia de encantos e graça, fornecendo grandes doses de paciência e poder de persuasão para o Escorpião; do outro lado da moeda está o dinâmico planeta Marte, que é cheio de energia e costuma tratar tudo com muita força bruta, conquistando seus objetivo com os meios que forem necessários.

► Horóscopo Diário para Escorpião
► Horóscopo Semanal para Escorpião


Essa presença planetária de caráter tão ambíguo é capaz de criar tantas contradições que é até mesmo capaz de levar a comportamentos esquizofrênicos aos olhos desatentos, algo que é completamente esperado. Afinal, enquanto temos um planeta como Vênus alimentando sentimentos de preocupação e empatia com os problemas alheios, também se faz presente a influência de Marte, que dissemina a necessidade individual, se preocupando apenas com o que é seu e com os meios que deve utilizar para conseguir o que deseja.

Todos esses sentimentos fluem simultaneamente pelo coração e pela mente do Escorpião. Marte o torna muito mais agressivo e imediatista e Vênus vai de encontro com mais paciência e receptividade.

Será quase impossível prever com boa precisão qual será a reação do Escorpião a cada situação. O mais provável, caso não trabalhe corretamente essas forças, é que mude completamente de personalidade a todo instante. A grande questão é que não é exatamente esse o objetivo do cosmos ao “presenteá-lo” com a força destes dois planetas.

Ao invés de se deixar enlouquecer e fazer com que todos à sua volta também pensem que saiu dos eixos, o Escorpião deve habilmente extrair e expressar o que há de melhor em cada um dos planetas. Ao invés de fornecer instabilidade e criar confusão, essa presença deve servir para criar uma inigualável capacidade de adaptação ao unir a graça, a paciência e a preocupação com o próximo de Vênus junto a coragem e a forte energia de Marte. Você deve ser capaz tanto de esperar o momento do bote certeiro como de agir com vigor e firmeza quando necessário.

A faca e o queijo estão nas mãos do Escorpião se souber utilizar com sabedoria cada um deles. Seus relacionamentos tanto familiares como amorosos serão muito felizes e mesmo que os integrantes do lar ou o parceiro não percebam, eles provavelmente vão estar seguindo a sua vontade e desejos. Caso encontre dificuldades em lidar com duas energias tão opostas, corre o risco de acabar criando uma tremenda confusão por todo o lado. Analise e entenda onde cada força deve se encaixar e não deixe que as coisas fujam do controle.

Seguindo o rumo correto, o amor estará do jeito que o Escorpião gosta: com muita energia física e vigor sexual. Tanto os hormônios femininos como os masculinos estão saltando à flor da pele e brotam como suor por você. Os sentimentos românticos ainda fazem parte de seu repertório, que não deixou de ser príncipe ou princesa, mas serão muito mais expressados sexualmente agora.

As paixões e os desejos estarão soltos como animais selvagens, mostrando-se como uma oportunidade para que Marte faça seu papel e teste um relacionamento que já existe. Altos e baixos farão parte de quase todos os romances.

Não é preciso adotar nenhuma atitude especial esse mês, pois o amor deve vir até você naturalmente - ele busca por você com todo o fogo que o move. Surge também uma grande tendência e um desejo de unir romance e trabalho, de modo que muitos relacionamentos “oficiais” devem se originar desse fenômeno.

Trabalho

Dinheiro


Exercite seu poder de análise.

Como já foi esclarecido, o Escorpião se encontra em um momento onde os sentimentos são muito ambivalentes. Tudo pode acontecer e nada pode acontecer ao mesmo tempo, dependendo exclusivamente da postura que decidir adotar mediante forças tão marcantes e opostas. Você está com tudo nas mãos para criar as melhores estratégias para superar qualquer obstáculo, mas precisa exercitar seu poder de análise e saber qual lado da moeda deve permanecer virada para cima em cada momento.

Nos momentos em que se sentir desafiado, mas concluir que não é a hora de reagir, você pode contar com a paciência estratégica de aguardar o momento mais propício; ao mesmo tempo em que considerar que é a hora, também será possível contar com a coragem e toda a energia necessária para “atropelar” qualquer um que se oponha a você. A essa altura já deve estar mais do que claro que todas as armas foram colocadas pelo cosmos nas suas mãos; cabe a você ter o discernimento necessário para usa-las com sabedoria, lembrando que se utiliza-las todas de uma só vez, o resultado será o caos e a simples destruição.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Conforme o mês segue seu curso, muitos planetas vão entrando em um momento mais positivo e ao dia 11 cerca de 90% deles vai estar em movimento avançado, representando outro mês de muito sucesso e progresso rumo aos seus objetivos - isso fica ainda claro no dia 29, onde os 10% restantes também adotam essa movimentação avançada.

Os que estão em busca de um emprego terão oportunidades mistas e de múltiplas fontes esse mês, isso quer dizer que chances de trabalho devem surgir em meio aos grupos de amigos, no seio familiar ou com o parceiro. Os frutos proporcionados por esses trabalhos vão depender das escolhas do Escorpião, alguns por estarem desempregados podem acabar optando por agarrar logo uma chance, mesmo que a remuneração não seja das mais altas.

De todo modo, o período é favorável às finanças, mas com Mercúrio em posição retrógrada com relação à sua Casa do Dinheiro, é conveniente que aja com cuidado sobre especulações e gastos exagerados - esse cuidado deve ser mais intenso até meados do dia 11.

Júpiter é seu planeta do dinheiro e estará retrógrado no dia 4, o que reforça esse cuidado nessa época. Após o dia 11, diversas negociações que estavam congeladas parecem começar a caminhar novamente, o que é ótimo pois o nativo de Escorpião estará mais interessado no resultado financeiro das ações do que em status, prestígio ou poder.

Saúde

Saúde


A saúde, o romance e a energia sexual estão intimamente ligados.

Horóscopo Mensal

A saúde deve caminhar muito bem esse mês, mas isso vai depender muito de como o Escorpião aproveita sua vida amorosa e sua sensualidade. O motivo é que agora a saúde, o romance e a energia sexual estão intimamente ligados, ou seja, se o romance estiver bem e a energia sexual estiver sendo em alimentada, a saúde deve igualmente responder com sinais positivos.

Não deixe que o amor e a sua vida sexual caiam no marasmo e entre em desarmonia para que a saúde não sofra também. Se mantenha alerta e se concentre em seu prazer, já que isso não deve ser nenhum problema. Afinal, tanto o romance como a sexualidade estão em alta esse mês e puxam a saúde junto com eles.


Descubra os desafios do futuro, aqui!

Gostou? Compartilhe!