.
Horóscopo mensal | Capricórnio em Outubro

Horóscopo mensal | Capricórnio em Outubro

CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Capricórnio para o mês de Outubro!


Horóscopo Mensal Capricórnio: Amor


Você estará mais agressivo nos relacionamentos.

Por mais que alguns capricornianos se interessem bastante por sua vida pessoal, é na vida profissional que a maioria deles se sentem à vontade e estimulados. Justamente por isso, esse será um mês de paraíso para os capricornianos.

Uma massiva maioria planetária estará presente no hemisfério superior a linha do horizonte de seu horóscopo; até 80% de todos os planetas podem estacionar ou passar por lá agora. Esse é um dado muito importante e que deve ser discutido junto a vida pessoal, pois é a partir desse ponto que você irá trabalhar toda a sua vida interna e mostrar a situação a amigos, familiares e ao parceiro.

O capricorniano se importa sim com sua família e seu parceiro amoroso, mas o momento agora é de satisfazer suas ambições materiais, as quais estão fortes. Entender isso é evitar uma série de brigas e discussões internas.

Basicamente, o capricorniano estará sendo mais útil a família percorrendo seu caminho de sucesso. Vale notar também que você está muito independente agora, com uma grande presença planetária em seu setor Oriental — um movimento que teve início ainda no mês anterior.

Graças a isso, ele tem mais poder de transformação e de convencimento, de modo que mesmo que os familiares, amigos e o parceiro possam não entender logo de imediato seus motivos, com o tempo serão capazes de ver tudo pelo seu ângulo, e devem concordar com suas escolhas.

Essa força no poder pessoal também significa que o capricorniano está mais agressivo em seus relacionamentos, sempre desejando que as coisas funcionem à sua maneira e estejam ao seu agrado.

O parceiro, por exemplo, é alguém muito importante para o capricorniano, mas ele próprio é ainda mais. Uma matemática muito simples aos seus olhos, mas não para quem precisa ser melhor compreendido por você, então vá com calma. Caso adote um comportamento muito ao estilo “homem das cavernas”, isso pode acabar por afastar as pessoas ao invés de encantar.

Outro ponto importante sobre a vida amorosa do capricorniano é o fato de que Saturno, mais uma vez, estará estimulando o ponto de eclipse ainda sobre o eclipse solar de 28 de agosto. Ele fará isso durante todo o mês e terá reflexos em sua autoimagem.

Basicamente, o capricorniano quer redefinir quem ele é e como ele enxerga seu “Eu”. Além de mudanças em sua personalidade — a qual talvez fique um pouco mais agressiva e pendente a tomar a iniciativa —, sua aparência pode ser reformulada. Uma nova maneira de se vestir e se apresentar ao mundo pode surgir.

Esses eventos sempre são notados pelos parceiros em potencial. Una isso a presença firme de Marte em sua sétima Casa do Amor e do Romance e teremos acontecimentos bem interessantes. Isso também faz com que várias tendências do último mês continuem em vigor; caso tenha alguma dúvida, seria bom realizar uma pequena consulta.

A família também parece mais envolvida em uma vida amorosa e em diversas ocasiões estará disposta a bancar a função de cupido. Isso se estende além do capricorniano, e alguns familiares próximos é que podem acabar iniciando um novo relacionamento.


Horóscopo Mensal Capricórnio: Dinheiro


Investigue bem todas as ofertas.

Como foi dito, o mês atual é voltado para todo tipo de avanço e investimento na vida externa e profissional; a carreira pode contar com atenção total do capricorniano — ou ao menos deveria. Essa configuração é algo excelente para uma mente tão ambiciosa como a sua. Aproveite, pois um céu de possibilidades está se abrindo agora.

Essa situação, como já foi mencionado, combina muito bem com um setor Oriental muito forte e que fornece tanto poder de ação, transformação e independência. Confie em suas decisões e em seus estudos; peça menos permissão aos outros e mostre que você sabe escolher bem seus caminhos.

É claro que não é preciso, e nem se deve, atropelar as ideias, pensamentos e opiniões alheias. O respeito sempre deve existir e ouvir o que os outros têm a lhe dizer pode acabar fornecendo dados muito interessantes. A postura deve apenas ser mais firme em defender o que acredita, mas sem entrar em grandes conflitos por causa disso. Para agir com firmeza é preciso antes agir com sabedoria.

Quem estiver procurando um novo emprego pode encontrar boas surpresas pela frente, porém, as armadilhas também estão mais frequentes, especialmente após o dia 12. Não deixe de investigar muito bem toda oferta que for feita a você; muitas delas podem não ser bem o que aparentam.

Os empregadores podem receber currículos que não dizem exatamente o que deveriam, então não deixem de investir em bons recrutadores caso não tenha como avaliar por si mesmo cada candidato.

De todo modo, os ganhos parecem bons e especialmente após o dia 23 mas, como ainda contamos com seu planeta financeiro em situação retrógrada, é bom não se descuidar. Além do que, já no dia 3 temos um eclipse solar que ocorre justamente sobre sua décima Casa da Carreira. Muito estresse estará envolvido nessa área e muitas transformações podem ocorrer.

As expectativas são positivas, como a de uma nova oferta de trabalho para ganhar muito mais e fazer o que gosta, mas nem sempre essas reviravoltas saem como queremos e certamente dão muito trabalho.


Horóscopo Mensal Capricórnio: Saúde


Tente adotar um regime completo.

Horóscopo Mensal

A saúde irá melhorar bastante esse mês, especialmente após o dia 23, mas como teremos seu planeta da saúde, Mercúrio, ficando retrógrado por volta do dia 12, podemos dizer que você não deve se descuidar e nem tirar seu olhar atento às questões da saúde. Até porque teremos dois eclipses que agitarão muito as coisas na vida capricorniana esse mês.

Eles são como ondas que trazem mudanças em diversas áreas, leves ou mais profundas, não importa, mudanças são sempre estressantes e consomem muita energia. Tente adotar um regime que priorize o que for importante ao longo do mês. Evite gastar seu tempo e esforço em coisas fúteis e que nada irão contribuir para sua vida e felicidade.

Cirurgias de qualquer espécie devem remarcadas para outra data sempre que for possível. Atividades de risco como esportes radicais devem ser avaliadas com cuidado. Além de evitar assumir todo tipo de risco quanto possível, o capricorniano deve concentrar seus esforços em melhorar o estado do cólon, da bexiga, rins, quadril e dos órgãos sexuais.

Cólon e bexiga estarão mais sensíveis até o dia 24; rins e quadril após essa data; já os órgãos sexuais estarão em enfoque durante todo o mês — especialmente pelo fato de que a libido do capricorniano está em alta. O sexo seguro é algo indispensável agora. Não abra mão dele mesmo que o momento o distraia.

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.