.
Horóscopo mensal | Capricórnio em Dezembro

Horóscopo mensal | Capricórnio em Dezembro

CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Capricórnio para o mês de Dezembro!


Horóscopo Mensal Capricórnio: Amor


É hora de confiar mais na sua intuição.

Desde o final de novembro e até o dia 21 de dezembro, sua décima segunda Casa da Espiritualidade vem permanecendo muito forte. Entre 40% e 50% dos planetas estarão nela ou passando por lá, fazendo desse um período muito espiritualizado em sua vida.

Até mesmo o mais cético dos capricornianos começará a se indagar sobre a própria descrença à medida que o mundo espiritual se apresentar. Espere por mais experiências extra-sensoriais, bem como sonhos vívidos e até mesmo proféticos.

Você vai notar, inclusive, que aquela pessoa que você pensou ao longo do dia acabou te ligando ou esbarrando com você em um curto intervalo de tempo. Então já sabe, é tempo de confiar mais na sua intuição e nos pressentimentos que tiver ao longo do mês.

Preste atenção nas entrelinhas. Palavras poderão saltar de qualquer lugar, fornecendo mensagens muito pessoais. Se sentir que não deve ir a algum lugar ou falar com alguém, é porque não o deve fazer mesmo.

Se você já se encontra familiarizado com práticas de meditação, por exemplo, terá experiências ainda mais reveladora e poderosas. Mas de um modo geral, você já pôde notar que o último mês de 2018 será um momento muito forte para que uma verdadeira revelação espiritual aconteça.

Mesmo que você não se interesse muito por essas questões, provavelmente se sentirá mais idealista. A vontade a ajudar, participar de eventos de caridade ou praticar o trabalho voluntário poderá lhe ocorrer.

Para a maioria de vocês, 2018 foi o ano em que conheceram seus gurus espirituais. Caso contrário, isso ainda poderá acontecer esse mês.

Mudando um pouquinho de assunto, é muito comum que as pessoas achem que espiritualidade significa se abster dos prazeres do mundo. Isso não é verdade, e tão não se aplica ao seu caso, que veremos um ápice anual do prazer pessoal logo ali, depois do dia 23.

O que acontece é que o seu lado espiritual estará tão preocupado em te fazer feliz, que proporcionará a você o desejo sensual que você quiser, ou que lhe faça bem de alguma forma. O diferencial aqui é que ele não quer que você se limite aos prazeres “mundanos”. Existem muitos tipos de prazer, e você deverá estar aberto e experimentar cada um deles.

O ano de 2019 será marcado pelo prazer sensual, onde muitas fantasias exóticas poderão ser realizadas. Por outro lado, também estaremos diante de um ano muito espiritual. Veja que combinação positiva: soba a orientação e a influência do espírito, você saberá dosar os prazeres e sair beneficiado de todas as experiências. O espírito sempre compreende as necessidades do corpo, e busca realiza-las da melhor forma possível.

Principalmente após o dia 20, a maioria dos planetas estará no Oriente e sua primeira Casa do Eu estará mais forte do que sua sétima Casa dos Relacionamentos. Isso significa que você estará num momento de fazer as coisas à sua maneira. Você não vai precisar se adaptar a condições, mas terá o poder de muda-las ou cria-las da maneira que desejar.

Tudo vai muito bem, exceto pela presença de Marte ainda na sua sétima Casa. Esse planeta te deixará mais teimoso, e sua autoafirmação será o ponto de partida para muitas lutas pelo poder — seja com o parceiro ou membros da família. Você pode fazer as coisas do seu modo e ainda assim continuar respeitando os outros, certo?

Em termos de estado civil, é provável que nada mude nesse mês. Casados permanecerão casados e solteiros provavelmente continuarão assim. Mas calma, pois para os solteiros haverá muitas oportunidades sem compromisso. Até o dia 15, um crush ou outro pode pintar na sua área.


Horóscopo Mensal Capricórnio: Dinheiro


Analise todas as oportunidades que surjam.

Assim como no mês de novembro, a prosperidade permanecerá forte durante todo o último mês do ano. Mas agora, seu poder planetário se desviará para a metade inferior (noturna) do seu horóscopo mês, pedindo para que você preste um pouco mais atenção à família e aos assuntos relacionados ao lar.

Coloque a vida pessoal e familiar em ordem, e automaticamente a carreira será bem encaminhada. Pode acreditar! Manter os assuntos de casa em dia será provavelmente uma das melhores maneiras e otimizar a vida profissional também.

Apesar de parecerem assuntos separados, e até mesmo opostos em alguns casos, o lar e a carreira andam lado a lado. A verdade é que um setor é complementar do outro; se um vai bem, o outro também encontra espaço para prosperar.

O que você precisa entender e aceitar é que, dependendo do ritmo e do momento em que se vive, um desses dois setores é prioridade — o que não necessariamente significa que o outro está sendo negligenciado.

Então lembre-se, mesmo que você se sinta ignorando a carreira, participar de mais almoços em família, passar uma tarde no shopping com a sua mãe ou levar seu filho para o parque que ele tanto queria, na verdade só reforça bases psicológicas tão importantes para o bom desenvolvimento da vida profissional. E pode acreditar que isso será muito importante agora.

Um dos lemas para esse mês é “sentir-se correto será mais importante do que agir corretamente”. Pois é, pode parecer confuso, mas você irá perceber que as oportunidades na carreira irão aparecer, mas você só deverá considera-las caso elas estejam de acordo com o seu senso de harmonia emocional.

Agora que você já sabe sobre a carreira, resta saber também que suas finanças estarão boas, e devem melhorar depois do dia 18. O movimento de Júpiter para Capricórnio não apenas trará a espiritualidade e a liberdade dos prazeres sensuais, mas também promoverá prosperidade.

Um conselho para os capricornianos em busca de emprego é que façam trabalho voluntário até o dia 20. Além de fazer muito bem para o espírito, a prática poderá te levar a oportunidades de trabalho bem interessantes.

As oportunidades de emprego devem aparecer para você depois do dia 20. Elas simplesmente virão até você, então basta que esteja atento para não deixa-las escapar.


Horóscopo Mensal Capricórnio: Saúde


Busque terapias espirituais.

Horóscopo Mensal

Apesar do momento reflexivo e espiritualizado que Capricórnio tende a passar, dezembro será um mês de exageros — especialmente devido às festas de fim de ano e clima de despedida de 2018. Sendo assim, abusar das coisas boas da vida será o principal risco que a sua saúde está correndo.

Você pode aproveitar de tudo, mas não tudo! Sua energia e vitalidade estarão em ótimos níveis, o que significa que você terá disposição suficiente para alcançar todo e qualquer objetivo que estabelecer.

A saúde será beneficiada ainda mais se você prestar atenção a qualquer coisinha que possa afetar seu fígado e as coxas, especialmente até o dia 20. Após essa data, a atenção se volta para a coluna, dentes e joelhos.

Como você já pôde perceber, tudo o que estiver voltado para a espiritualidade lhe será benéfico e revelador. Então pode ser uma boa ideia buscar por terapias que envolvam a manipulação de energias, como é o caso do Reiki, por exemplo. Esse tipo de tratamento será muito poderoso para a sua saúde especialmente até o dia 20.

Com sua décima segunda Casa muito fortalecida, muitos capricornianos testemunharão curas até mesmo milagrosas. Essa cura pode acontecer com você mesmo ou com pessoas próximas, e será muito visível nesse acontecimento o poder de cura espiritual.

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.