.
Horóscopo mensal | Capricórnio em Dezembro

Horóscopo mensal | Capricórnio em Dezembro


Amor

Amor


Mês de grandes mudanças e transição.

Este será um mês de transições para a maioria dos capricornianos e boa parte das mudanças que devem ocorrer em suas vidas vêm da passagem de planetas entre a linha superior e a inferior de seu mapa astral. Até o dia 22 a predominância planetária será do setor superior à linha do horizonte, mas logo após essa data a distribuição planetária de ser muito bem equilibrada. Mesmo que suas ambições financeiras e profissionais ainda tenham uma importância significativa, haverá muito mais atenção sobre as questões emocionais e as preocupações familiares.

► Horóscopo Diário para Capricórnio
► Horóscopo Semanal para Capricórnio


O desejo de sucesso e harmonia estará presente tanto no trabalho como dentro de seu lar, havendo uma forte necessidade de deixar as duas áreas em seus devidos caminhos e principalmente no que diz respeito a harmonia emocional e a tranquilidade doméstica. O mesmo deve ser observado nos dilemas que envolvam a família e os parceiros amorosos; os sentimentos e prioridades devem oscilar bastante e sua vida interna será como uma grande “gangorra”.

Capricórnio é outro signo que será influenciado por uma formação celeste em “balde” neste mês, tendo como alças de sustentação os planetas Júpiter e Saturno. Essa formação de balde traz modificações importantes em sua imagem pessoal, atingindo diretamente a espiritualidade e a saúde de seu corpo - serão transformações cruciais em seu futuro e que servirão para elevar todos os aspectos da vida movidos principalmente pela sua própria força interior.

No campo espiritual será possível contar com sua décima segunda Casa da Espiritualidade muito forte e emanado muito poder até o dia 22. Além de servir de base para sustentar as mudanças que estão por vir isso, servirá para ampliar sua percepção e aumentar o número de ocorrência das experiências transcendentais. Da mesma forma como ocorreu no último mês, é possível esperar experiências do tipo PES e uma vida de sonhos muito vívidos; um sentimento de isolamento e a vontade de se afastar do mundo atual pode existir e servirá para que encontre seu momento de meditação e retiro espiritual.

Não é preciso se alarmar com este cansaço com o mundo exterior, já que muitas partes profundas de seu eu interior necessitam de atenção - esse momento de introspecção serve justamente para que recarregue suas baterias espirituais e resolva alguns assuntos internos. Em breve por volta do dia 22 deverá concluir seu objetivo e deixar o capricorniano mais envolvido com assuntos mundanos e materiais.

Este mês se mostra mais favorável a investimento familiares e dentro do lar como novas decorações e tudo o que sirva para embelezar o ambiente, tornando-o mais agradável às reuniões familiares e todo tipo de entretenimento doméstico. A relação harmoniosa de Vênus com seu planeta da família colabora em muito com esse relacionamento; apenas tenha atenção com os exageros nos gastos e tenha muito cuidado ao realizar empréstimos.

Possíveis desacordos financeiros com familiares provavelmente não irão interferir no progresso de sua vida financeira, mas certamente vão criar um clima mais tenso e pesado no ambiente doméstico. O melhor caminho agora é desenvolver um espírito de grupo e de muita colaboração entre todos os componentes familiares. Ao unir tal característica com uma atualização tecnológica do lar toda a vida doméstica será beneficiada.

Os desacordos financeiros podem vir a motivar inclusive um desequilibro dentro de um atual relacionamento amoroso, mesmo que o parceiro esteja generoso ultimamente. Em especial entre os dias 22 e 23, procure não extrapolar nenhum limite. O lado afetivo e amoroso do capricorniano está crescendo e se desenvolvendo novamente. Logo no dia 11 temos a entrada de Vênus em seu próprio signo, que promove um grande implemento em tudo o que está relacionado a sua imagem - você mostra mais graça, beleza, estilo pessoal e um incrível sex appeal.

O prazer e a diversão estão mais pressentes em sua vida e até seu modo de agir se torna mais despojado, menos austero e “carrancudo”. As cores lhe parecem mais vivas e se torna capaz de encontrar graça nas mais inusitadas situações, quase como um criança. No amor, os relacionamentos podem caminhar alguns degraus acima e os solteiros envolvem-se em casos tórridos. Porém por hora não espere que permaneçam ali indefinidamente, tudo será muito divertido mas não pense em quanto tempo irá durar.

O período onde o amor terá mais destaque em sua vida será entre os dias 20 e 21, momento em que a Lua está ocupando a posição de alça do balde. Já no dia 22, o Sol deve entrar em seu signo e acrescenta ainda mais sex appeal e voracidade por erotismo em sua vida.

Trabalho

Dinheiro


Invista mais em retiros e em tudo que permita se afastar do tumulto do trabalho para limpar toda a poluição mental.

As finanças estão em ótima forma e se fortalecendo a cada dia, mesmo que a tendência planetária o leve ao equilibro de interesses entre trabalho e a família. Muitos podem perceber o surgimento de uma grande vontade de inovar e capitalizar a fim de experimentar novas tecnologias, e essa é uma tendência muito positiva. Aproveite-a bem, mas mantenha o controle de gastos procurando não permitir excessos.

A presença de seu elemento nativo da terra está um pouco inconstante, e deve ser mais reforçado no dia 8. Porém esse reforço não deve ser dos maiores, já que a influência desse elemento deve voltar ao normal no dia 22 - seria conveniente postergar alguns gastos como as compras natalinas, por exemplo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

O avanço na carreira e a melhora do poder financeiro terá o uma íntima relação com sua espiritualidade este mês. Atitudes como a meditação e a oração além de invocarem o auxílio dos poderes superiores, o permite ter momentos de grande clareza mental para encontrar as soluções que precisa.

Invista mais em retiros e em tudo que permita se afastar do tumulto do trabalho para limpar toda a poluição mental. Isso trará muito mais sucesso e benefícios que investir seus esforços em lutas intermináveis pelo poder. Dê preferência para estabelecer suas metas e criar um imagem mental positiva até o dia 11, já que é nessa data que o planeta Mercúrio começa a avançar pelo seu mapa. Todas as realizações físicas concretas como projetos de vendas, marketing e comunicações podem se realizar a partir desse dia do mês.

Lembre-se de tudo o que foi dito e realizado no mês anterior e adapte seus planos para que se equilibrem com a vida pessoal, devendo esse comportamento garantir que tudo corra da melhor forma possível.

Saúde

Saúde


Saúde deve ser o ponto alto deste mês.

Horóscopo Mensal

A saúde deve ser um dos pontos altos do capricorniano nesse fim de ano, onde tudo aponta para que seu físico esteja em ótima forma, especialmente após o dia 22. Esse será um mês excelente para investir em programas de exercícios e dietas de redução de peso - aqueles que estão envolvidos em metas atléticas também devem conquistar marcas muito melhores do que o normal.

Muitos planetas estão sem eu próprio signo, e seu regente Saturno começa a avançar no dia 29. Tudo colabora para que a vitalidade e autoconfiança sejam impulsionadas para cima, portanto invista em promover um processo de desintoxicação do organismo.


Descubra os desafios do futuro, aqui!

Gostou? Compartilhe!