.
Horóscopo mensal | Capricórnio em Maio

Horóscopo mensal | Capricórnio em Maio


CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Capricórnio para o mês de Maio!


Amor

Amor


Se concentre nas relações domésticas.

Os capricornianos têm momentos bem especiais à sua frente, já que esse é um período dedicado à felicidade, onde o Capricórnio se permite explorar os mais exóticos prazeres pessoais que sua vida pode proporcionar. Essa é a continuidade da formação planetária do mês anterior, onde a maioria dos planetas está alocada na parte inferior à linha do horizonte em seu mapa astral. Mesmo que alguns sejam relutantes em deixar sua vida profissional um pouco de lado, esse comportamento vai muito além do fato de ser a melhor decisão ou não, a questão é que dificilmente serão capazes de ir contra essa natureza agora.

Embora sua quarta Casa do Lar e da Família não esteja tão fortalecida como há alguns meses, ela é ainda a mais poderosa quando comparada a sua décima Casa da Carreira. Como se isso não bastasse, esse comportamento é fortemente reforçado com a chegada de seu planeta da carreira justamente sobre sua quarta Casa. O cosmos está praticamente desenhando o que deve ser feito nesse momento da vida para a maioria dos capricornianos.

Essa é a hora de se concentrar nas relações domésticas e nos assuntos familiares. Em especial para aqueles que estão atrasados nesse caminho, é ainda mais essencial que se dedique um tempo maior ao relacionamento com os filhos nesse momento. O conforto emocional é o rei absoluto de sua felicidade agora, e a maneira como você se sente em relação a você mesmo é muito mais importante do que o que a carreira pode proporcionar.

Uma boa ideia agora para aqueles que têm essa possibilidade, é trabalhar em casa ou ao menos o tempo que for possível. Não é para trazer trabalho para casa e trocar o tempo com a família por horas extras, é trocar o tempo de no escritório por um tempo em casa, mesmo que esteja trabalhando, ainda estará mais próximo de sua família e eles apreciarão essa presença.

Dois eclipses atingem Capricórnio esse mês. Para a vida pessoal talvez o mais importante seja o Eclipse Lunar do dia 16, e como a Lua é também seu Planeta do Amor, alguns testes podem ser aplicados a relacionamento como o casamento. Muitos assuntos que estavam pendentes e sendo arrastados por um tempo, finalmente serão postos em pauta para terem um desfecho definitivo, ou ao menos terão uma chance para isso. Também importante é o eclipse solar do dia 31, afinal como ele é o Senhor da sua oitava Casa, algumas mudanças nas atitudes sexuais do capricorniano podem ser muito bem pronunciadas.

De todo modo, o amor parece bem e na realidade é muito semelhante às tendências do mês anterior. Marte, por exemplo, continua habitando sua sétima Casa do Amor até o final deste mês. A melhor recomendação para a felicidade amorosa agora é evitar mais uma vez as lutas pelo poder. Sejam também mais paciente com o parceiro, em especial quando o planeta do amor estiver estimulando os pontos eclipse nos dias 2, 8, 9, 15, 16, 21, 22 e 28.

Problemas no Amor?

Obtenha todas as respostas nas Cartas do Tarot do Amor!

Trabalho

Dinheiro


Teste ao que já está construído.

Mesmo que o foco agora seja a saúde emocional e a família, os capricornianos não vão abandonar suas carreiras e nem deixar que a vida profissional desmorone. Porém, a independência pessoal está reduzida e a maioria dos planetas está se concentrando a Oeste; o seu setor social começará a dominar o mapa.

Começando agora e se estendendo durante os próximos meses, essa situação planetária serve para testar aquilo que construiu quando teve a oportunidade certa. Se construiu tudo com sabedoria e perspicácia, provavelmente tudo caminhará dentro dos trilhos e os benefícios do trabalho duro virão. Caso tenha cometido alguns erros, eles serão expostos e mais uma experiência de vida será adquirida para que aja com mais maturidade e precisão na próxima vez. Por hora, contorne os imprevistos da melhor maneira que puder.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Como citado anteriormente, dois eclipses vão afetar Capricórnio este mês, e embora pareçam benignos, eles promovem mudanças importantes e devem ser acompanhados de perto. O primeiro eclipse é um eclipse lunar e ocorre no dia 16 sobre sua décima primeira Casa. Além de testes nas amizades, ele coloca à prova relacionamentos dentro do campo de atuação profissional – isso pode ocorre com colegas de trabalho com organizações.

