.
Horóscopo mensal | Escorpião em Agosto

Horóscopo mensal | Escorpião em Agosto

CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Escorpião para o mês de Agosto!


Horóscopo Mensal Escorpião: Amor


Seja mais compreensivo.

O amor está importante como sempre, mas ainda reserva alguns cuidados, poucos avanços e diversas complicações. Justamente por isso, reserva menos novidades do que muitos gostariam.

A carreira parece ser o foco principal agora, bem como a melhor maneira de beneficiar a família e a saúde emocional. Além disso, muitos relacionamentos dos escorpiões parecem passar por dificuldades. Esses relacionamentos não mostram estar exatamente ruins, mas é como se não tivessem um objetivo especifico.

Isso acontece tanto na visão do Escorpião como na de seu parceiro. Não existe uma direção clara para onde estejam caminhando. Vocês apenas existem, e nenhum dos dois sabe a razão de tudo isso.

Toda essa situação faz com que, tanto o Escorpião quanto o parceiro estejam mais analíticos sobre o amor até ao menos o dia 9 desse mês. Esse é um comportamento positivo, pois permite clarear algumas ideias e talvez perceber para onde devessem ir com essa relação.

Mas atenção, tenha o cuidado de não exagerar nesse processo de análise. Uma análise muito intensa e especialmente muito extensa pode levar a questionamento levianos, sem propósito e que apenas farão com que se criem brigas e desentendimentos.

Evite que esse tipo de situação aconteça e tudo deve caminhar bem até o final do mês. Seja mais compreensivo com os questionamentos e dúvidas do parceiro, assim como deseja que ele seja com você.

Um eclipse lunar deve surgir próximo ao dia 28 deste mês, e junto a ele algumas mudanças. Talvez alguns questionamentos sobre sua fé apareçam ao longo do mês, e especialmente mais próximo ao dia 28. Não se preocupe, pois isso é algo positivo. Questionamentos levam tanto a mudanças que precisariam ser feitas para melhor suas crenças, como também servem para reafirmar suas convicções. Seja como o for, o resultado será para melhor.

Horóscopo Mensal Escorpião: Dinheiro


Você vai estar mais confiante de suas capacidades.

A carreira do Escorpião deve estar caminhando muito bem e rumo ao sucesso. Com algumas pequenas exceções, os escorpiões estão vivendo um de seus ápices anuais da carreira e experimentando muitos eventos positivos nesse setor.

Mesmo aqueles que são mais ligados à vida pessoal e familiar em especial, estão percebendo que devem aproveitar essa onda favorável para a carreira e aos negócios. Já deve ser claro para a maioria que essa é também uma das melhores formas de contribuir para a família, por enquanto. Ser bem-sucedido quase sempre será sinônimo de uma boa harmonia emocional e familiar.

Outro ponto positivo é que diversos planetas estão se movendo para seu setor oriental agora. Essa mudança já se inicia no dia 4 desse mês e vem para fortalecer sua noção de independência e poder pessoal.

Já não é tão necessário que receba a aprovação de tantas pessoas para finalmente botar em prática seus planos e ações. Os outros ainda são relevantes, bem como como suas opiniões, mas já é possível seguir melhor suas próprias convicções.

Foque em sua carreira e nos avanços financeiros. O Escorpião está mais consciente de suas capacidades e confortável em lidar com posições de autoridade e responsabilidade. Assuma as rédeas da situação e faça com que tudo caminhe com vigor na direção que deseja.

Já no dia 7, também temos a movimentação avançada de seu planeta financeiro, Júpiter, o que apenas se soma às boas notícias. Seu poder de julgamento e sua intuição financeira estão fortes e aguçadas, então faça bom uso disso.

Tenha apenas um pouco mais de cuidado com eventuais parcerias em negócios e empreendimentos. Mesmo que pareçam boas oportunidades, o seu planeta das parcerias ainda permanece retrógado e deixa as coisas um pouco incertas. Não recuse nem aceite nada de imediato, apenas tenha o cuidado de estudar muito bem o terreno e as possibilidades.

