.
Horóscopo mensal | Capricórnio em Fevereiro

Horóscopo mensal | Capricórnio em Fevereiro

CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Capricórnio para o mês de Fevereiro!


Horóscopo Mensal Capricórnio: Amor


Se concentre na harmonia emocional.

As coisas são pouco diferentes do comum neste mês, ao menos para os capricornianos. Incialmente seu ano começou com o setor pessoal de sua vida muito fortalecido e assumindo o posto de liderança em seus interesses.

De fato, isso não irá mudar, e o capricorniano continua em um período mais noturno e voltado a todas as questões emocionais. Com isso, todos os que já estavam cuidando dos assuntos domésticos podem ficar tranquilos e continuar com suas tarefas. As questões mais mundanas ainda podem esperar um pouco mais.

A questão curiosa é que mesmo assim o amor, por exemplo, não parece algo tão grande e importante para você agora. Essa é uma área que deve se mostrar bem instável e o Capricórnio não pensa muito em lidar com isso por ora. A família, o lar e seu próprio interior parecem ser mais importantes e precisam ser reparados em primeiro lugar.

É hora de se concentrar em estabelecer bases sólidas em seu ponto de harmonia emocional. Essa é uma missão espiritual que tende a se propagar por todo o mês e recebe toda a aprovação dos padrões superiores. Não se sinta mal se simplesmente notar alguma falta de interesse a respeito do amor, apenas siga o que considera mais correto.

Mesmo assim, os capricornianos solteiros, por exemplo, podem ter algumas boas oportunidades amorosas esse mês. Basta lembrar que não se deve depositar muitas esperanças sobre elas, pois a maioria delas não parece ser durável ou destinada a algo como um casamento. Apenas se dedique a aproveitar o que tem a oferecer do jeito que são — isso lhe fará mais feliz, mas sem perder seu tempo.

Outro ponto a ser levantado é no campo dos casados ou em relacionamentos sérios. A ocorrência de dois eclipses esse mês pode trazer alguns movimentos um tanto quanto indesejados. O eclipse lunar, em especial, pode interferir.

Mesmo que não seja especificamente direcionado a isso, todo eclipse lunar tem potencial para testar casamento e relacionamentos diversos. Então esteja preparado para eventuais turbulências, mas não se preocupe, pois o objetivo não é a destruição. Todo bom relacionamento deve sobreviver e seguir firme.


Horóscopo Mensal Capricórnio: Dinheiro


Momento de muita sorte.

O setor dedicado ao trabalho na vida do capricorniano deve ser de relativo destaque esse mês, o que vem a contrastar um pouco com o fato de esse não ser realmente o seu local de maior interesse.

Em sua grande maioria, vocês devem estar preocupados em lidar com as questões internas e emocionais primeiro. Mas em nenhum momento o cosmos disse que você precisa concentrar todas as suas atenções em algo para que possa brilhar; às vezes as coisas apenas correm bem e isso é ótimo.

Um dos pontos fortes e que contribui bastante para o bem-estar financeiro do capricorniano este mês é sua intuição. Ela estará forte especialmente no início do mês e mais ainda entre os dias 1 e 2.

Essa provavelmente é a melhor época para ter sorte em suas especulações, e esse deve ser um grande responsável pela entrada de recursos — mesmo que não seja algo exatamente planejado. Lembrando que isso depende de uma série de situações, já que contamos com a sorte e com o capricorniano aproveitando adequadamente sua intuição. Ela pode estar forte, mas nem todos já estão capacitados para interpreta-la corretamente.

Algumas das atividades mais lucrativas e prósperas esse mês são aquelas ligadas as artes e ao seu lado criativo. Tudo o que for relacionado a criação será favorecido pela entrada de Vênus na sua Casa do Dinheiro por volta do dia 17.

Seria conveniente apostar mais nos relacionamentos com os filhos. Eles aparentemente estão com ótimas ideias e só precisam da orientação correta para molda-las e “colocar para fora”. É possível que isso leve a um gasto inicial com os filhos, mas se tudo correr bem esses gastos se reverterão em ótimos lucros.


Horóscopo Mensal Capricórnio: Saúde


Evite todos os riscos.

Horóscopo Mensal

A vida dos capricornianos pode estar confusa em inúmeros aspectos este mês. Mas a sua sorte, ao menos a saúde parece ser uma exceção a regra. Não é que tudo esteja perfeito e o sagitariano tenha estoques ilimitados de energia, mas desde que algumas condições sejam atendidas, de fato a saúde caminhará bem e em boa forma durante todo o mês.

No último mês, muitos capricornianos vivenciaram um bom estoque energético. Com isso, foram capazes de cumprir todas as suas obrigações e compromissos sem grandes problemas. Esse mês, esse estoque pode não estar tão abastecido, mas deve ser suficiente para manter tudo em pé.

Mas não perca de contexto que suas energias têm uma aparência realmente mais modesta agora. Negligenciar isso pode colocar tudo a perder, e mesmo os bons níveis não serão o suficiente. Desperdiçar energia com atividades inúteis ou meramente caprichosas que sirvam apenas como passatempo são ótimos exemplos de como negligenciar esse estado.

As questões sobre desperdício de energia se mesclam com mais de um evento planetário, assim como com outros cuidados a serem aplicados, e por isso são tão importantes. Basta observarmos, por exemplo, a existência de dois eclipses no céu capricorniano.

A princípio, esses eclipses são benignos e não devem causar nenhum mal direto, mas todo eclipse é por si só estressante e desestabiliza suas bases se não for corretamente conduzido. O fato de você não ser atingido diretamente não quer dizer que o eclipse não possa alcançar o mundo à sua volta. É aí que ressaltamos a importância de economizar energia; de gerir sua vida com mais eficiência e focando-se sempre no que é importante.

Evitar mudanças drásticas em seus regimes de saúde também é algo a ser considerado. Tente fugir também de todas as atividades que envolverem grandes riscos. Cirurgias estéticas podem muito bem ser adiadas para outro momento mais favorável.

Vamos lembrar a todos que o planeta da saúde do capricorniano irá começar um movimento de retrogradação por volta do dia 23 deste mês. Essa movimentação deixa tudo mais complicado, então é bom evitar excessos. No caso de existir algo que não possa ser adiado, tente ao menos tomar suas providências antes do dia 23.

Por falar em providências, existem algumas que o capricorniano pode tomar para garantir mais chances de sucesso com sua saúde esse mês. Dar um pouco mais de atenção aos tornozelos e panturrilhas, por exemplo, pode ajudar muito em seu bem-estar geral — especialmente mais no início do mês até meados do dia 5.

Procure aplicar massagens regulares nesses locais da forma que puder. Peça ao companheiro ou aplique você mesmo se for o caso. Se puder procurar um profissional será ainda melhor. Após o dia 5, é bom incluir seus pés na fila de massagens, eles também receberão muito bem esse cuidado.

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.