.
Horóscopo mensal | Escorpião em Fevereiro

Horóscopo mensal | Escorpião em Fevereiro

CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Escorpião para o mês de Fevereiro!


Horóscopo Mensal Escorpião: Amor


Solteiros podem encontrar novas oportunidades.

A vida interna ou mais precisamente o lar e a família parecem ser o principal foco do Escorpião esse mês, mesmo que outros fatores venham a manter seu olhar, como a carreira e especialmente a saúde. Para todos os casos, isso não significa grandes dificuldades familiares, mas sim que o Escorpião se preocupa em cuidar para que esteja tudo bem nesse setor.

Realmente, existem coisas interessantes ocorrendo por aqui esse mês. Tão logo, nos primeiros dois dias do mês já existe uma alta possibilidade de que alguma notícia muito feliz chegue a vida amorosa e familiar — talvez algo que já mostrou as caras ainda no final do último mês. Os que já são casados podem encontrar algo vindo de seus parceiros; o cônjuge parece estar mais rico e generoso agora.

No quesito amoroso, os solteiros ainda vão encontrar boa parte de suas oportunidades amorosas em locais familiares, como o bairro onde moram ou outros locais que façam parte de seus hábitos mais rotineiros e próximos de casa.

Ambientes educacionais também continuam uma ótima fonte de paixões. Talvez não seja nestes locais que estejam todas as suas oportunidades, mas certamente concentrarão algumas das melhores disponíveis.

Na escolha dos potenciais parceiros, a compatibilidade intelectual ainda será um dos pontos mais importantes. O Escorpião ainda sente uma grande necessidade em compartilhar ideias e discutir seus pensamentos de forma prática e mais analítica. Mas isso não serve para o mês inteiro, já que por volta do dia 17 notamos uma pequena mudança em seu comportamento. Você deve então se tornar mais emocional e exige que seu companheiro lhe permita criar e compartilhar sentimentos.

Na verdade, essa é uma mudança que vem em um grande pacote em sua vida. Por volta do dia 19, por exemplo, você direciona seu interesse para o setor espiritual e vê como uma de suas grandes missões os assuntos relacionados aos filhos e alguns projetos criativos.

Horóscopo Mensal Escorpião: Dinheiro


Você não mostrará interesse pelas finanças.

O mês não é exatamente dedicado ao trabalho e assuntos práticos da vida, mas ainda existem coisas interessantes para acontecer nesse terreno. Da mesma forma que ocorre em sua vida amorosa, algumas boas surpresas estão disponíveis para muitos escorpiões nos primeiros dois dias do mês — em certos casos podem ser frutos do último mês. Esteja aberto a novas oportunidades desde o início.

Mesmo que esse não seja exatamente um dos grandes picos financeiros do seu signo, você poderá desfrutar de certo conforto, desde que trabalhe bem e não se deixe abater por nenhuns imprevistos. As tendências são positivas e os ganhos podem até aumentar.

Os que tem feito bem o dever de casa, provavelmente já notaram uma melhora nos ganhos ainda no dia 19 de janeiro.

Um dos poucos pontos fracos das finanças agora é você mesmo. Sim, você anda muito voltado a outros assuntos, e pode ser que acabe demostrando um pouco menos de interesse que o normal. Não é exatamente um grande problema, mas certamente esfria um pouco as coisas. Para superar isso, tente concentrar seus esforços em atividades ligadas ao marketing, comunicação, vendas e tudo o que possa ser aproveitado de seus contatos sociais. Esses são alguns dos campos mais frutíferos e podem compensar outras dificuldades.

Atenção para o estresse que os eclipses vão exercer sobre as relações de amizade. Essa tensão não se aplica somente a vida pessoal; seus contatos profissionais, parceiros de negócios, colegas de trabalho e a relação com eles pode ser afetada. Essas relações são importantes e não devem ser desfeitas descuidadamente.

Horóscopo Mensal Escorpião: Saúde


Faça um belo banho de banheira.

Horóscopo Mensal

Quando o assunto é sua saúde, você provavelmente precisa ser mais cauteloso e se empenhar para manter tudo no lugar esse mês. A saúde não deve estar muito ruim ou apresentando grande problemas para a maioria dos escorpiões, mas está mais delicada e frágil de modo a precisar de cuidados mais intensivos.

Seriam mais como cuidados preventivos e não de caráter remediador para corrigir algo que já “se partiu”. Mas mesmo sendo preventivos, serão muito importantes e devem ser levados a sério — especialmente até o dia 19 e quando o eclipse solar estiver próximo.

Seu signo irá enfrentar dois grandes eclipses esse mês, um deles um pouco mais forte e outro mais leve, porém ambos com poder de intervenção em sua vida e tendências transformadoras. O eclipse solar que mencionamos será o primeiro deles, e além de ocorrer também em sua quarta Casa, ele será o mais impactante e por isso levantamos tantas ressalvas em relação a ele.

A força que irá exercer e as mudanças que podem ser carregadas junto a ele criam uma pressão muito desgastante em sua saúde, de modo que seria muito conveniente adotar uma agenda mais leve esse mês — com um esquema mais reduzido de compromissos.

Caso não possa levar esse ritmo ao longo de todo o mês, tente priorizar o período que vai até o dia 19 e os dias 5, 6 e 7. O dia 6 é a data onde deve ocorrer o eclipse de fato, mas os dias mais próximos também apresentam maior risco.

Os cuidados devem incluir também evitar se envolver em atividades arriscadas, como práticas de esportes radicais e intervenções cirúrgicas, por exemplo. Atividades mais estressantes também devem ser evitadas de assim for possível. Alguns mais sensíveis podem sentir os efeitos do eclipse até mesmo semanas antes de seu surgimento.

É possível que ocorram algumas mudanças importantes em seus regimes e tratamentos de cunho espiritual e energético. Esse é um dos principais efeitos de outro eclipse, o lunar. Ele não deve exercer tanta força sobre você, mas isso não faz dele um evento a ser esquecido ou subestimado.

Vamos notar que seu planeta da saúde também fará um movimento importante esse mês, entrando em Peixes já no dia 2. Essa configuração implica em mudanças nos comportamentos energéticos à sua volta.

A movimentação para Peixes faz com que o Escorpião esteja de alguma forma mais sensível a terapias espirituais. Talvez essa seja uma forma de equilibrar o clima de mudanças em seus regimes e práticas — mas sejam como for, elas estarão melhores agora. Isso quer dizer aqueles que recorrerem a ferramentas como meditação, Reiki, orações ou qualquer tipo de manipulação de energias sutis podem receber um excelente resultado delas.

Apesar de se mostrarem benéficas e com ótimos resultados durante todo o mês, os melhores dias para iniciar e aplicar essas terapias é no período que vai do dia 3 ao dia 5.

Terapias ligadas ao elemento água (seu elemento fixo) também se mostram muito bem-vindas esse mês. Os que puderem, invistam em atividades como banhos de imersão, pois serão ótimos para restaurar a energia, a vitalidade e balancear sua saúde geral.

Não é preciso necessariamente recorrer a nenhum spa para isso. Praticamente qualquer forma de imersão em água já é válida; você pode nadar em uma piscina, fazer um belo banho de banheira em sua casa ou em alguma fonte natural. Estar em profundo contato com a água é o mais importante.

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.