.
Horóscopo mensal | Capricórnio em Dezembro

Horóscopo mensal | Capricórnio em Dezembro


CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Capricórnio para o mês de Dezembro!


Amor

Amor


Mês de paz, tranquilidade e felicidade.

Antes de mais nada, vamos iniciar dizendo que os planetas estão um movimento de migração e devem desviar em definitivo para a metade inferior e noturna de seu horóscopo após o dia 22 deste mês. Esse é um ponto muito importante, pois sinaliza que a carreira e as questões práticas de sua vida estão sendo colocadas em segundo plano.

Também próximo ao dia 16, teremos seu Planeta da Família, Marte, entrando tanto em seu próprio signo como em sua própria Casa. Essa é justamente sua quarta Casa do Lar e da Família. Com isso, temos um capricorniano muito mais apegado ao lar, e é no conchego de sua casa que irá encontrar paz, tranquilidade e felicidade. Os prazeres simples desse ambiente parecem muito melhores agora.

A verdade é que a vida é formada por um ciclo, onde cada parte de sua vida tem sua chance de brilhar e crescer. Por isso, por mais que se tenha alguma preferência por um ou outro setor, não se deve deixar abater, pois ele não é prioridade 100% do tempo, nem muito menos deixar o restante de lado. Se notar bem, agora você está encerrando um ciclo e começará a adotar a mesma postura que tinha no início do ano.

Isso nos leva a outro ponto, provavelmente o mais importante agora. Agora é hora de o capricorniano entrar em um casulo de desenvolvimento espiritual para encarar o novo ciclo que vem a se iniciar em breve. Por isso que até mesmo o amor e a tão importante carreira ficam mais de lado neste mês. Não se engane, o amor está presente e razoavelmente tranquilo, além de muito satisfatório. No entanto, terá uma configuração um pouco diferente, já que o amor espiritual será muito mais interessante para você.

Especialmente após o dia 22, o amor deve florescer com mais vitalidade. Esse será um dos ápices do prazer pessoal do capricorniano, então é natural que o amor e a sensualidade apareçam um pouco mais. Porém, isso só será possível após um profundo período de reflexão e do desenvolvimento dos prazeres pessoais, só então os prazeres da carne terão espaço para surgir.

As oportunidades românticas são bem variadas e estão em boa quantidade, algo que possivelmente é fruto da imagem de Capricórnio, já que ele está agora com um carisma pessoal elevado e exercendo um forte magnetismo. O senso de estilo do capricorniano está realmente muito bom e o período é bem favorável a uma transformação pessoal, colocando ordem tanto no corpo como na alma. Até mesmo aqueles que estão em busca de um segundo casamento parecem estar muito mais favorecidos e têm excelentes oportunidades à frente.

A questão principal é se o capricorniano vai mesmo estar interessado nelas quando surgirem. O mais provável é que esteja com muitas dúvidas, tanto a respeito de novos relacionamentos como sobre os já existentes. Existem duas grandes motivações para isso: a primeira é que o capricorniano está muito mais sensato agora. Poucas vezes você esteve tanto com os pés no chão como agora. Sem se deixar levar pelo idealismo e pelo romantismo exagerado, você analisa seus parceiros e seus relacionamentos como eles realmente são, e não como gostariam que fossem.

O outro e maior motivo é que o capricorniano não está tão interessado nisso. Essa é uma providência do próprio cosmos, que tenta elevar a espiritualidade do capricorniano colocando muito poder em sua décima segunda Casa da Espiritualidade. Cerca de 60 a 70% dos planetas estarão posicionados ali ou ao menos passando pela sua décima segunda Casa.

Até mesmo os capricornianos mais céticos estão propensos a reavaliar suas ideias. Isso é ótimo, pois é através dessa evolução espiritual que todo o resto terá o caminho livre para progredir. Muitos de vocês frequentarão palestras de pessoas espiritualizadas, irão a retiros espirituais e farão peregrinações. Se abra a essas oportunidades e descubra mais sobre você mesmo e sobre o que o plano superior lhe reserva.

Problemas no Amor?

Obtenha todas as respostas nas Cartas do Tarot do Amor!

Trabalho

Dinheiro


Sorte para toda atividade de especulação.

Como pudemos ver, esse não é um mês dedicado ao trabalho e a carreira, a espiritualidade é que comanda sua vida agora e ela deve sim ser o principal centro das atenções da maioria dosa capricornianos.

Apesar disso, as finanças por exemplo não devem deixar a desejar. Primeiramente, o capricorniano está muito mais realista, com os pés no chão e sensato. Isso por si só já abre a chance de que se tome as melhores decisões sobre todas as oportunidades que surgirem pelo caminho. Dificilmente você será levado pela emoção em uma decisão de negócios. Somente se você realmente permitir que isso aconteça, contrariando tudo que o cosmos lhe reservou.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

O setor leste de seu horóscopo também está na liderança e, graças a isso, o capricorniano tem muita independência nas mãos para guiar as situações, criando as condições que precisa para abrir caminho, mesmo em cenários mais desfavoráveis.

Não é preciso requisitar a opinião e o apoio de absolutamente todos à sua volta. Ambos os planetas envolvidos com as finanças também devem estar em movimentação direta e recebendo aspectos excelentes – além do mais, Vênus entrará na Casa do Dinheiro no dia 21. Tudo isso traz muita força para as finanças, além de mais sorte para toda atividade de especulação.

Portanto, não deixe de cuidar da carreira, mas lembre-se que esse não é o momento de gastar tudo o que tem nela. O bom desenvolvimento espiritual também abre caminhos para uma vida profissional mais próspera.

Prosperidade e Dinheiro?

Saiba se sua situação financeira irá melhorar!

Saúde

Saúde


Cuide de sua saúde e previna problemas futuros.

Horóscopo Mensal

A saúde do capricorniano tende a estar excelente durante todo o mês. Com a grande convenção planetária ocorrendo em sua décima segunda Casa da Espiritualidade, a saúde estará mais ligada aos planos superiores e a energia cósmica.

Isso quer dizer não só que você tem um interesse incomum em toda ciência do ocultismo, por exemplo, mas principalmente que toda forma de terapia que vise a cura e o bem-estar, baseadas em energias de planos superiores – elas devem exercer uma ação muito forte sobre você. Terapias energéticas e até simpatias devem estar mais eficientes sobre os capricornianos; é como se vocês possuíssem um canal pessoal direto com o cosmos.

Esse também parece um mês extremamente favorável a renovações ligadas à sua imagem e ao seu corpo; sua primeira Casa está fortalecida e o capricorniano exibe um magnetismo pessoal muito forte. Toda dieta e programa de perda de peso parece dar melhores resultados, mas não tente realizar nenhuma dieta milagrosa ou restritiva demais. Como esse é também um mês onde o prazer e o desejo pessoal começam a ganhar força, será mais difícil seguir esse tipo de regime.

Dê mais atenção as regiões como os órgãos sexuais, cólon e bexiga, ao fígado e coxas, a coluna, joelhos, dentes, estrutura óssea e alinhamento do esqueleto. Cuidar para que todos estejam em bom estado garante não só um melhor estado de saúde agora, mas vai ajudar a prevenir uma série de problemas futuros.

Sofrendo Problemas de Saúde?

Os Anjos vão ajudar, comece já a sua consulta online!


Descubra os desafios do futuro, aqui!

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.