Horóscopo Mensal Escorpião: Saúde


Sua saúde estará mais delicada.

Horóscopo Mensal

Os escorpiões estão vivendo uma série de mudanças em suas vidas ou no mundo ao seu redor: mudanças em sua fé, situações no campo pessoal que precisam ser ajustadas, e muito o que fazer a respeito da carreira.

Tudo isso irá refletir diretamente sobre sua suade física e devir ir até mais além, afetando também sua saúde mental. Justamente por isso, ambas devem receber sua atenção e cuidados agora. Com tudo mais delicado, cada passo pode contar a seu favor ou contra você.

Muitas energias cósmicas que estavam em ação no último mês ainda estão sobre o Escorpião, e exercendo um poder significativo sobre ele. Dessa forma, muito do que foi recomendado no mês anterior ainda se aplica a esse. Procure se lembrar do que foi dito anteriormente e, se julgar necessário, ou se perdeu a oportunidade de receber esses conselhos anteriormente, consulte novamente as últimas sugestões.

Note que já no dia 7 deste mês, o planeta da saúde do Escorpião deve se mover de Touro para Gêmeos, sua oitava Casa, e esse é uma dos principais motivos da saúde mais delicada e instável.

Essa movimentação do planeta da saúde mostra que muitas de suas necessidades em relação a saúde irão sofrer mudanças, e novas medidas precisam ser adotadas. O elemento aéreo, por exemplo, começa a ficar muito mais importante e deve ser bem utilizado.

Os pulmões se tornam uma área que deve receber bastante atenção do Escorpião agora. Tente manter uma boa forma desses órgãos com a prática de exercícios físicos moderados. Se aprofunde em exercícios de respiração e aplique-os ao seu dia a dia.

Tudo o que envolva a presença de ar puro deve ser adicionado à sua vida. Prefira sempre caminhar ao ar livre; faça retiros a locais com ar puro e livre de poluição sempre que puder. Outra sugestão é a de usar e abusar de toda terapia baseada no ar, como banhos de vento, por exemplo.

Se possui algum vício como o tabagismo, esse é o momento de parar de apenas considerar e efetivamente tomar providências para abandonar esse hábito. Na realidade, após o dia 7 é aconselhável que se envolva em um ou mais processos de desintoxicação que livre seu corpo de impurezas e obstruções.

Perceba que esses processos e regimes de desintoxicação mencionados não se referem exclusivamente a processos físicos. Já havíamos dito que a mente é um ponto importante agora, e ela também precisa ser desintoxicada.

Especialmente em processos como o abandono do tabagismo, a mente é um fator decisivo para o sucesso do tratamento. Livre-se de ideias, pensamentos e emoções destrutivas e negativas. Ao se concentrar mais no que existe de positivo, o corpo também irá reagir melhor a esse estímulo.

Mesmo sendo um de seus pontos mais importantes, existem outras áreas a serem observadas de perto além dos pulmões. Tal como no mês anterior, o coração deve receber um carinho especial e a prática regular de exercícios, junto a uma boa alimentação é uma ótima forma de contribuir com ele. Seja moderado com os exercícios pois os braços e os ombros também são regiões um pouco delicadas e devem ser tratadas com cuidado.

Os programas de exercícios precisam ser moderados também pelo fato de a energia do Escorpião não estar em seus níveis mais altos. Sendo assim, evitar o desgaste e o cansaço excessivo é algo importante, por enquanto.

Essa situação deve mudar e melhorar em breve. Logo a partir do dia 23 será possível notar uma melhora nos níveis de energia e na disposição de muitos escorpiões. Mesmo assim, não se descuide, pois novamente no dia 28 deve surgir um eclipse lunar sobre sua quinta Casa.

Esse eclipse deve agitar um pouco as coisas, e seria bom que você reduzisse o ritmo nessa ocasião, mesmo que ele não seja realmente ruim para o Escorpião.

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.