Já o outro eclipse se trata de um eclipse solar e acontece no dia 31 desse mês, em que se manifesta sobre sua sexta Casa da Saúde e do Trabalho e pode desencadear alguma alterações significativas como mudanças de emprego ou condições oferecidas pelo trabalho atual. As finanças também podem ser afetadas, porém com consequências de longo prazo. Possivelmente algumas falhas de planejamento que não consigam mais se sustentar surjam à sua frente.

De todo modo, o mês parece próspero, com boas oportunidades de emprego ao longo do mês para aqueles que permanecem nessa busca. A família também é outro fator importante pois eles tendem a apoia-lo e oferecer um bom suporte emocional, bem como algumas boas oportunidades de negócios entre familiares. Outro ponto positivo é um Grande Trígono que se envolve de maneira bela e rara com seu planeta financeiro, o que garante ventos melhores à vida financeira capricorniana.

Essa boa reputação profissional também pode render frutos junto a genitores ou figuras de autoridade. Alguns contratos, cargos ou programas específicos relacionados ao governo podem estar presentes em seu leque de oportunidades. É preciso ter um pouco de cuidado com atividades de risco e o desejo por se envolver com elas; como Marte vai entrar na sua Casa do Dinheiro, uma atitude mais arriscada em relação aos negócios pode surgir. Alguns podem até se sentir entediados ao ganhar dinheiro da maneira padrão. Aqueles que estão em busca de um novo trabalho podem ter boas notícias esse mês, mesmo que o universo esteja priorizando a família e o lar.

Prosperidade e Dinheiro?

Saiba se sua situação financeira irá melhorar!

Saúde

Saúde


São recomendadas terapias diversas.

Horóscopo Mensal

A saúde é um dos fatores que provavelmente menos irá preocupar aqueles que souberam fazer o dever de casa, já que ela mostra um potencial excelente nesse mês. Os capricornianos devem se mostrar mesmo mais interessados em sua saúde a assuntos relacionados a ela após o dia 21. Mesmo assim ainda é possível melhorar a saúde consideravelmente, seja para ganhar mais disposição ou para curar os males daqueles que parecem não estar tão afortunados assim.

Para dar um impulso em sua saúde, uma atenção especial deve ser dada a algumas regiões do corpo que montam a parte mais superior do mesmo, começando pela cabeça de maneira geral e mais ainda a regiões como o couro cabeludo e o rosto; essas partes do corpo estão mais sensíveis até o dia 5 desse mês e recebem de bom grado massagens diversas.

Já entre os dias 5 e 19 deste mês as regiões um pouco mais abaixo como o pescoço e a garganta precisam receber cuidados especiais; evite gritarias desnecessárias e procure aliviar a tensão no pescoço com algumas simples massagens. Do dia 19 em diante os cuidados ficam com os ombros, pulmões e braços; para estas regiões e todo o resto do corpo são recomendadas terapias diversas.

Para o período sensível da cabeça são mais eficazes terapias térmicas variadas como saunas por exemplo. Já nos dias dedicados ao pescoço e garganta, as terapias baseadas em terra como banhos de lama, banhos minerais e terapia de cristais são mais relevantes. No restante do mês faça muito bom uso de toda terapia relacionada ao ar, entre elas podemos citar exercícios de respiração e atividades com ar puro.

Vale lembrar que dois eclipses estão ocorrendo no céu capricorniano neste mês: o eclipse lunar do dia 16 e o eclipse solar do dia 31; esse último deve ocorrer justamente sobre sua sexta Casa da Saúde e do Trabalho, então tenha mais cuidado nestes dias, bem como os que os antecedem e os que vem logo a seguir. O eclipse solar do dia 31 pode desencadear algumas mudanças em regimes de saúde, dietas e até médicos podem ser trocados.

Sofrendo Problemas de Saúde?

Os Anjos vão ajudar, comece já a sua consulta online!


Descubra os desafios do futuro, aqui!

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 
Gostou? Compartilhe!