.
Horóscopo mensal | Capricórnio em Março

Horóscopo mensal | Capricórnio em Março


CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual


Amor

Amor


Dê enfoque a sua vida familiar.

Capricórnio é mais um dos signos que tende a seguir os mesmos passos do último mês por mais alguns dias. Muitos de seus planetas continuam presentes na parte inferior do horizonte, assim acabam por fortalecer a parte noturna do seu horóscopo.

Este será um período para usufruir de um ótimo senso de independência pessoal e de dar enfoque em sua vida pessoal e a familiar. A quarta Casa do Lar e da Família do capricorniano está se fortalecendo e deve alcançar um grande poder depois do dia 20. Além desse fator, sua quarta Casa recebe ainda uma carga extra de poder, graças a um eclipse solar que ocorre sobre ela.

O foco principal dos capricornianos deve ser sua família e lar, bem como a busca por uma zona de conforto emocional. Alguns capricornianos podem até tentar ignorar essa necessidade por se tratar de uma situação pouco confortável, mas a verdade é que dificilmente serão capazes de deixar esse trabalho de lado.

Para completar essa situação, ainda é possível observar que sua décima Casa da Carreira segue em sentido contrário, permanecendo em grande parte vazia e contando apenas com a visita da Lua. Essa visita deve acontecer apenas nos dias 15, 16 e 17, os quais por sinal representam os melhores momentos para a carreira durante o mês. Enquanto isso, exercite a harmonia e a estabilidade de suas bases familiares.

Focar-se na vida pessoal agora também apresenta suas vantagens pois, como já foi dito, o capricorniano está em um período propício para usufruir de um ótimo senso de independência. Muitos de seus planetas também continuam firmando presença no setor leste de seu mapa e, mesmo que essa presença planetária já não seja tão expressiva quanto nos meses anteriores, essa é a parte independente do seu horóscopo e garante que haja poder o suficiente em suas mãos para realizar mudanças.

Ter o poder para seguir seus próprios ideais e vontades é muito conveniente em um período onde se está focando em alcançar a harmonia familiar. Graças a isso, o capricorniano pode moldar as situações domésticas à sua vontade, de modo que sigam o curso que julgar mais adequado para o bem de todos. Isso permite também que cuide mais de sua satisfação pessoal e por que não dizer, de sua felicidade.

Sempre que algo não o agradar, tome providências para que as condições se modifiquem, até que elas estejam finalmente de acordo com o que lhe agrada. O maior cuidado nesse ponto é se certificar que toda alteração que faça não possua nenhum cunho destrutivo, já que o universo está providenciando condições para que os capricornianos possam ser mais felizes e terem bases mais estáveis, mas a partir do momento em que isso assume um caráter maligno, o cosmos pode não aceitar muito bem e tomar suas providências futuras.

Trabalho

Dinheiro


Carreira em segundo plano.

Vamos lembrar novamente três fatos importantes para esse mês relacionados a carreira: o primeiro deles é que muitos planetas ainda estão na parte inferior do horizonte e noturna de seu horóscopo, observando também que sua quarta Casa do Lar e da Família ficará muito forte e a décima Casa da Carreira não – ao contrário, ela deve permanecer em grande parte vazia.

Por esse motivo, a carreira não será prioridade nesse momento, já que a vida pessoal vem à frente. Mas a verdade, e também o segundo fato a ser lembrado, é que haverá ainda alguns dias especiais na carreira do capricorniano. Os dias mencionados são o 15, 16 e 17, sendo eles os quais a sua carreira estará no ápice mensal – são também os quais sua décima Casa da Carreira recebe a visita da Lua para fortalece-la.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

O terceiro ponto é que a maioria dos planetas ainda estará na parte independente – ao Leste – de seu mapa, assim ainda é possível utilizar esse fato em seu favor nos negócios, mesmo que a prioridade seja a vida pessoal e a família. Tire proveito dessa independência para tomar atitudes que o beneficiem e coloque sua carreira em um rumo que lhe seja favorável. Dê preferência a condições que não exijam tanto sua atenção, afinal você está com o foco principal voltado para outra área.

Há uma recomendação importante a ser feita aqui. No dia 29 deste mês haverá um eclipse solar e ele deve agir muito forte sobre o capricorniano, por esse motivo tenha cuidado com tudo o que estiver agendado próximo a esta data. É claro que o dia preciso do eclipse é o mais importante, mas eclipses fortes como esse costumam expandir seus efeitos por vários outros; aqueles que possuem mais sensibilidade devem ser capazes de sentir seus efeitos muito antes de sua chegada.

Os capricornianos podem entrar em um estado de impaciência intensa e ter sua vida dos sonhos desarticulada. Eventos curiosos e muito fora do comum podem acontecer ao seu redor e até animais podem se comportar de maneira estranha. Esteja atento a todos estes sinais e reduza a velocidade assim que forem observados. Remarque compromissos e evite qualquer evento profissional importante.

O eclipse pode ainda trazer mudanças no âmbito financeiro familiar, isso quer dizer por exemplo, que haja um acerto de contas com algum membro da família, ou mesmo que algo com o lar que tenha sido negligenciado até então, agora venha cobrar sua conta. O parceiro pode passar por algumas dificuldades financeiras e será forçado a fazer mudanças importantes no planejamento financeiro, isso implica também na cessação de eventuais apoios financeiros do cônjuge à você. Assuntos relacionados a seguros, bens e impostos têm grandes chances de entrarem em pauta e surpreenderem com seu desfecho.

Saúde

Saúde


Procure descansar e relaxar.

Horóscopo Mensal

A saúde do capricorniano não deve apresentar grandes problemas esse mês, mas alguns cuidados precisam ser tomados. Um eclipse solar do dia 29 terá grande influência sobre os capricornianos e vai exigir que se abrande significativamente o ritmo por estes dias; alguns podem sentir que devem reduzir o ritmo das atividades até mesmo semanas antes.

Após o dia 20 deste mês procure relaxar e descansar mais e, por mais que pareça um ótima ideia, evite realizar mudanças muito drásticas na alimentação e ou regimes gerais de saúde. Esse não é o melhor momento para se aventurar em terras desconhecidas no cuidado com o corpo, principalmente quando se fala em alterações permanentes como cirurgias, piercings ou tatuagens. O ideal é esperar até depois do dia 25 para esse tipo de decisão. Após essa data, o planeta Mercúrio deve sair de sua situação retrógrada e você terá uma perspectiva completamente diferente sobre esse aspecto da vida.


Descubra os desafios do futuro, aqui!

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 
Gostou? Compartilhe!