.
Horóscopo mensal | Capricórnio em Abril

Horóscopo mensal | Capricórnio em Abril

CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Anual

Veja o que os astros dizem sobre o Horóscopo Mensal Capricórnio para o mês de Março!


Horóscopo Mensal Capricórnio: Amor


O amor deve melhorar já no início do mês.

Os capricornianos vão enfrentar algumas mudanças este mês em suas vidas. É fácil observarmos essa tendência ao notarmos a migração de poder que está deixando o seu setor Oriental e independente, indo em direção a seu setor Ocidental e social. Essa migração é importante e traz alguns significados para toda a sua vida de maneira geral — e ela deve ter um início rápido, já mostrando suas intenções desde o dia 6 deste mês.

Ter um setor ocidental e social mais forte implica também que você está menos independente, que precisa trabalhar melhor sua relação com as pessoas. Já não é possível ceder a própria vontade 100% das vezes.

Tente não entrar em disputas diretas com o parceiro. Procure explicar seu ponto de vista e encontrar um ponto em comum. Pense se não é possível ceder um pouco às vezes e deixar que o parceiro faça as coisas do seu modo. Em muitos casos, o modo do parceiro pode realmente fazer vocês mais felizes como um casal. Não é uma questão de ser submisso, é simplesmente conquistar a boa vontade do outro sempre que possível e algumas vezes ceder um pouquinho.

O mesmo vale para os relacionamentos familiares. Caso algum membro da família discorde de você em algum ponto e insista em seu posicionamento, tente não mostrar um modo agressivo de agir. Ouça e tente se fazer ouvir também. Com um pouco de conversa é possível se entender na maioria das vezes. Esse é o seu melhor caminho para a felicidade no lar esse mês.

Para aqueles que estão torcendo o nariz sobre ceder à vontade alheia, entenda que esse é um período de colheita. Se você trabalhou bem seus relacionamentos nos últimos meses, não deve ser necessário ceder tanto, pois na maioria das vezes as coisas estarão naturalmente direcionadas ao que deseja e ao que lhe atende melhor. Afinal, foi você mesmo quem construiu essa trilha.

Por ora, concentre-se mais na família que na carreira. O fato de ter Vênus na quarta Casa mostra que você deve passar mais tempo no lar. Se for preciso, trabalhe mais em casa e aproveite para fazer alguma pequena reforma. Quem sabe você pode até montar um pequeno escritório para que possa passar mais tempo com a família sem ter de deixar de lado todos os seus grandes interesses na carreira.

Tanto para solteiros como para os compromissados, o amor deve melhorar já no início do mês. A melhora já deve vir logo no dia 1º e mostra os sinais mais marcantes até o dia 9. Após essa data ela deve estabilizar e volta a ter um pico novamente após o dia 24. É no dia 25 que Lua deve surgir trazendo um entusiasmo extra para a vida amorosa dos capricornianos.


Horóscopo Mensal Capricórnio: Dinheiro


Aproveite esse mês para planejar.

O trabalho provavelmente não será a área de maior interesse dos capricornianos este mês. Existe muito o que fazer em casa, muito o que providenciar para a saúde e inúmeras questões a se resolver emocionalmente. Mas adicionando o fato de que o capricorniano está menos independente este mês e precisa mais da boa vontade alheia, é de se esperar que as coisas precisem de alguns ajustes e que não se vá muito rápido no começo.

Apesar de todo esse cenário, as coisas devem estar positivas na carreira e no mundo financeiro de quase todos os capricornianos. Você pode ainda não estar rico, mas está providenciando para que tudo se encaixe e as coisas caminhem para onde se deve.

Seu planeta da carreira é um bom exemplo. Ele está sobre sua quarta Casa a partir do dia 6, indicando que a carreira está bastante atrelada ao ambiente familiar. Mas ao mesmo tempo, vemos seu planeta da carreira se movendo para frente já no dia 17, indicando mais clareza a todas as questões profissionais. Os ventos são bons, mesmo que não se esteja em uma grande corrida.

Aproveite esse mês para planejar mais e traçar as estratégias que irão guiá-lo mais à frente. Faça contatos e alianças, pois são necessárias agora e serão necessárias no futuro. Você sabe o que precisa fazer e que é preciso ouvir os outros às vezes, mesmo que não queira. Saiba reconhecer quando o outro tem razão e quando você irá lucrar mais se o acompanhar do que se insistir em sua própria ideia.

No mais, a vida financeira vai bem. A rara conjunção existente entre Júpiter e Netuno traz ótimos ventos, quase como uma benção divina. Tente aproveitar bem as oportunidades que aparecerem, pois esse conjunção acontece apenas a cada 12 a 14 anos.


Horóscopo Mensal Capricórnio: Saúde


Preste mais atenção nos detalhes.

Horóscopo Mensal

A saúde é um campo que necessita de mais cuidados. Ela não está de todo ruim, mas seus níveis de energia não estão em seu melhor. Além disso, com a chegada de um período de menor independência, esse momento de adaptação pode ser um pouco complicado e com dificuldades de gerenciar as coisas.

Há ainda a possibilidade de um pouco de estresse e perda energética com discussões. Existe uma instabilidade considerável em sua vida, então é melhor estar atento e prestar mais atenção nos detalhes.

A princípio dedique mais de sua atenção as regiões dos pés. Invista em boas massagens e faça o possível para usar calçados adequados a sua atividade — usar um salto muito alto se você passa o dia todo em pé pode não ser a melhor escolha. Sempre que puder, opte por algo mais anatômico. O salto deve estar presente apenas ocasionalmente ou se realmente for necessário.

Até o dia 18, aproximadamente, é conveniente oferecer cuidados extras para região da cabeça e do rosto. Mais uma vez, massagens são muito bem-vindas e uma bela máscara fácil pode trazer benefícios excelentes. Terapias do tipo sacro craniana também são ótimas nesse período.

A partir do dia 19, toda a região do pescoço e da garganta entra em pauta. Se mora em um local mais frio ou se o horário que sai e volta para casa é mais frio, procure manter o pescoço agasalhado com uma gola alta ou um pequeno e prático cachecol. Aqueles que trabalham com a fala também devem ter mais cuidados.

Com a forte presença do elemento terra neste mês, as terapias desse tipo também são benéficas e muito recomendadas para todos os capricornianos. Aqueles que puderem deveriam passar mais tempo em locais como montanhas, florestas, parques e até cavernas. Praticamente todo lugar que tenha ligação com a energia da terra.

A anergia terrestre terá forte influência sobre sua saúde e ela será muito positiva. Terapias que usem águas minerais naturais também podem ser úteis, especialmente se você estiver se sentindo um pouco desanimado e deprimido.

Alguns capricornianos que estiverem com problemas de saúde mais delicados podem acabar recebendo a sugestão de realizar uma pequena cirurgia. De fato, essa pode ser a melhor solução, e os melhores dias para realiza-la são entre os dias 21 e 24 se possível.

Mas atenção, essa é uma orientação geral. Antes de decidir por um procedimento cirúrgico procure sempre uma segunda opinião profissional.

Cirurgias, aliás, parecem fazer parte do cardápio desse mês, já que muitos capricornianos parecem bem interessados em cirurgias de ordem estética. Elas não estão vetadas de nenhuma forma, mas devem sim ser ponderadas com cuidado.

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.